• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

NOVA ExtremeBox E3 HD

jairobel

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
13,098
Gostos Recebidos
0
Não consigo instalar o ccam info nisto...
Fiz os passos todos coloquei o ipk do ccam info 1.3b e2.
Consegui instalar e nao deu erro, reiniciei a box no botão atrás, carrego no botão verde e nada...
Pus através do dcc na var/volatile/temp
A quem puder ajudar, agradeço

Cumprimentos

O amigo colocou via ipk mas e preciso ativar este plugin, digo como faço aqui em minha BHole.

Botao verde, amarelo........Manual Install ipk packges

Feito isso verifica via DCC se o plugin encontra-se no local correto (caso ainda nao de)

usr/lib/enigma2/pyton/Plugins/Extensions »»» atrb 775
 

roberts

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2007
Mensagens
8,173
Gostos Recebidos
0
O amigo colocou via ipk mas e preciso ativar este plugin, digo como faço aqui em minha BHole.

Botao verde, amarelo........Manual Install ipk packges

Feito isso verifica via DCC se o plugin encontra-se no local correto (caso ainda nao de)

usr/lib/enigma2/pyton/Plugins/Extensions »»» atrb 775

Aqui a maneira de instalação é diferente, dei lhe atributo 755....Penso que seria este atributo que querias dizer e instalei novamente e nada.
Vou ao caminho que indicaste e nada de ccam info
:shy_4_02:
A pasta extension esta com esse atributo
 
Última edição:

damian2004

GF Bronze
Entrou
Ago 20, 2008
Mensagens
65
Gostos Recebidos
0
Boas, parece-me uma boa box, instalei a imagem backup k aki está e tudo correu bem, tem é um bug no timezone, por exemplo se selecionamos GMT aparece 7 horas(quando devia estar 8) se colocamos GMT +1 aparece 9 horas. corrigi a hora por telnet mas desta forma acerta a hora mas o EPG está desfasado. Penso k só uma correção nalgum ficheiro resolverá.

pelo k li um plugin tb faz o mm efeito, ntpdate.

Alguém mais encontrou e resolveu esta questão? vou ver a solução plugin e depois coloco o resultado.

cumps
 

damian2004

GF Bronze
Entrou
Ago 20, 2008
Mensagens
65
Gostos Recebidos
0
Ver anexo NtpDate.zipVer anexo timezone.xmlColoquei o plugin em usr/lib/enigma2/pythion/pulgins/extensions (copiar a pasta, após a extrairmos para lá) deve ser preciso reiniciar(pelo menos o enigma).

Ficou com a timezone UTC

Como o ficheiro em /etc/tuxbox/timezone.xml ficou a zeros coloquei o em anexo k é para openpli 3.0 e ficou tudo bem (axo k kem tem este problema pode começar por colcar somente este ficheiro)

passou a timezone para GMT (lisbon...) e lá resolveu

cumps
 

roberts

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2007
Mensagens
8,173
Gostos Recebidos
0
Ver anexo 131178Ver anexo 131179Coloquei o plugin em usr/lib/enigma2/pythion/pulgins/extensions (copiar a pasta, após a extrairmos para lá) deve ser preciso reiniciar(pelo menos o enigma).

Ficou com a timezone UTC

Como o ficheiro em /etc/tuxbox/timezone.xml ficou a zeros coloquei o em anexo k é para openpli 3.0 e ficou tudo bem (axo k kem tem este problema pode começar por colcar somente este ficheiro)

passou a timezone para GMT (lisbon...) e lá resolveu

cumps


O problema do horário resolvi trocando só o ficheiro .xml
Se não for pedir muito, pode colocar aqui um tutorialzito de como instalar plugins.
cumps
 

damian2004

GF Bronze
Entrou
Ago 20, 2008
Mensagens
65
Gostos Recebidos
0
sim, desliguei o plugin e apenas com o timezone.xml substituido já aparece tudo correto, tal como tinha dito, quem encontrar este tipo de problema substitua 1º ese ficheiro.

