• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Amiko Alien 8900

astroslb

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 15, 2013
Mensagens
69
Gostos Recebidos
0
Bons dias pessoal

Comprei uma box amiko alien 8900 (versão satélite) na qual me instalaram uma imagem enigma 2 alienware V.02.
Após varias pesquisas sobre este aparelho que me deixou excelentes referencias (sendo eu muito novato nisto), tenho algumas questões que gostava ver esclarecidas.
Antes porém quero deixar uma palavra de agradecimento a todos os que colaboram neste fórum e que gastam imensas horas a arranjar soluções para todos nós.
As minhas dúvidas são as seguintes:
---- coloquei um disco WD 500 GB USB 2 sem alimentador de corrente para fazer gravação e timshift. Num 1º teste pus a gravar um programa e a ver noutro canal (mesmo transponder) em simultâneo e a coisa funcionou na perfeição. Quando foi visualizar a gravação verifiquei que tinha muitas paragens ou seja travava a imagem muitas vezes. Achei no entanto que era por estar a ver em simultâneo noutro canal. Agendei nova gravação sem ver televisão e pelo pouco que vi da mesma estava perfeita.

---- no timshift também funciona às mil maravilhas, no entanto quando pretendo andar com a imagem para a frente ou para trás a box fica ali a pensar bastante tempo e se quiser parar imagem ou fazer outra coisa ela fica bloqueada. não sei se tem a ver com o disco, pois já tentei com outras pen´s e o problema mantém-se.

Em suma eu pretendo comprar um disco externo ou Pen (com boa capacidade de armazenamento) e não sei que tipo de disco comprar? Pelo que andei a pesquisar há quem diga que os de 3,50 ´´ com alimentação de corrente são mais rápidos. Será que com este tipo de ou outro (que não sei qual será) eu resolveria os problemas acima referidos? Os discos USB 3.00 funcionam na amiko?

---- Também li que posso criar um disco virtual no computador já tenho informação sobre como configurar a amiko mas não sei como fazer no computador.
---- para terminar e já estou a dar muita massada, consultei que os cod. do control parental eram 0000 mas na minha box não funciona, ou seja o código entra mas não apresenta a imagem.

mais uma vez peço desculpa pelo tempo que vos tomei.

Um abraço
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
em relação à tua ultima questao de nao abrir os ditos canais pergunta a quem te fornece a linha q pelos vistos é quem te preparou a box digo eu!!

Podes colocar um disco USB3.0 q funciona igual, em relação ao timeshift experimenta fazer da seguinte forma:
1) colocas a gravar o que estás a ver e vais fazer o tens para fazer
2) qd voltares deixa estar a box a gravar e vai à listasde gravações e começa a ver o que está a gravar
3) experimenta agora andar para a frente e para tras (eu recomendo usar os botoes 3,6 e 9 para andar para a frente e 1,4 e 7 para andar para trás), nao convem usar a opçao de andar rapido para tras ou para a frente a uma velocidade mto elevada pois pode bloquear a box
4) depois de acabares de ver o q estavas a ver mandas parar a gravação (caso tenha colocado sem tempo definido) e podes remover do disco

Assim ja nao deves ter problemas, digo isso pq tenho igualmente uma dm800hd e o timeshift deixa mto a desejar e acontece o que dizes e acaba por perder o q estava a gravar, por isso qd quero ir ao WC ou assim meto a gravar e qd volto deixo-a estar a gravar e vou à lista meter em play, a box continua a gravar e eu estou a ver de onde meti a gravar. É praticamente a mm coisa que o timeshift e nunca me falhou desta forma.
Esta foi a experiencia q tive com a minha DM800 e estamos a falar de uma DM q ha mto mais coisas para ela e mm assim baralha-se no timeshift, por isso nao podemos acusar a amiko de nao fazer tao bem uma ou outra coisa. Testa usar apenas o modo de gravação como timeshift

A parte de gravar e ver outro canal em simultaneo funciona bem, podes ter limitações da tua linha q so deixa ver um canal de cada vez. Testa ver um canal via stream e outro na box em simultaneo, a do meu pai ja fez ter as 3 sporttvs a dar no pc e a outra na tv e tudo a funcionar impecavel
 
Última edição:

astroslb

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 15, 2013
Mensagens
69
Gostos Recebidos
0
Amigo Psonic

Em relação ao timshift fiz conforme disse (usar os botões Numéricos) e funciona na perfeição.
Quanto à situação de gravar o programa e depois começar a ver a gravação ( continuando a gravar), fiz exatamente como disse mas não funciona na bem.
--- se estiver a ver em direto ou a ver noutro canal (mesmo transponder) e se à posteriori for ver a gravação, a imagem trava várias vezes. Eu creio que a razão da imagem travar deve-se ao facto de eu estar a ver no mesmo ou noutro canal enquanto decorre a gravação. Quando agendo uma gravação de madrugada estando a televisão desligada a gravação é efetuada na perfeição.
Não sei se terá também a ver com o disco que uso.
Estou a usar um disco WD 500 GB com porta USB portanto sem alimentador de corrente.
Pretendo comprar um novo disco de 3,5 ´´ USB 2 1 TB da marca memup. Agradecia que desse um parecer sobre este disco ou outro que fosse bom para efetuar as referidas gravações (sem gastar muito dinheiro).
Para terminar e desde já agradecendo a sua disponibilidade para este assunto, gostaria de saber como testo ver um canal via stream e outro na box em simultâneo.
Também me falaram que existe uma nova versão para enigma 2 avensat V.0.6. Nste momento tenho a V.02.
Se já existir a dita v.0.6 como devo fazer para efectuar a actualização.

Um Grande abraço
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
a V0.6 é do plugin para actualização dos canais e não da imagem, a imagem continua na v0.2 (estou a corrigir duas pequenas situações e que depois irei informar no sitio do firmware como corrigir e o que é qd acabar os testes)

Se tas com problemas a gravar e a ver um canal em simultaneo não é problema da box ou do disco, pode ser alguma configuração do teu oscam ou como ja disse a tua linha nao aceita 2 canais em simultaneo. Para fazeres o stream é so aceber ao webif da box, vai ao browser e mete o ip da box, escolhes o canal e o ficheiro que descarregares da box do stream escolhido abres com o VLC por exemplo.
 

astroslb

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 15, 2013
Mensagens
69
Gostos Recebidos
0
Então pelo que me diz se não é problema do disco ou box, não sou forçado a comprar um disco de 3,50 '' (com alimentador de corrente). Se comprar um de 2.50 '' usb 2.00 ou usb 3.00 serve perfeitamente?
Eu achei que quando a box está fazer gravação ( não estando ligada portanto consome menos energia ) a gravação fica optima.
Estando ela ligada como disse anteriormente, agravação já não fica correta, daí eu perguntar se não tem a ver com a alimentação do disco.
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
nao é problema de alimentação do disco, mas podes testar com uma PEN em vez de um hdd.

ainda ontem tive a ver a bola no tablet (rtp1) e a maria a ver a novela na TV (sic) em simultaneo, ainda nao testas-te o stream de um canal e ver outro canal
 

astroslb

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 15, 2013
Mensagens
69
Gostos Recebidos
0
Bom Dia

Pedi um disco a um amigo 3.5 '' de 1 TB MEMUP para fazer uma experiência, só que a box não o reconhece, ou seja vou ao HDD Mount Manager coloco disco --- tecla verde saio e volto novamente e ele não fica selecionado.
Achei que tinha a ver com a formatação , tentei formatar em fat 32 mas não é possível (só en NTSF ou exfat).
De referir que tenho um outro disco WD 500 GB USB2.00 2.5 '' e até ontem ele funcionava bem (também só da para formatar em ntsf e exfat). No entanto quando vou ao mount manager colocar o dito disco umas vezes aparece só no HDD outras vezes só aparece no HDD/MOVIE, quase não consigo colocar nas duas pastas.
Agradeço que alguém me ajude ou me diga o que estou a fazer de errado.
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
para usar um disco em linux oeu recomendo que formates o disco em ext2, podes colocar em FAT32 mas poderás ter problemas com gravações com mais de 4GB.

usa este software para formatares o quer que seja em windows nos formatados que quiseres, para mim dos melhores para windows pois aceita tudo o q é hdd, pens e cartoes e possivel formatar em varios formatados, redimensionar, etc etc
MiniTool Free Partition Manager Software Home Edition.
 

mrsat

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 15, 2007
Mensagens
842
Gostos Recebidos
1
Boas

Penso que não existe nenhum problema com o disco Hdd.
A questão é que penso que estamos a falar de canais codificados, e querer gravar um canal e ver outro em simultaneo, exige resposta de dois serviços ao mesmo tempo, de uma eventual linha preparada para abrir um de cada vez!

Cps
 

astroslb

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 15, 2013
Mensagens
69
Gostos Recebidos
0
Amigo Psonic
Comprei um disco 500 gb WD USB 3.00 coloquei-o e funcionava bem (vinha formatado em NTSF). No mount manager é que só reconhecia os disco na pasta media\HDD, na pasta \media\hdd\movie não reconhecia mas funcionava gravação e timshift.

Formatei o disco em ext2 como tinha dito, acontece que a box reconhece o disco coloco-o nas duas pastas tecla verde mas ele não fica guardado, ou seja não o reconhece e portanto não dá para gravar nem timshift.

O que é que está errado? Agradecia mais uma vez ajuda.

Obrigado
 

astroslb

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 15, 2013
Mensagens
69
Gostos Recebidos
0
Bom dia amigo psonic

Mais um vez obrigado pela ajuda que me tens dado.
Tenho aqui uma duvida que gostaria de saber se podes ajudar. Em relação à gravação descobri que quando ponho a gravar em HD e só for ver a gravação depois dela ter terminado(tudo impecável).Se colocar a gravar em HD e visualizar a gravação enquanto a mesma decorre, até ao momento que liguei a box a gravação é impecável depois disso a imagem fica muito distorcida, trava, ect. Testei o mesmo sem ser em canal HD e funciona bem (imagem não fica distorcida nem bloqueia), mas denoto que por exemplo ao ver um jogo de futebol de vez em quando a gravação avança 1/2 minutos.
Haverá alguma solução para isto deixar de existir.
Mais uma vez obrigado pela paciência.

Cumprimentos

Carlos Gonçalves
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
vamos por partes

- ja testei a amiko a gravar HD, a reproduzir outro canal HD e a fazer stream tudo em simultaneo e sempre impecavel
o unico problema que me deparei na altura dos testes foi qd usei um hdd externo, o cabo era mto comprido e qd se puxava pelo disco o hdd desligava-se. Troquei por um cabo mais curto e nunca mais deu problemas. Um hdd externo em caso da corrente ser insuficiente vai dar problemas de acesso ao disco e problemas notorios na imagem E2 devido aos erros de acesso ao disco

- se qd tas a ver a gravação notas um salto de segundos ou minutos então podem ser 3 coisas, falha no acesso à linha durante esse periodo, fraco sinal ou hdd com falhas (seja avaria ou alimentação como ja explicado)

os testes q fiz foi na imagem Avensat e OpenATV4.2
 

astroslb

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 15, 2013
Mensagens
69
Gostos Recebidos
0
Bom dia Amigo Psonic

Mais uma vez agradeço a tua compreensão.
De facto o disco que possuo é externo com alimentação usb (cabo Curto). Em relação à falha de linha ou sinal fraco, isso não será de todo verdade pois quando estou a ver em direto funciona na perfeição.Testei com outro disco e o prloblema continua.
Quando vou conectar o disco à box no HDD MOUNT tem lá duas situações:
 ----- MOUNT ON/MEDIA/HDD: esta lá (NOTHING) colocam la o vosso disco ( sda1gb exemplo 80gb),
 ----- MOUNT ON/MEDIA/HDD/MOVIE: esta lá (NOTHING) metem igual ao de cima aqui referido,
Não consigo colocar o disco nas duas linhas, só consigo na 1ª MEDIA/HDD.

