• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Importar carro

Caixa5

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mar 1, 2014
Mensagens
111
Gostos Recebidos
0
Tens toda a liberdade de discordar!
Eu critiquei os que cometeram o ilícito, não os que pensaram em comete-lo. No nosso país, os crimes são cometidos por ação ou por omissão e, eu, não pratiquei qualquer destas ações!!
Relativamente às outras acusações não me prenuncio.

È crime ter residência no estrangeiro? não me parece. Se determinado individuo tem la residência e se puder desfrutar dessa situação esta no seu direito, nem que seja para passar alguns dias de ferias.
 

martinlongo

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 18, 2013
Mensagens
31
Gostos Recebidos
0
Não é crime ter residência no estrangeiro! Eu referi-me exclusivamente a Espanha! E o que estava em causa era o seguinte:- Mudar a residência para Espanha, com o intuito de fugir aos impostos " IA " trabalhando e descontando em Portugal. Isso não é permitido.
Houve um problema, há uns anos atrás, com alguns médicos do país vizinho, que estavam a trabalhar - " temporariamente " em Portugal, por causa deste assunto dos carros com matrícula espanhola. Alguns deles foram coimados e as viaturas apreendidas, por falta de pagamento do IA. Esse diferendo teve de ser resolvido pelo governo de então, pois esses médicos encontravam-se a trabalhar " temporariamente "em Portugal, através de um protocolo entre o Estado Português e Espanhol e tinham de ser tratados, não pela Lei geral, mas por uma norma especial e, ela foi feita!!
 

Caixa5

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mar 1, 2014
Mensagens
111
Gostos Recebidos
0
Bom dia,

Meu amigo Martinlongo este assunto dava para muita conversa , mas continuo a afirmar que cada um desenrascas-se como pode.
Olha o teu caso, tu desenrascaste dessa maneira outros fazem-no de outra maneira. De uma maneira ou outra há fuga aos impostos ou
será que estou errado?
Se alguém tem residência noutro país tem de pagar nesse pais os referidos impostos, se comprar lá um veiculo tem pagar o que lhe pedido ,logo não esta a transgredir, ir a espanha, a frança, Alemanha ..... é como no tempo da minha avó ir ao Porto ou a Lisboa, hoje não há controlo nas fronteiras para saber se o
veiculo esta cá 1 mês 2 mês ou 1 ano. Nisto tudo afirmo o culpado e o estado português . Portugal paga multas a UE devido ao IA que exerce , mas as receitas do IA são muito superiores as multas , logo o crime compensa ao ladrão.
 

martinlongo

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 18, 2013
Mensagens
31
Gostos Recebidos
0
Quero salientar que eu não me desenrasquei, pensei em desenrascar-me, mas até lá posso ponderar e não seguir o caminho mencionado!!

Um abraço.
 
Topo