• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Medida Antena Hispasat para LNB 8 Saidas

magicfx

GF Bronze
Entrou
Abr 17, 2007
Mensagens
33
Gostos Recebidos
0
Boas

Tenho uma duvida, vou montar uma antena com um LNB de 8 saidas em um prédio.

Não sei qual a medida da antena para ter em 8 receptores a melhor qualidade de sinal.

Tenho procurado algumas antenas, o que aconselham em termos de marca e materiais para uma antena junto à praia.

Obrigado
 

Powersky

GF Ouro
Entrou
Nov 26, 2008
Mensagens
1,617
Gostos Recebidos
0
boas

bem isso vai depender do satelite que vai captar.
em geral todas as marcas de antenas são boas .
aposta num lnb marca = INVERTO

BOA ESCOLHA
 

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Mensagens
5,433
Gostos Recebidos
0
Junto à praia deves usar um material que não sofra com a natural erosão provocada pelo mar... isto em todos os componentes. Já sabes que ferro é para apodrecer em pouco tempo. Quanto aos cabos o ideal serão aqueles pretos utilizados pela noz... o sal não perdoa!
 

mrsat

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 15, 2007
Mensagens
842
Gostos Recebidos
1
Boas

Tenho uma duvida, vou montar uma antena com um LNB de 8 saidas em um prédio.

Não sei qual a medida da antena para ter em 8 receptores a melhor qualidade de sinal.

Tenho procurado algumas antenas, o que aconselham em termos de marca e materiais para uma antena junto à praia.

Obrigado

Boas

Se a verba não apertar, daria para antena de aluminio de 100x90cm, e trocar os parafusos de galvanizados por outros de inox.

Ao usar Lnb de 8 saidas, convem arranjar forma de prender os cabos, de forma a antena não varejar com ventos fortes, tipicos nas zonas à beira mar.

A estrutura da antena, convem ser resistente pelo peso acrescido dos cabos e Lnb.

Boas escolhas e montagens


Boas escolhas
 

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Mensagens
5,433
Gostos Recebidos
0
Boas

Se a verba não apertar, daria para antena de aluminio de 100x90cm, e trocar os parafusos de galvanizados por outros de inox.

Ao usar Lnb de 8 saidas, convem arranjar forma de prender os cabos, de forma a antena não varejar com ventos fortes, tipicos nas zonas à beira mar.

A estrutura da antena, convem ser resistente pelo peso acrescido dos cabos e Lnb.

Boas escolhas e montagens


Boas escolhas

E também os parafusos que apertam o LNB... já o suporte deves o pintar.
 

leao 1

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Out 3, 2006
Mensagens
3,138
Gostos Recebidos
79
para a beira mar aconselho uma antena da tecnisate que é toda em aluminio e esta feito, se for em portugal uma de 45 cm chega
 

pincas

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 1, 2009
Mensagens
1,163
Gostos Recebidos
0
Mesmo junto ao mar, depende do sitio onde a colocares, arranja, se possivel, um sitio que fique protegida do vento, manda fazer um suporte em aço inoxidavel,,e os con
selhos que já te informaram
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Quanto aos cabos o ideal serão aqueles pretos utilizados pela noz... o sal não perdoa!
O ideal não, a norma! Ou pelo menos devia ser, em todo o lado e não só ao pé do mar. Basta olhar para os cabos da EDP e dos telefones para perceber porquê.
Já existia cabo preto muito antes da TV Cabo sequer existir, portanto não há necessidade de ser cabo igual ao deles (é um cabo especial que tem a malha embebida em gelatina de petróleo). Há muitos cabos pretos, bons e baratos, no mercado.

Eu não me canso de dizer isto mas infelizmente, para a maioria das lojas que vende este tipo de materiais avulso, o cabo coaxial pode ser um qualquer, seja para o interior ou para o exterior e depois o cliente é que perde.

DX2
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Nota: só depois de responder é que reparei que este tópico foi aberto no quadro Manuais e ferramentas. Vá, toca a mover isto para o sítio certo. ;)

DX2
 

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Mensagens
5,433
Gostos Recebidos
0
O ideal não, a norma! Ou pelo menos devia ser, em todo o lado e não só ao pé do mar. Basta olhar para os cabos da EDP e dos telefones para perceber porquê.
Já existia cabo preto muito antes da TV Cabo sequer existir, portanto não há necessidade de ser cabo igual ao deles (é um cabo especial que tem a malha embebida em gelatina de petróleo). Há muitos cabos pretos, bons e baratos, no mercado.

Eu não me canso de dizer isto mas infelizmente, para a maioria das lojas que vende este tipo de materiais avulso, o cabo coaxial pode ser um qualquer, seja para o interior ou para o exterior e depois o cliente é que perde.

DX2

Pois avulso julgo que nunca vi... o RG6 (shop+) ronda os € 0.20 o metro, quanto poderá custar um metro de cabo preto de qualidade média?

Em tua opinião o cabo preto irá da antena até ao receptor ou, a partir do momento que este passa a estar no interior, pode-se passar a cabo branco com uma união para fichas F? Faço a pergunta por não saber o preço do cabo preto, uma vez que é sabido que existem perdas nestas uniões... mas, por vezes, são mesmo necessárias.
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Pois avulso julgo que nunca vi... o RG6 (shop+) ronda os € 0.20 o metro, quanto poderá custar um metro de cabo preto de qualidade média?

Em tua opinião o cabo preto irá da antena até ao receptor ou, a partir do momento que este passa a estar no interior, pode-se passar a cabo branco com uma união para fichas F? Faço a pergunta por não saber o preço do cabo preto, uma vez que é sabido que existem perdas nestas uniões... mas, por vezes, são mesmo necessárias.
O cabo preto, em geral, é ao mesmo preço do branco! É isso que eu não percebo porque é que as lojas não o têm avulso, quando a sua maior utilização é no exterior.
Eu uso os SHOP+ RG6b PLUS (o "b" significa "black") e RG6 PLUS (branco) em rolos de 100m e custam-me ambos o mesmo preço ao metro. Este cabo é do melhor que está aí no mercado, tanto a nível a nível de atenuação, como a nível mecânico e de duração.

Não há qualquer problema em o cabo ir inteiro até ao receptor. Aliás deve SEMPRE ir inteiro, mesmo quando tem que ficar à vista dentro de casa. Há pessoas que não gostam da estética do cabo preto mas existem sempre as calhas brancas para resolver esse "problema"...

DX2
 
Última edição:
Topo