Não sei se isto tem alguma coisa a ver?
Estou a pensar em montar novamente o disco mas pelo que li é necessário remover todas as configurações na imagem em relação ao disco HDD e eu não sei como nem onde posso fazer isso? Precisava de uma ajudinha

Cumprimentos

Carlos Gonçalves
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
mesmo com cabo curto podes estar com corrente insuficiente ao disco, testa uma pen por exemplo

vai aqui:
http://www.geralforum.com/board/2002/585717/tudo-para-amiko-alien-8900-alien2-indice.html
post #14

fiz assim na imagem Avensat e funciona impecavel

em relação ao menu Mount Manager é so a primeira opçao q tem q estar activa com o hdd, mas no entanto se fizeres como está indicado no post que indiquei nao necessitas disso. Pois o disco será formatado em ext3 e com o nome "hdd" que o linux no boot o assume automaticamente
 

serpa1982

GForum VIP
Entrou
Fev 1, 2010
Mensagens
2,444
Gostos Recebidos
29
Amigos a segunda opcção sera para outro disco ou para um disco repartido em varias partições em que podes escolher e montar ao mesmo tempo.
Bom dia Amigo Psonic

Mais uma vez agradeço a tua compreensão.
De facto o disco que possuo é externo com alimentação usb (cabo Curto). Em relação à falha de linha ou sinal fraco, isso não será de todo verdade pois quando estou a ver em direto funciona na perfeição.Testei com outro disco e o prloblema continua.
Quando vou conectar o disco à box no HDD MOUNT tem lá duas situações:
 ----- MOUNT ON/MEDIA/HDD: esta lá (NOTHING) colocam la o vosso disco ( sda1gb exemplo 80gb),
 ----- MOUNT ON/MEDIA/HDD/MOVIE: esta lá (NOTHING) metem igual ao de cima aqui referido,
Não consigo colocar o disco nas duas linhas, só consigo na 1ª MEDIA/HDD.

Não sei se isto tem alguma coisa a ver?
Estou a pensar em montar novamente o disco mas pelo que li é necessário remover todas as configurações na imagem em relação ao disco HDD e eu não sei como nem onde posso fazer isso? Precisava de uma ajudinha

Cumprimentos

Carlos Gonçalves
 

serpa1982

GForum VIP
Entrou
Fev 1, 2010
Mensagens
2,444
Gostos Recebidos
29
Outra coisa na alien 2 de todas as imagens que testei a hyperion v4 e de longe a que funciona melhor nessas questões de montar discos, timeshift etc.
Tem um blue panel poderoso lol.
 

astroslb

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 15, 2013
Mensagens
69
Gostos Recebidos
0
Amigo Serpa

A imagem que falas (hyperion v4) dá para colocar na amiko 8900 HD .
Se der, precisava de uma ajudinha para instalar a nova imagem.

Cumprimentos

Carlos Gonçalves
 

gallosat

GF Platina
Entrou
Dez 26, 2006
Mensagens
816
Gostos Recebidos
74
Amigo Serpa

A imagem que falas (hyperion v4) dá para colocar na amiko 8900 HD .
Se der, precisava de uma ajudinha para instalar a nova imagem.

Cumprimentos

Carlos Gonçalves

dá, vai á secção do amiko, k não faltam lá manuais a explicar como deves fazer.
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
Amigo Serpa

A imagem que falas (hyperion v4) dá para colocar na amiko 8900 HD .
Se der, precisava de uma ajudinha para instalar a nova imagem.

Cumprimentos

Carlos Gonçalves

sim essa imagem existe tb para a 8900, ta na secção dos firmwares
 
Topo