Mercedes S63 AMG é revelado antes do Salão de Nova Iorque




Depois de mostra-lo no Salão de Genebra, agora a Mercedes-Benz divulga todos os detalhes do S63 AMG, versão mais potente do coupé da Classe S, que estará presente no Salão de Nova Iorque e ganhará as ruas a partir do terceiro trimestre de 2014, com todo luxo e potência já antecipados pela versão limousine.

O S63 AMG Coupé vem dotado de um poderoso V8 de 5.5 litros, que desenvolve uma potência de 585cv, ou seja, 41 cavalos a mais que o seu antecessor, o CL 63 AMG. Munido desta bruta cavalaria, o elegante coupé consegue também bons números de pista, como aceleração de 0 a 100Km/h em míseros 3s9, quando equipado com o sistema de tração integral 4Matic. Já com tração traseira alcança a marca em 4s3.


Em ambas opções de tração, a velocidade é limitada eletronicamente a 250Km/h, e são equipadas com o câmbio AMG Speedshift MCT 7, de sete velocidades e três modos de condução, C para o mais eficiente, S para o modo esportivo e M para o modo manual. A estética ficou ligeiramente mais agressiva que a do modelo convencional, com tomadas de ar maiores, saias laterais mais salientes e quatro saídas cromadas do escapamento e difuros em preto brilhante na traseira.



O S63 AMG Coupé ficou 65Kg mais leve que o CL 63 AMG, e possui uma potência específica 3,41Kg/cv, suspensão pneumática adaptativa Airmatic e do Magic Body Control, rodas de 19 polegadas calçadas com pneus 255/45 R19, na dianteira e 285/40, na traseira. Entre os opcionais, freios de carbono e cerâmica e rodas de 20 polegadas AMG Performance Studio, bancos esportivos AMG revestidos em Nappa e volante de três raios com a parte inferior achatada.



Como os novos lançamentos da estrela de três pontas, o S63 AMG Coupé, será lançado inicialmente como série limitada Edition 1, disponível no primeiro ano de vida do modelo, que contará entre outros itens com cristais Swarovski nos faróis de luzes LED, bancos esportivos AMG em Nappa, soleira das portas com a logo AMG iluminada, função Night View Assist Plus e aplicações de madeira brilhante



Fonte: motorpasion