• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Mac num pc amd

ganja

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 26, 2014
Mensagens
8
Gostos Recebidos
0
bom dia, alguem me sabe dizer se é possivel por o ios da mac num pc amd???
 

T-R3X

GForum VIP
Entrou
Set 22, 2006
Mensagens
12,235
Gostos Recebidos
54
sim com o hackintosh, eu nao consegui por a dar muito bem, nunca funcionou tudo a 100% mas...funcionou ao menos lol
 

phanatic_exa

GF Prata
Entrou
Abr 30, 2010
Mensagens
155
Gostos Recebidos
0
bom dia, alguem me sabe dizer se é possivel por o ios da mac num pc amd???
Boas, funciona na boa, mas se for um computador recente, aconselho-te a instalares uma versão modificada, que tenha o kernel para amd. Se quiseres posso te dar alguns links por pm.
cumps
 

T-R3X

GForum VIP
Entrou
Set 22, 2006
Mensagens
12,235
Gostos Recebidos
54
o MAC é muito mais fiavel que o Windows... a finalidade é mudar para melhor ehehehhe

mas se for so para esses dois programas, uma uma maquina virtual... deve ser melhor que pores o MAC de raiz
 

mlcalves

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 20, 2010
Mensagens
2,278
Gostos Recebidos
0
o MAC é muito mais fiavel que o Windows... a finalidade é mudar para melhor ehehehhe

mas se for so para esses dois programas, uma uma maquina virtual... deve ser melhor que pores o MAC de raiz


depende da máquina dele.. Já meti o lion numa vm a bombar mas depois não podia fazer mais nada no meu windows. e o lion tava lento... 3gb e pouco de ram dedicado no pc

Se ele tiver 4GB dedicados (sem tar reservado para gráfica) é capaz de aguentar bem
 

phanatic_exa

GF Prata
Entrou
Abr 30, 2010
Mensagens
155
Gostos Recebidos
0
N concordo contigo T_rex, o mac de raiz funciona muito melhor, e se fizer dual boot ainda melhor, pode ter win e mac no mm pc. Eu uso esses dois programas e digo-te que 4 gb de ram é o minimo, principalmente para o final cut. Ganja o melhor é mesmo dizeres á malta qual é a tua board, processador etc... é mais facil para te ajudar.
abraço
 

mlcalves

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 20, 2010
Mensagens
2,278
Gostos Recebidos
0
N concordo contigo T_rex, o mac de raiz funciona muito melhor, e se fizer dual boot ainda melhor, pode ter win e mac no mm pc. Eu uso esses dois programas e digo-te que 4 gb de ram é o minimo, principalmente para o final cut. Ganja o melhor é mesmo dizeres á malta qual é a tua board, processador etc... é mais facil para te ajudar.
abraço

Unix é aquela malha :)
 

crsmoreira

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 24, 2014
Mensagens
24
Gostos Recebidos
0
Aconselho-te a teres uma maquina virtual. Podes até conseguir instalar o IOS no AMd, mas após algumas dores de cabeça que vais ter para o fazer, no fim vai haver sempre qualquer coisa que pode funcionar mal. Atenção que a Placa grafica poderá dar muiiiitas dores de cabeça.

Para já tens de encontrar o kernel modificado para amd
 

ganja

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 26, 2014
Mensagens
8
Gostos Recebidos
0
Boas, a minha board é a asus m2nmx, quad core, 6gb ram... Ja tentei instalar uma versao com o kernel da amd mas dá-me erro :((((
 

phanatic_exa

GF Prata
Entrou
Abr 30, 2010
Mensagens
155
Gostos Recebidos
0
Vamos por partes, suponho que estejas a instalar uma versao modificada para amd, certo? para essa maquina aconselho-te o Niresh.. Quando fizeres o boot escreve o seguinte: "kernel cache"=\amd arch=i386
Se nao funcionar acrecenta -force64 (suponho que o teu pc seja 64bits)
Podes tambem testar em verbose mode e postar aqui o kernel panic que te dá, para isso escreve -v
dps diz como correu
 

ganja

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 26, 2014
Mensagens
8
Gostos Recebidos
0
Vamos por partes, suponho que estejas a instalar uma versao modificada para amd, certo? para essa maquina aconselho-te o Niresh.. Quando fizeres o boot escreve o seguinte: "kernel cache"=\amd arch=i386
Se nao funcionar acrecenta -force64 (suponho que o teu pc seja 64bits)
Podes tambem testar em verbose mode e postar aqui o kernel panic que te dá, para isso escreve -v
dps diz como correu
Boas, ja consegui chegar á parte da instalaçao, mas depois de concluida fico sem imagem no pc, o que será?
 

phanatic_exa

GF Prata
Entrou
Abr 30, 2010
Mensagens
155
Gostos Recebidos
0
Boas, ja consegui chegar á parte da instalaçao, mas depois de concluida fico sem imagem no pc, o que será?
nao te dá nenhum "kernel panic"? quando instalas isso num amd convem selecionar o kernel amd, voodoo (som) e graphics enable.
 

ganja

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 26, 2014
Mensagens
8
Gostos Recebidos
0
nao te dá nenhum "kernel panic"? quando instalas isso num amd convem selecionar o kernel amd, voodoo (som) e graphics enable.
Ja consegui instalar o "Lion" no meu amd, funciona tudo bem, falta apenas instalar as drives da grafica... Muito obrigado a todos os que gastaram um pouco do seu tempo para me ajudar, especialmente o phanatic. A minha placa grafica é uma "palit gtx 650", se puderem dar uma ajudita a instalar os drives.........
abraços
 

phanatic_exa

GF Prata
Entrou
Abr 30, 2010
Mensagens
155
Gostos Recebidos
0
procura por gtx 650 kext, podes utilizar o "kext utility" para instalar isso
 

rsouza55

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 30, 2013
Mensagens
95
Gostos Recebidos
0
Amigo ganja, esquece. é pura perda de tempo. Compra um mac. Depois de muito trabalho, muitos hacks gravados e tentado, foi o que eu fiz.
Cumps
 

phanatic_exa

GF Prata
Entrou
Abr 30, 2010
Mensagens
155
Gostos Recebidos
0
Amigo ganja, esquece. é pura perda de tempo. Compra um mac. Depois de muito trabalho, muitos hacks gravados e tentado, foi o que eu fiz.
Cumps
Sabes que nem todos têm dinheiro para comprar um mac... o meu hackintosh é muito superior ao meu macbook pro em termos de hardware, dá-lhe um bailinho e custou um terço do preço.. Fica a dica
 

ganja

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 26, 2014
Mensagens
8
Gostos Recebidos
0
Boas malta, finalmente tenho tudo a funcionar no meu hackintosh, está um mimo ;) obrigado a todos e a este grande forum..
Abraços
 

phanatic_exa

GF Prata
Entrou
Abr 30, 2010
Mensagens
155
Gostos Recebidos
0
Fico contente ma friend, se precisares de mais alguma coisa apita. abraço
 
Topo