• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Poupadinhas na hora das compras

Luz Divina

GF Ouro
Entrou
Dez 9, 2011
Mensagens
5,990
Gostos Recebidos
0




Água destilada.


Já não compro há séculos! Desde que comprámos o desumidificador de que falo aqui, passei a armazenar a água em garrafões, para usar no ferro, no depósito do limpa-vidros do carro, para lavar o chão, pôr umas peças de roupa mais delicadas de molho, etc.

Assim, pelo mesmo custo de usar o aparelho, tenho vários benefícios: aqueço a casa, seco a roupa, e armazeno água destilada.

E é assim que eu gosto: ter o máximo de benefício por menos custos.

Cumprimentos, e continuem por aí!



sobrevivernacrise
 

Xika

Gforum Veterana
Entrou
Set 8, 2008
Mensagens
2,078
Gostos Recebidos
3
Bela ideia Tinita !!! Nunca tinha pensado nisso mas faz todo o sentido !
Parabens ! Jinhos, Xika.





Água destilada.


Já não compro há séculos! Desde que comprámos o desumidificador de que falo aqui, passei a armazenar a água em garrafões, para usar no ferro, no depósito do limpa-vidros do carro, para lavar o chão, pôr umas peças de roupa mais delicadas de molho, etc.

Assim, pelo mesmo custo de usar o aparelho, tenho vários benefícios: aqueço a casa, seco a roupa, e armazeno água destilada.

E é assim que eu gosto: ter o máximo de benefício por menos custos.

Cumprimentos, e continuem por aí!



sobrevivernacrise
 

Luz Divina

GF Ouro
Entrou
Dez 9, 2011
Mensagens
5,990
Gostos Recebidos
0
Amaciador para o cabelo.





Amaciador para o cabelo.



Finalmente, o dito amaciador acabou. E já não voltará a entrar na minha lista de compras! Passo a explicar:

Conforme tinha explicado aqui, quando acabasse o amaciador, iria voltar a passar o cabelo, no fim de lavado, com um jarro de água e umas gotas de vinagre.

Assim fiz.

Dois banhos depois, a reacção do meu marido: "
Mas o que é que fizeste ao cabelo? Estás tão bonita! Diferente do costume!" E eu a babar-me de vaidade!...
333


Depois, mais uns 3 banhos em que não usei o dito vinagre, reacção zero!

Este fim de semana voltei ao ataque, mais umas passadelas com o "produto milagroso", e eis, que de noite, ao deitar, vai ele: "
Quero-te dizer que tu ultimamente estás muito bonita! O teu cabelo está muito brilhante, mais macio!" (???!!!...mas não se diz por aí que "não é com vinagre que se apanham moscas"???!!!...)

Oh! Produto maravilha para todas as mulheres que almejam estatuto de estrela de cinema!... Botem-lhe vinagre e deixem-se de produtos caros, que não nos dão o que a gente quer!...

Percebem-me, ou é preciso fazer um desenho?...
347


Experimentem!

E depois contem como foi...

Ou não!...
333


Cumprimentos, e tenham um dia mais... bem... vocês perceberam!...
333



sobrevivernacrise
 

Luz Divina

GF Ouro
Entrou
Dez 9, 2011
Mensagens
5,990
Gostos Recebidos
0
Blocos sanitários.




Blocos sanitários.

blocos+sanit%C3%A1rios.JPG



Para que serve um bloco sanitário, pergunto eu?...


Segundo a informação numa embalagem destes blocos, "para manter o vaso sanitário limpo e desinfectado entre cada descarga".

Mas... eu limpo a sanita com o escovilhão, que já tem produto para limpar e desinfectar de cada vez que for usado...

Então, não é isto uma sobreposição de acções, a juntar à limpeza que também fazemos todas as noites?... E mais, não é isto mais uma despesa que
não tem que ser obrigatória e indispensável, visto que temos outras formas, mais baratas, de manter o dito cujo limpo e desinfectado?...

Para mim, basta!... Não gasto mais dinheiro em coisas que a publicidade nos diz que é essencial, indispensável, etc, etc, quando tal não podia estar mais longe da verdade!

E vocês, também já se recusaram a ir atrás da publicidade alguma vez?... Em quê?...

Cumprimentos, e continuem motivados a poupar!


sobrevivernacrise
 

Luz Divina

GF Ouro
Entrou
Dez 9, 2011
Mensagens
5,990
Gostos Recebidos
0
Cheirinhos, ambientadores eléctricos, difusores, sprays e tudo o mais cujo objectivo é disfarçar o cheiro do ambiente.





Cheirinhos, ambientadores eléctricos, difusores, sprays e tudo o mais cujo objectivo é disfarçar o cheiro do ambiente.



Ambientadores.jpg





Eu experimentei de tudo o que era cheirinhos, cada um melhor que outro (para mim, porque o maridão ressente-se de qualquer tipo de cheirinhos).

Mas depois, a pedido do maridão, lá comecei a voltar ao estado natural das coisas, pois para ele entrar em casa estava a ser uma epopeia de asma e rinite alérgica.

Não me custou.

Aliás, ainda ali tenho um difusor da Ambipur e outro da Airwick, mas já não os uso.

E depois de ter iniciado este blogue, comecei a olhar para eles ali na minha prateleira com um olhar suspeito, depois desconfiada e agora indignada.

Ora então, digam lá se não é verdade, que estes produtos têm como único objectivo viciar-nos nos seus aromas, tal como se de um perfume se tratasse, para, quando formos às compras, poderem entrar nos nossos carrinhos, insuspeitos, enquanto a nossa carteira emagrece com a aquisição de mais um cheirinho?...

E não é também verdade que as nossas casas são casas limpas com frequência, arejadas sempre que possível, de tal maneira que também não há possibilidade de qualquer mau cheiro se instalar por lá sem lhe darmos caminho?...

Então... pensei eu para comigo... para quê gastar estes euros que estão cada vez mais magros nestes itens que não preciso?... Eu até gosto tanto do cheirinho que fica no ar depois da casa limpa e arejada...

Vocês não?...

Cumprimentos, e pensem nisto por hoje!


sobrevivernacrise
 
Topo