Registo
    Feb 2014

Padrão Duvida no hispasat

Olá boas sou um pouco leigo neste assuntos e estou com uma duvida na montagem que fiz, pois não apanho sinal do satelite.
    Será que a casa do meu vizinho interfere com o sinal?

Cumprimentos

Registo
    Mar 2007
    Citação Postado originalmente por luisvalente Ver Post
    Olá boas sou um pouco leigo neste assuntos e estou com uma duvida na montagem que fiz, pois não apanho sinal do satelite.
    Será que a casa do meu vizinho interfere com o sinal?

Cumprimentos
    Depende, qualquer objeto como; arvores arbustos, casas etc. podem tapar o sinal. O caminho entre antena e satélite tem de estar livre. Podes usar o dishpointer.com pões o endereço (teu) e escolhes o satélite (hispasat 30w) e com o rato pões o símbolo da antena no local exato que tens, depois é só ver, é simples.

(o risco verde é a linha antena-satélite)

Registo
    Feb 2014
    Pois provavelmente será da casa em frente ela esta a poucos metros! Penso que a solução é passar a antena para o sitio mais alto da casa.
    Já vi o local exato da onde tenho de apontar a antena no dishpointer fiz isso e nada bussola, aplicação android, tenho box nova ja testei com outras box´s.
    vou mudar a antena obrigado pela dica depois dou noticias..

Registo
    Nov 2011
    Liga o cabo da antena a um receptor sat esse mesmo a uma tv, sintoniza um canal free air do hispasat e vai rodando devagar a antena e olhando para a tv, depois acertar o sinal com calma consegues com este método, não dispensa o que o amigo xaxa disse. Orientação do azimute e inclinação antena. Boa sorte.

Registo
    Mar 2007
    Citação Postado originalmente por luisvalente Ver Post
    Pois provavelmente será da casa em frente ela esta a poucos metros! Penso que a solução é passar a antena para o sitio mais alto da casa.
    Já vi o local exato da onde tenho de apontar a antena no dishpointer fiz isso e nada bussola, aplicação android, tenho box nova ja testei com outras box´s.
    vou mudar a antena obrigado pela dica depois dou noticias..
    O dishpointer diz-te exatamente quantos metros tem essa casa pode ter para o sinal passar desde a antena.
    exemplo: a casa está a 20 de distância, tem 10 de altura mas a linha é de 9 metros, terias de altiar o prato 1 metro

Tópicos Similares

1. Duvida urgente sinal hispasat africa
    Por paulomm no fórum SATÉLITE ( Meo - Nos)
    Respostas: 2
    Último Post: 13-06-2010, 22:31
  2. tdt no hispasat tenho uma duvida
    Por framos no fórum TDT
    Respostas: 0
    Último Post: 18-02-2008, 16:30

Permissões de Postagem