• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

tem que existir uma ligação...ajudas? ideias?

dguerreiro

GF Ouro
Entrou
Mai 26, 2009
Mensagens
1,948
Gostos Recebidos
0
boas amigos , como estão?

bem, venho falar um pouco sobre uma especie de investigação que venho a fazer desde algum tempo.

Eu axo que existe uma ligação muito forte entre "dormir" "desmaiar" e ao mesmo tempo o "espaço" e o "tempo" .

começando pelo dormir:

-dormir tem 3 fazes - pré-sono, que é quando estamos a adormecer , quando estamos ja a dormir, e quando estamos a acordar.
-desmaiar tem tambem 3 fazes - quando estamos a ter a dita "quebra de tenção", onde ficamos com a visão turva, tonturas e perda de força, quando estamos mesmo desmaiados, e depois quando acordamos.

quando dormimos»»»»» sonhamos
quando desmaiamos»»» especie de sonho mas confuso composto por imagens estranhas e aleatorias

e agora porque que teem ligação?

quando dormimos o tempo parece que voa até acordarmos.
quando desmaiamos o tempo voa ate acordarmos.

no entanto o nosso cerebro esta a emitir imagens ... o que nao consigo perceber porque.

a minha investigação tenta apurar a finalidade de sonhar ... alguem tem alguma ideia ou opinião sobre o assunto?
 

Luz Divina

GF Ouro
Entrou
Dez 9, 2011
Mensagens
5,990
Gostos Recebidos
0
boas amigos , como estão?

bem, venho falar um pouco sobre uma especie de investigação que venho a fazer desde algum tempo.

Eu axo que existe uma ligação muito forte entre "dormir" "desmaiar" e ao mesmo tempo o "espaço" e o "tempo" .

começando pelo dormir:

-dormir tem 3 fazes - pré-sono, que é quando estamos a adormecer , quando estamos ja a dormir, e quando estamos a acordar.
-desmaiar tem tambem 3 fazes - quando estamos a ter a dita "quebra de tenção", onde ficamos com a visão turva, tonturas e perda de força, quando estamos mesmo desmaiados, e depois quando acordamos.

quando dormimos»»»»» sonhamos
quando desmaiamos»»» especie de sonho mas confuso composto por imagens estranhas e aleatorias

e agora porque que teem ligação?

quando dormimos o tempo parece que voa até acordarmos.
quando desmaiamos o tempo voa ate acordarmos.

no entanto o nosso cerebro esta a emitir imagens ... o que nao consigo perceber porque.

a minha investigação tenta apurar a finalidade de sonhar ... alguem tem alguma ideia ou opinião sobre o assunto?


Se nunca sonhar serei aquela que nunca terei nada na vida mas terei sempre o minimo para viver. E serei sempre a primeira a ir a um lugar chamado o inferno porque o sonho comanda a vida e se assim é, eu farei o inverso e irei para o lado oposto.
 

newpine

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,963
Gostos Recebidos
3
O lado oposto do inferno chama-se :Céu !

Eu também queria ir para o céu . Quem não quer ?

De fato o sonho comanda a vida de qualquer ser humano , na procura dos objetivos que idealiza para o seu bem e estar .

Mas o sonho e os sonhos que o dguerreiro quer aprofundar são mais difíceis de explicar .

Se ele estuda estes acontecimentos , tem de procurar respostas nos interessados por estes assuntos.

Os teus e os meus sonhos , são bem mais fáceis de explicar e de entender...
 

dguerreiro

GF Ouro
Entrou
Mai 26, 2009
Mensagens
1,948
Gostos Recebidos
0
boas, obrigado pelas vossas respostas!

mas , relativamente ao "ceu " " inferno" e tantos outros sitios , eu acho isso crenças, quanto muito vamos para outra realidade, outro espaço outro tempo. isso penso que nao tem a ver com o sonho, já é supostamente depois da morte ...

focando-me nos sonhos, que nos permitem viajar , recordar, ver ou rever acontecimentos, o que eu gostava de saber é como sao geradas esses tipos de imagens.

Após ter visto um documentário sobre uma droga chamada LSD, que supostamente provoca ou cria alucinações, fico ainda mais baralhado, então se agente ingere uma substancia que nos mete a ter visões de onde veem estas??

Devem vir do mesmo sitio que os sonhos :crazynew3:
...

cumpts
 

lica

GF Prata
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
127
Gostos Recebidos
0
quote
"mas , relativamente ao "ceu " " inferno" e tantos outros sitios , eu acho isso crenças, quanto muito vamos para outra realidade, outro espaço outro tempo. isso penso que nao tem a ver com o sonho, já é supostamente depois da morte ..."

não vamos nem para o céu nem para o inferno nem para outra realidade.
Sabes por acaso de onde vieste quando te criaram?
Pois é para lá que irás quando perderes o que te deram quando te criaram.
E mais não digo porque nem eu nem ninguém sabe dizer mais nada sobre o assunto.
 

dguerreiro

GF Ouro
Entrou
Mai 26, 2009
Mensagens
1,948
Gostos Recebidos
0
Boa resposta, mas antes de entrar-mos por ai, estávamos a falar relativamente aos estados, os sonhos, a consciência e inconsciência, que nos permite "viajar" .

Teste você mesmo:

deite-se e imagine-se a andar num espaço da sua casa... vai ver que consegue ver tudo que la esta sem abrir os olhos! - não estamos a dormir, estamos a imaginar, temos a capacidade de gerar as imagens propositadamente. A duvida é nos sonhos, de onde vem as imagens que sonhamos?
 

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Mensagens
5,433
Gostos Recebidos
0
Eu pouco "sei" sobre o assunto... mas pelo que julgo saber, o cérebro nunca se "desliga" quer seja a dormir ou na situação de desmaio/coma... epá mas isto sou eu a divagar.... acho que quando se desliga mesmo totalmente "já fostes"! :shy_4_02:

Não se "desliga" mas encontrar-se-á num estado de semi-inconsciente, em que o raciocínio não será o mais perfeito... assim pode ir buscar imagens e/ou situações no tempo do individuo, em que os acontecimentos podem ser vários e não "observarem" o espaço temporal em que ocorreram (mistura de tempos e/ou situações).

Mas existem "n" de estudos e teorias colocados na internet...

Sonhar, pelo que entendo, será mais ou menos com um reflexo normal à semelhança com o que acontece com o pestanejar ou um espasmo muscular que acontece sem a interferência da pessoa.

E parece, é certo, que sonhar também acontece nos animais irracionais... não sei a partir de que complexidade cerebral.

Acho que só te deves preocupar no dia que deixares de sonhar... mas aí já não consegues te preocupar pois "já foste"!

Uma coisa que parece acontecer é quanto mais velhos ficamos, mais no lembramos do sonho ou sabemos que sonhamos com algo... julgo que tal não será possível num bebé até porque este não sabe o que é um sonho...

Mas isto sou eu a "inventar"... é apenas uma opinião.
 

dguerreiro

GF Ouro
Entrou
Mai 26, 2009
Mensagens
1,948
Gostos Recebidos
0
[video=youtube;KKK9JDjbzQQ]https://www.youtube.com/watch?v=KKK9JDjbzQQ[/video]

achei interessante !
 

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Mensagens
5,433
Gostos Recebidos
0
Oh dguerreiro por acaso estar a dar O Padrinho na TVC2....

Talvez depois veja esse vídeo... é grande. E tu sonhas?

Eu, por vezes e dos que me apercebo, sonho.... normalmente não gosto do que sonho...
 
Topo