• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Começou na Rússia o revezamento da tocha paralímpica

B@eta

GForum VIP
Entrou
Dez 30, 2006
Mensagens
1,874
Gostos Recebidos
18
Começou na Rússia o revezamento da tocha paralímpica
Jogos paralímpicos, paralimpíada, sochi, jogos de inverno, rússia, revezamento, chama olímpica

Na Rússia começou o revezamento da tocha paralímpica. Em 10 dias mil e quinhentos portadores da tocha levarão o principal símbolo dos XI Jogos Paralímpicos de inverno por todas as regiões russas. Cada dia a chama será acesa em várias cidades. O revezamento terminará em Sochi, em 07 de março, dia da abertura das Paralimpíadas.


9RIAN_01402595.LR.ru.jpg

A primeira tocha foi acesa no ponto mais oriental da Rússia, no cabo Dezhnev na Chukotka. Com os primeiros raios do sol a chama foi obtida com a ajuda de um arco de chifre de rena e musgo, como faziam na antiguidade os habitantes nativos da região. Diferentemente dos Jogos Olímpicos, o revezamento da tocha paralímpica começa não em Olímpia, a pátria dos Jogos. Os organizadores definem o local e o modo de acender a tocha. Em diferentes regiões da Rússia isto irá ocorrer de modo especial. A chama será obtida com raios do sol, de forno russo e até mesmo de centelha de vulcão.

Durante o revezamento a tocha das Paralimpíadas será levada por mil e quinhentos portadores. Entre eles personalidades sociais, artistas, esportistas e pessoas com limitações físicas. "Para mim é uma enorme felicidade fazer parte do primeiro revezamento da tocha paralímpica na história da Rússia", diz a bicampeã paralímpica em natação, Olesya Vladykina:

"Para mim isto é muito importante, porque o esporte paralímpico é grande parte de minha vida. É muito importante sentir a participação nos Jogos. Até mesmo apesar de serem Jogos de Inverno e eu pratico modalidade de esporte de verão. Quero desejar aos habitantes da Rússia que não percam este acontecimento em suas cidades, que eles apoiem os atletas paralímpicos e tenham contato com este acontecimento. A chama traz em si qualidades muito importantes – bondade e inspiração."

Do litoral do oceano Pacífico a tocha paralímpica viajará pelo país. Ela estará em 45 cidades na Sibéria, região além do Baikal, nos Urais, na região central, no norte e no sul da Rússia. Uma das etapas do revezamento passará pela pátria dos Jogos Paralímpicos – na cidade de Stoke Mandeville na Grã-Bretanha.

E em 05 de março em Sochi será realizada a cerimônia de união da chama. A chama paralímpica unirá toda a Rússia, diz o secretário-geral do Comitê Paralímpico russo, Mikhail Terentiev:

“É um importante acontecimento, que contribui para atrair a atenção para os valores do movimento paralímpico, exorta todos os cidadãos da Rússia e de todo o mundo a torcer pelos esportistas, sofrer por eles, alegrar-se por suas vitórias. Eu gostaria de desejar a todos os participantes dos Jogos Paralímpicos êxito nas provas. Todos percorreram um enorme caminho no período de preparação, gastaram muitas forças, trabalho para mostrar os melhores resultados.”

Mikhail Terentiev acredita que os esportistas russos poderão mostrar nas Paralimpíadas em Sochi resultados não piores do que em Vancouver em 2010. Então os russos conquistaram 38 medalhas – 12 de ouro, 16 de prata e 10 de bronze. Os Jogos Paralímpicos de Inverno em Sochi se ralizarão de 07 a 15 de março.


Fonte: Começou na Rússia o revezamento da tocha paralímpica - Notícias - Rússia - Voz da Rússia
 
Topo