O plugin basta extrair o rar k fica-se com uma pasta: Ntpdate, com o DCC colocar essa pasta em:
usr/lib/enigma2/pythion/pulgins/extensions

reiniciar

depois já aparece nos plugins.

cumps
 

Nevermind^

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
93
Gostos Recebidos
1
Boas,

Roberts muito obrigado pelo Manual para Configurar Extremebox e3hd, vai ajudar muitos users !
Em Relação ao bug do timezone vou trocar o ficheiro e fazer novo bakup .. caso queiram mais alguma correção ou adicionar alguma coisa no pluguins digam..

cumps,

Nevermind^
 

roberts

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2007
Mensagens
8,173
Gostos Recebidos
0
Boas,

Roberts muito obrigado pelo Manual para Configurar Extremebox e3hd, vai ajudar muitos users !
Em Relação ao bug do timezone vou trocar o ficheiro e fazer novo bakup .. caso queiram mais alguma correção ou adicionar alguma coisa no pluguins digam..

cumps,

Nevermind^

Como aqui já disse só não consigo instalar plugins com extensão ipk, faço tudo direitinho diz que instala e tudo e depois na lista de plugins o ccam info não está lá.
Se tiver alguma versão agradecia que a disponibiliza-se. E os passos todos, o que é certo é que instala logo devo estar a fazer as coisas certas.


cumps
 

Nevermind^

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
93
Gostos Recebidos
1
Boas,

O CCcam info já esta na box, basta meteres ip da box :16001



cumps
 

roberts

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2007
Mensagens
8,173
Gostos Recebidos
0
Sendo assim já tinha lá estado :Espi06:
Fica assim para ser mais preciso, 192.168.1.111:16001
Também dá carregando na tecla azul do comando PPanels---Cccam Panel e entramos no menu com várias opções.
obrigado pelas dicas.

cumps
 

toyota

GF Prata
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
408
Gostos Recebidos
4
AMIGOS aproveitando o tópico, alguém sabe onde ir buscar actualizações para a EXTREMEBOX EX 007HD

agradeço desde já a quem me souber dizer alguma coisa sobre este deko

TOYOTA
 

Nevermind^

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
93
Gostos Recebidos
1
Boas Toyota ,

Esse modelo usa o soft das orton , amiko 8000, opticum .. As imagens são todos compatíveis penso. pois eu so trabalho com aparelhos enigma 2.
Aconselho te a usar recetores enigama2 pois têm sempre suporte entre outras vantagens, se poderes compra uma Extremebox E3hd ficas muito mais bem servido.

Cumps
Nevermind^
 

Nevermind^

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
93
Gostos Recebidos
1
Boas ,

Hj chegou a minha Extreme e3hd Cabo.. porta-se muito bem como a de sat !
É so para dizer que o bakup que meti tanto da pra versão cabo como a de satélite e o atualizador tem as 2 listas disponíveis..


Cumps

Nevermind^
 

roberts

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2007
Mensagens
8,173
Gostos Recebidos
0
Boas ,

Hj chegou a minha Extreme e3hd Cabo.. porta-se muito bem como a de sat !
É so para dizer que o bakup que meti tanto da pra versão cabo como a de satélite e o atualizador tem as 2 listas disponíveis..


Cumps

Nevermind^

Fiz o update e não correu muito bem, dava de 5 em 5 minutos, tive crash´s.
E o horário aparecia trocado, mesmo apontado para dublin lisboa e tudo mais.
Vou voltar à versão anterior.

P.s: mesmos procedimentos, imagem anterior, a funcionar a 300%


cumps
 
Última edição:

Nevermind^

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
93
Gostos Recebidos
1
Boas Roberts ,

Esperimenta meter novamente com outra pen, pois eu n tenho nenhum problema! Estive hj a testar leituras de cartão em oscam e a extremebox está-se a revelar um excelente leitor, com tempos muito baixinhos.

Cumps
 

roberts

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2007
Mensagens
8,173
Gostos Recebidos
0
Boas Roberts ,

Esperimenta meter novamente com outra pen, pois eu n tenho nenhum problema! Estive hj a testar leituras de cartão em oscam e a extremebox está-se a revelar um excelente leitor, com tempos muito baixinhos.

Cumps

A pen foi a mesma usada nas duas imagens. A outra versão backup é que me parece mais levezinha.
Pelo que vi as diferenças de uma imagem para outra eram muito poucas.
Uma questão, imaginando que o processo de mudança de imagem corre mal, existe alguma maneira de a trazer para a vida, ou só trocando a box?

cumps
 
Última edição:

Nevermind^

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
93
Gostos Recebidos
1
Boas,

OK ! vou fazer um novo bakup , depois meto aqui para testares .. Abraço


Cumps
 

matutolas1974

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 13, 2014
Mensagens
13
Gostos Recebidos
0
Boas.

Recebi ontem a minha Extremebox e agora foi para um colega meu que percebe muito mais disto do que eu para ficar "afinadinha" em condições.

Espero ter feito uma boa escolha e que seja bem melhor que a Optibox Spider HD que tinha antes.

Abraço a todos.
 
Topo