Registo
    Mar 2007

Padrão ajuda Peugeot Speedfight

Bom dia
    tenho uma Peugeot Speedfight que já a uns tempos para ca que anda com problemas no arranque
    depois de meter a trabalhar quando é para acelerar não arranca logo fica algum tempo , tipo engasgada tenho de estar a acelerar lentamente ate que começa d disparar, e uma mota que não dispara quando se roda o punho
    já limpei o carburador e filtro mas parece que não e dali
    se por acaso estivar aqui alguém que me possa ajudar agradecia

obrigado

Registo
    May 2008
    Citação Postado originalmente por FTR Ver Post
    Bom dia
    tenho uma Peugeot Speedfight que já a uns tempos para ca que anda com problemas no arranque
    depois de meter a trabalhar quando é para acelerar não arranca logo fica algum tempo , tipo engasgada tenho de estar a acelerar lentamente ate que começa d disparar, e uma mota que não dispara quando se roda o punho
    já limpei o carburador e filtro mas parece que não e dali
    se por acaso estivar aqui alguém que me possa ajudar agradecia

obrigado
    de que ano é e cilindrada?
    Ex Audi 80 1.6td (3/89) - EX Lada Niva 1.9d (8/95) - Mazda 3 1.6d (1/10) - EX Opel Caravan 1.3 Ctdi (12/06) - Toyota Avensis 2.0 (5/07) - EX Shineray Gy 125 (2/2010) - Blaster 200 2001

- Não respondo a membros com 1 ou 2 post a pedir ajuda sem passar na secção de apresentações -

Registo
    Mar 2007
    Ano de 1996 e tem 50cc

Registo
    Nov 2008
    Boas.
    Não sei se já resolveste o problema, mas se possível explica um bocadinho melhor os sintomas da mota.
    Eu tive uma de 2001 e nunca me deu problemas, e nunca custou a arrancar.
    Sempre enrolei punho e ela sempre saiu bem.
    Se vires que não consegues explicar melhor, faz um video em que se veja esses sintomas a que te referes.
    Já agora, se tiveres feito algumas alterações à mota, menciona-as.

Cumps.

Registo
    Mar 2007
    A mota ao pegar pega bem, mas depois ao rodar o ponho fica engasgada e tem que se ir dando toques no acelerador para ela ganhar força .
    por ex: se for numa subida e complicado porque ela não dispara logo
    a minha duvida e se aquela peca elétrica a controlar o carburador (tipo uma agulha ) pode estar danificada, porque da a impressão que tem a ver com ar mas não sei

depois de disparar já não tem problemas ate a parares e voltar a por a trabalhar

se poderes dar alguma dica agradecia
    obrigado

Registo
    May 2014
    quando a mota ta fria na convem puxar muito por ela, pode ser o carburador mal afinado, pode ser oleo de mistura a mais, pode tambem ser gasolina a mais, experimnta acelarar a mota durate alguns metro e depois tiras a vela e ve a cor, deve estar avermelhada, se tiver humida pode ter gazolina a mais ou ar a menos, ou entao se tiver seca e preta pode ser ar a mais ou gasolina a menos

Registo
    Nov 2008
    Bom dia.
    Além do que o luismsr disse, não estou propriamente a ver mais nada que dê esses problemas...
    Se às vezes tirares a vela para ver a cor, uma boa referencia para veres se esta a queimar bem ou não, é a cor pouco mais escura do que a de um tijolo.
    Se ao limpares o carburador e o filtro, limpaste tudo direito e estava tudo bem seco quando foi metido novamente na mota, não vejo onde esteja o problema.
    Agora, se mexeste na agulha do carburador e na afinação dos gigleurs enquanto estavas a limpar, podes ter aí o teu problema.
    Verifica só uma coisa, que já vão uns anos e já não me lembro bem... A caixa de lamelas tem posição certa para entrar, ou é indiferente...
    Aproveita e revê o filtro de ar, e todo o tubo de admissão até ao carburador se não está obstruído.

Tópicos Similares

1. Manual Scooter Peugeot Speedfight
    Por audi0galaxy no fórum Manuais Motos
    Respostas: 1
    Último Post: 20-10-2010, 22:27
  2. ajuda peugeot partner 2006
    Por peugeot2.0 no fórum Reciclagem
    Respostas: 1
    Último Post: 22-03-2009, 20:44
  3. Peugeot Speedfight 100cc 2 stoke
    Por audi0galaxy no fórum Duvidas e Questões Gerais
    Respostas: 0