• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Ajuda com amiko por cabo

sachs

GF Prata
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
220
Gostos Recebidos
0
ora aqui esta uma coisa estranha, pelo menos para mim pois não percebi qual o problema.

o meu mano tem uma amiko mini combo hd e no inicio do ano quando mudaram as frequências, ao fazer uma pesquisa de canais cabo (zona porto) em casa dele não encontrava um grande numero de canais, já não sei precisar quais ao certo mas eram muitos que não encontrava.
peguei na box, trouxe para minha casa e fiz uma pesquisa de canais et voila, aparecem logo todos os canais, fiz exactamente o mesmo que fiz no apartamento dele.

depois de tudo minimamente organizado, aqui em casa tudo funcionava bem, todos os canais normais e hd a funcionar sem cortes nem frezees. ele não tem carta própria mas tem uma linha N do meu card da noz e uma C também da minha box para os canais q não tenho no pacote.

box de novo para casa dele e não é que os canais hd estão sempre a freezar. mesmo os q são da minha carta local

será q terei que "afinar" o filtro? (não sei se tem)

alguém sabe qual é o problema?

Abraço

Sachs
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
é correcto o dito pelo "Pelintra"

têm q começar a testar por partes, estabilidade da net, o sinal cabo se chega em condições, verificar fisicamente os cabos, etc
 

miguelmare

GF Prata
Entrou
Abr 29, 2008
Mensagens
233
Gostos Recebidos
5
é correcto o dito pelo "Pelintra"

têm q começar a testar por partes, estabilidade da net, o sinal cabo se chega em condições, verificar fisicamente os cabos, etc

Tambem concordo com os amigos "Pelintra" e " PSonic" , poderá ser mesmo problema de cabos porque tive um problema desses tambem numa amiko 8240 e descobri que o cabo do sinal tinha a rede de malha a mostra e isso cria ruido no sinal dai que substitui o cabo e ficou o problema resolvido ... o mair problema dos frezzes estava mesmo nos canais hd... mas resolvi o problema dessa maneira.

Cumprimentos.
 

candoso63

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Abr 15, 2008
Mensagens
111
Gostos Recebidos
0
Na casa do teu irmão, ele não deve estar a pagar os canais? digo eu... sem nada de ofensa.
Se eu estiver errado não ligues a esta mensagem, senão então isso acontece normalmente, principalmente nos canais HD.
Tenho amigos que estão a pagar a zon ( mínimo para terem sinal e ligação directa ), e isso não lhe acontece, é só actualizarem que aparecem os canais todos.
 

sachs

GF Prata
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
220
Gostos Recebidos
0
Na casa do teu irmão, ele não deve estar a pagar os canais? digo eu... sem nada de ofensa.
Se eu estiver errado não ligues a esta mensagem, senão então isso acontece normalmente, principalmente nos canais HD.
Tenho amigos que estão a pagar a zon ( mínimo para terem sinal e ligação directa ), e isso não lhe acontece, é só actualizarem que aparecem os canais todos.


Boas Candoso63, não tenho nada q ficar ofendido, estamos ca para nos ajudarmos uns aos outros.

mas não é o caso dele, ele tem mesmo a noz a pagar.
ele tem aquele pacote que eram de 16 canais salvo erro, com net e telefone, tanto que ele no apartamento antigo nem sequer utilizava a box q tinha da noz pois nessa box apenas apanhava os tais 16 canais, e como para ter a net e o telf. o técnico tinha tirado o filtro e ai ele apanhava bastante mais canais.
ele agora trocou de casa e o técnico q lá foi instalar o serviço ate de router trocou para não ter q tirar o filtro, isto 2º me disse o meu irmão. alias os problemas só começaram desde q trocou de casa.
 

airtoncena

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 4, 2015
Mensagens
18
Gostos Recebidos
0
Eu precisava de retirar o filtro, mas nao pesco nada disso. ja andei a ver por aqui e reparei que muita gente ja fez isso.
Podem-me indicar locais onde possa ver como fazer?
 

aladinoa22

GF Platina
Entrou
Dez 7, 2009
Mensagens
495
Gostos Recebidos
16
boas
isso não tem nada haver com o filtro ,pois eu tenho o pacote de 4 canais + 12 mg net e tenho o filtro e tenho um bom sinal.
ja experimentas te colocar uma lista de canais zona ?
 
Topo