• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

overclock no Raspberry Pi

neon_gomes

GF Bronze
Entrou
Mar 15, 2008
Mensagens
20
Gostos Recebidos
0
Viva

Tenho andado a usar o meu RBpi com o OpenElec e funciona 5 estrelas, no entanto sempre achei que existia um grande arrastamento na passagem dos menus e no carregamento dos videos. Decidi então fazer um overclock ao sistema. Após uma pesquisa no forums dedicados ao XBMC fiquei surpreendido com a capacidade de OC do RBpi. Depois de algumas experiencias, sem abusar do sistema (apesar de ter 3 dissipadores na placa), verifiquei grandes melhorias acima dos 900mhz.

tenho o sistema com estas configurações sem problemas até agora:
950 MHz (CPU), 450MHz (core), 500MHz (RAM), overvolt=2 and force to 1

Pelo que li, para velocidades acima dos 1000mhz é aconselhado o uso do sistema numa pen ubs.

Qual é a vossa experiencia neste campo?
 

l.pereira

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 21, 2014
Mensagens
10
Gostos Recebidos
0
Tb gostaria saber se alguem ja fez algo do genero em pen usb?
 

T-R3X

GForum VIP
Entrou
Set 22, 2006
Mensagens
12,235
Gostos Recebidos
54
uso o 900 Mhz... e esta estavel
 

chora2

GF Prata
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
111
Gostos Recebidos
0
pela minha experiencia.................esqueçam os dissipadores e coloquem uma ventoinha de 12v alimentada a 5v...... (roda mais devagar e não se houve) com dissipadores 48horas ligado pode chegar perto dos 60ºC......com ventoinha não passa dos 44 ºC
 

Fonsec@

In Memoriam
Entrou
Set 22, 2006
Mensagens
29,306
Gostos Recebidos
6
Nunca senti necessidade de fazer um overclock ao Pi, funciona perfeitamente como as configurações standart.
 
Topo