• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Alma c2200 - alguns canais deixaram de funcionar

flippedro

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Fev 27, 2009
Mensagens
186
Gostos Recebidos
0
Boas
pessoal já vi alguém falar sobre isto aqui no forum, mas esta fora da área de duvidas, e então vou colocar aqui o meu problema.

desde a semana passada, alguns canais deixaram de abrir.
penso que tenha havido uma alteração nas frequências.

quando reparei que nao estava a conseguir abrir os canais fiz o seguinte:

.apaguei a lista de canais
.fiz nova 'auto search' em todos parâmetros que la aparecem disponíveis
.verifiquei que os canais foram identificados e incluídos na lista, mas que continuam sem abrir
.verifiquei que a linha esta a 100% (experimentei numa box de um amigo e abriu tudo)

ja li aqui algures que o problema pode ter a ver com um amplificador bidirecional.
nao sei se tenho algum instalado em casa, mas sei que tenho uma caixa de derivação na dispensa.
verifiquei que existem 2peças na caixa de derivação, o que eu suspeito que seja um amplificador e um splitter.
posso postar aqui fotos mais tarde.

ja tentei desligar o suposto 'amplificador', desligando um dos fios que sai do splitter e que vai para o tal 'amplificador', pensado que com isso pode-se resolver o problema mas nao alterou nada.

nunca tinha tido problemas ate agora com a box nem com os canais.

abraço
 

Washington

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 28, 2006
Mensagens
252
Gostos Recebidos
0
Boas
pessoal já vi alguém falar sobre isto aqui no forum, mas esta fora da área de duvidas, e então vou colocar aqui o meu problema.

desde a semana passada, alguns canais deixaram de abrir.
penso que tenha havido uma alteração nas frequências.

quando reparei que nao estava a conseguir abrir os canais fiz o seguinte:

.apaguei a lista de canais
.fiz nova 'auto search' em todos parâmetros que la aparecem disponíveis
.verifiquei que os canais foram identificados e incluídos na lista, mas que continuam sem abrir
.verifiquei que a linha esta a 100% (experimentei numa box de um amigo e abriu tudo)

ja li aqui algures que o problema pode ter a ver com um amplificador bidirecional.
nao sei se tenho algum instalado em casa, mas sei que tenho uma caixa de derivação na dispensa.
verifiquei que existem 2peças na caixa de derivação, o que eu suspeito que seja um amplificador e um splitter.
posso postar aqui fotos mais tarde.

ja tentei desligar o suposto 'amplificador', desligando um dos fios que sai do splitter e que vai para o tal 'amplificador', pensado que com isso pode-se resolver o problema mas nao alterou nada.

nunca tinha tido problemas ate agora com a box nem com os canais.

abraço

Boas tardes,

vai para aí uma "confusão"... o que leste algures que pode ter a ver com um amplificador bidirecional, esta "distorcido" ( por ti ,entenda-se ):

O que eu disse "algures" é que caso tenhas um Amplificador o que acontece é simples o sinal uma vez "aumentado" impede a visualização de alguns canais ( sinal a menos é mau, mas sinal a mais tb é mau )...
No entanto a Z** utiliza amplificadores Bidirecionais, o que implica teres outro "problema" ( que tb mencionei algures :)) como como o nome diz é Bi direcional ( informação em ambas as direções ) o que quer dizer que "eles" sabem o que podes estar a ver , e caso não tenhas o canal/canais subscritos podes ter um problema... Digo eu, que não percebo grande coisa...( mas sou desconfiado LOL ) ;-)

Podes ter um problema na lista que utilizas, deves apagar tudo ( a lista entenda-se ) e fazer as buscas á rede e vais ver que tudo dá "sinal" :)

Cumprimentos
 

flippedro

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Fev 27, 2009
Mensagens
186
Gostos Recebidos
0
o que é estranho é que a informação que me aparece sobre a intensidade de sinal e sobre o outro parametro que agora nao me lembro o nome, é de 90% para um e 88%.

ja apaguei a lista e voltei a fazer nova pesquisa, na qual a box identifica os canais mas nao os abre.

vou tentar instalar outro firmware para ver se resolve alguma coisa.

posso mais tarde deixar aqui umas fotos da caixa de derivaçao (onde o tecnico da zon andou a ''mexer'' quando ca a instalou).

cumps
 

COPIA

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 26, 2007
Mensagens
863
Gostos Recebidos
0
Sim deixa a foto que é mais simples.
É verdade que o amplificador não é solução. Alem de haver uma grande queda de tensão, tambem só amplifica até uma certa frequencia. (lê no corpo do amplificador que deve ser 10,5GH).

Um abraço
 

flippedro

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Fev 27, 2009
Mensagens
186
Gostos Recebidos
0
resolvido. era um problema que tinha a haver com os SSID no lado do server.
cumps
 
Topo