Galinha silkie resgatada se torna melhor amiga de chihuahua de duas patas abandonado


Estes dois animais adoráveis e amigos improváveis; Penny, a galinha preta silkie e Roo, um pequeno chihuahua de duas patas, se conheceram através de Alicia Williams, que trabalha em um clínica veterinária em Duluth, em Minnesota (EUA). Alicia salvou os dois animais da morte quase certa: um foi abandonado e a outra já não era mais necessária.


Roo foi encontrado em uma vala na beira da estrada, sem as duas patinhas dianteiras. A suspeita é que tenha nascido deformado e foi abandonado pelo criador porque teria sido difícil vendê-lo. Penny, uma galinha preta silkie, da qual já falamos sobre suas singularidades, foi resgatada de um laboratório onde já não tinha mais serventia.

- "Ela era uma galinha experimental de um programa que já havia findado", disse Alicia à mídia local. - "Então eu perguntei se poderia ficar com ela em vez de darem um fim na coitada. Daí eu trouxe ela para casa."

Os dois desenvolveram uma amizade e passam muito tempo juntos. A clinica veterinária até publicou ternas fotografias desta amizade na sua página do Facebook, atraindo uma grande atenção dos amantes de animais ao redor do mundo. Alícia diz que os dois fazem tanto sucesso que foi obrigada a programar um horário para as pessoas verem os dois amigos.













Fonte: Daily Mail.