• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Esquema Samsung LE32B350F1W:led pisca 4 vezes.

MacRuss

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2009
Mensagens
48
Gostos Recebidos
0
Boa tarde gente amiga!.

Tenho uma TV Samsung LE 32 B350F 1WXXC que não dá nada.
Quando se passa o dedo sobre o botão de on/off o led pisca 4 vezes e não dá nada, apenas uma ligeira mas muito pequena luminosidade que só se nota quando se passa o dedo sobre o on/off para desligar.
O que será?!. A minha experiência em TV LCD/LED é nula, apenas tenho alguma experiência em TV CTR's.
Toda e qualquer ajuda é muito bem vinda.
Cumprts
.
MacRuss :espi28:
 

MacRuss

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2009
Mensagens
48
Gostos Recebidos
0
... Neste fórum existe um esquema Samsung LE 32B350F, mas na realidade é de um LN 32B350F. São só parecidos mas não são iguais. A placa principal do que eu preciso é diferente, e o modelo da mesma é: SURVIVAL_DVB, CODE Nº. bn41-01207c, e se o problema não for o 'display' penso que estará nessa placa, uma vez que na fonte de alimentação as tensões estão corretas com as voltagens da serigrafia do circuito impresso. Esqueci de dizer que a TV dá som e as lâmpadas do 'display' acendem, só não dá imagem. Já experimentei ligar um pc/portátil pela porta HDMI e não dá imagem e inclusive desliga a TV ficando o led a piscar.
Agradecia uma possível ajuda e o esquema : Samsung LE 32B350F 1WXXC.
Cumprts.
MacRuss
 

remocon

GF Ouro
Entrou
Out 10, 2008
Mensagens
1,235
Gostos Recebidos
3
bem colega se tem som e tem luz no painel...entao ou tem a T-con avariada ou placa main....

remocon
 

MacRuss

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2009
Mensagens
48
Gostos Recebidos
0
... obrigado pela sua resposta 'remocon'!.
Realmente estou nessa encruzilhada, e não tenho meios de saber se é a T-con (display, penso eu) ou a board principal.
Tenho osciloscópio e gerador de sinais, mas não tenho o esquema exato do LCD, para ver onde entram e saem os sinais dos respetivos circuitos integrados.
Qualquer dica é muito bem vinda, obrigado ...

MacRuss
 

remocon

GF Ouro
Entrou
Out 10, 2008
Mensagens
1,235
Gostos Recebidos
3
colega eu no seu caso ia em primeiro lugar..desligar o cabo LVDS ... ligava o LCD via se o aparelho tem som.... via as tensoes da PSU saida para a Main..esta la escrito na placa as tensoes...

se tem PSU OK e main com som..ia ver a tensao que alimenta a T-con... se tem tensao para a T-con... ia entao sub a T-con....

remocon
 

MacRuss

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2009
Mensagens
48
Gostos Recebidos
0
... obrigado colega remocon.
Lá desliguei o cabo LVDS e pelo que testei o problema não está nesse cabo. O som está sempre presente, as tensões estão ok com o que está escrito na placa.
O problema penso que só pode ser 2 coisas: ou a placa T-com, precisava de outra para testar, ou o ecran (display). Não tenho como saber, uma vez que não tenho esquema para tentar outras medições e sinais.
Agradeço a sua boa intenção de ajuda e ficarei sempre grato pela ajuda. :espi28:

MacRuss
 

mrsat

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 15, 2007
Mensagens
842
Gostos Recebidos
1
... obrigado colega remocon.
Lá desliguei o cabo LVDS e pelo que testei o problema não está nesse cabo. O som está sempre presente, as tensões estão ok com o que está escrito na placa.
O problema penso que só pode ser 2 coisas: ou a placa T-com, precisava de outra para testar, ou o ecran (display). Não tenho como saber, uma vez que não tenho esquema para tentar outras medições e sinais.
Agradeço a sua boa intenção de ajuda e ficarei sempre grato pela ajuda. :espi28:

MacRuss


Boas

Num modelo de outra marca, o erro "led a piscar 4 vezes" corresponde a avaria na placa inverter, para a iluminação backlight (retro-iluminação lampadas fluorescentes)!

Com o televisor aberto dá para ver rápidamente se as mesmas acendem com boa intensidade, por uns furos que tem na chapa do chassis do painel.

No entanto penso que já foi verificada essa situação.

Cps
 
Topo