Na 2.ª quinzena de abril, portas abertas em dois salões internacionais importantes, nos dois maiores mercados automóveis mundiais, com China à frente dos EUA desde 2009: Nova Iorque (18-27) e Pequim (20-29)... Em qualquer dos casos, participação garantida dos principais fabricantes e muitas novidades... Entre as confirmações para a exposição na cidade que não dorme, dois BMW, ambos com estreias comerciais planeadas para o verão: X4 e M4 Cabrio. No certame asiático, confirmando-se os rumores, apresentação de concept premonitório de topo de gama 100% novo, o Série 9, com estilo idêntico ao Pininfarina Gran Lusso Coupe de Villa d’Este-2013 e plataforma modular revolucionária que também será a base do sucessor do Série 7!

Baseado no M4 Coupé, o M4 Cabrio é 60 kg mais leve do que o M3 Cabrio e mantém a capota rígida retrátil, que agora pode abrir ou fechar em apenas 20 s e com o carro em movimento – até 18 km/h! No descapotável, mala com 370 ou 220 litros, em função da posição do tejadilho, motor TwinPower Turbo com 6 cilindros e 3 litros e caixa manual de 6 velocidades (opcionalmente, transmissão automática de embraiagem dupla, de 7 velocidades). O descapotável com 431 cv e tração traseira acelera de 0 a 100 km/h em 4,4 s. e tem velocidade máxima limitada eletronicamente a 250 km/h.

Outras novidades confirmadas para Nova Iorque: atualizações de dois ícones da Dodge (Charger e Challenger), Mercedes Classe S Coupé 63 AMG (585 cv) Kia Sedona/Carnival Land Rover Discovery Vision, concept do inédito Discovery Sport e Subaru Outback.







a bola