• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Sugestão: criação duma secção para Jornais/revistas em formato digital

Status
Não está aberto para novas respostas.

tyui

GF Ouro
Entrou
Abr 26, 2008
Mensagens
504
Gostos Recebidos
11
Olá amigos

como todos sabemos, os jornais e revistas estão muitos deles a passar para formato digital.

Pessoalmente sou assinante do "Público", contudo gostaria de poder ler tb o JN. Mas há mais: DN, Expresso, Correio da Manhã, Ojogo, etc.

E que tal a criação duma secção onde pudessemos ler em formato digital o Jornal que mais gostamos?

Não é assim tão dificil... eu sou assinante do Público e não me importo de colocar nessa secção diariamente o Jornal em formato pdf; se outros assinantes doutros jornais fizerem a mesma partilha dos mesmos seria bom para todos e enriqueceria muito mais este forum... o que acham da ideia?

Abraço
 

Fonsec@

In Memoriam
Entrou
Set 22, 2006
Mensagens
29,306
Gostos Recebidos
6
A ideia é boa, agora a execução é que me parece mais difícil pois isso seria considerado warez...
 

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Mensagens
5,433
Gostos Recebidos
0
Colocares esse ficheiro à vista de todos seria uma violação contratual que, em princípio, estará salvaguardada contratualmente...

A única coisa que podes esperar é que alguém por cá tenha uma assinatura de um outro jornal e possas trocar... mas de forma anónima e só vista por quem faz a troca... e se a tal acontecer será melhor usar caixa de correio própria (ex: gmail, hotmail, outras).
 

tyui

GF Ouro
Entrou
Abr 26, 2008
Mensagens
504
Gostos Recebidos
11
Isso que vçs dizem é conversa de quem não está interessado em valorizar o forum.



Abraço
 

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Mensagens
5,433
Gostos Recebidos
0
Isso que vçs dizem é conversa de quem não está interessado em valorizar o forum.



Abraço

Então faz o seguinte: coloca por cá todas as condições do teu contrato com o Jornal Publico ou pergunta à administração desse jornal se o que tu pretendes fazer eles aceitam... é que se eles aceitarem, mas não pode ser "31 de boca", não deve existir qualquer problema!

Mas, toma atenção, tem mesmo que ser uma autorização escrita pelo proprietário...

Acho que estás "a leste da realidade"... então o Jornal Publico vende-te uma subscrição online deste matutino e depois tu colocas-a à vista de todos! Ou seja, quem estiver interessado e souber onde a encontrar, escusa de efectuar uma subscrição! Ora o Jornal Publico arrisca-se a só ter um cliente que serás tu...

O Fonsec@ já te explicou que o que pretendes é warez... o GFórum não pode ser suporte a tal situação. Eu já te dei uma sugestão...

Aproveita este tópico criando um post do género: "eu sou assinante de um jornal online... é cómodo, mais barato, blá, blá, etc, etc...." ou seja, divulga o produto em si. Depois pergunta se mais alguém é assinante de um jornal online... se alguém responder, aí terás um possível membro para trocar.

Se eu fosse assinante de um jornal online que não o Publico, podes crer que já te teria contactado...
 

tyui

GF Ouro
Entrou
Abr 26, 2008
Mensagens
504
Gostos Recebidos
11
O Gforum que saiba é um forum privado que, ao contrário do que é afirmado não é visto por toda a gente... mas apenas pelos seus membros registados, certo?

Em segundo lugar acham que a Direção do Jornal se vai "dar ao trabalho" de vir visitar o Gforum e descobrir a pessoa que está a publicar o Jornal? se assim fosse a Zon e a Meo já cá tinham vindo e tentavam descobrir não 1 mas centenas de pessoas que andam ilegalmente a partilhar o seu serviço de TV em CS.

Em qualquer café ou loja comercial um único Jornal é lido por dezenas de pessoas. Acham k eles se preocupam com isso? claro que não. Mas respeito as vossas opiniões e regras do forum.
 

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Mensagens
5,433
Gostos Recebidos
0
O Gforum que saiba é um forum privado que, ao contrário do que é afirmado não é visto por toda a gente... mas apenas pelos seus membros registados, certo?

Em segundo lugar acham que a Direção do Jornal se vai "dar ao trabalho" de vir visitar o Gforum e descobrir a pessoa que está a publicar o Jornal? se assim fosse a Zon e a Meo já cá tinham vindo e tentavam descobrir não 1 mas centenas de pessoas que andam ilegalmente a partilhar o seu serviço de TV em CS.

Em qualquer café ou loja comercial um único Jornal é lido por dezenas de pessoas. Acham k eles se preocupam com isso? claro que não. Mas respeito as vossas opiniões e regras do forum.

O GFórum não é privado... qualquer pessoa pode aceder a este espaço. Tem a opção de registar se assim o desejar.

Claro que o CS é ilegal! Mas não é ilegal dizer como se o pode fazer... não o podes é fazer! Muito menos te identificar que o fazes! É aqui que está a tua falta de "visão" para a questão! Sem dúvida que é praticado...

Alegas, e bem, que o CS é ilegal, mas já não tens problemas em colocar algo acessível a todos que está protegido por um contrato só para a tua pessoa!

Não quero adjectivar a tua visão para a questão, até porque se dou a minha opinião, dou-a sem olhar a determinadas "reservas"... neste caso julgo que não é de todo importante a dar!

Olha podes ver aqui a minha "visão" sobre a partilha.

Tenho a sensação, posso estar enganado, que estás a criar um "pé de vento" com algo que até nem será do interesse da maioria dos membros do GFórum... mas bastaria um membro com interesse neste assunto para ser algo a aproveitar! Mas daí a que sintas injustiçado porque porque cá existe um apoio ao CS e não se crie um apoio ao que pretendes, é algo que não posso aceitar!

A sugestão que coloquei em #5 não faz sentido? Se achas que não, deverias a corrigir em vez de estares a atacar o GFórum só porque este tem uma secção para CS e não tem uma para JOS (jornais online sharing)....

Vou propor à administração que dê o tópico por encerrado, não apagado... e se estes entenderem escrever algo mais sobre o assunto, não seria mau.

Já agora, para quem ler este post e seja possuidor de uma subscrição online de um jornal que não o do nosso amigo tyui, por PM acerte esta modalidade que será o JOS!
 

tyui

GF Ouro
Entrou
Abr 26, 2008
Mensagens
504
Gostos Recebidos
11
Por mim a moderação pode encerrar este tópico.

Abraço
 

Fonsec@

In Memoriam
Entrou
Set 22, 2006
Mensagens
29,306
Gostos Recebidos
6
Já foi explicado a razão pela qual este projecto não se pode concretizar, se eu disse que não era possível é porque não é mesmo. Não podemos ter warez no fórum.

Ao contrario do que pensas o Gforum é um fórum publico, não obrigando ninguém a registar-se para ler o conteúdo, já se quiser participar tem obrigatoriamente de se registar.
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo