• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Afinal de contas, qual é a melhor box até 150€?

rphillip

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 20, 2011
Mensagens
7
Gostos Recebidos
0
Boas a todos! :)

Como muitos estou indeciso na compra da box para satelite adequada. Tenho lido muitos posts, mas continuo com duvidas.

Sendo o objectivo "normal" que todos damos aos nossos sintonitadores, eu nao pretendo fazer sharing (ainda que o equipamento permita), somente vizualizacao. Pretendo um equipamento que tenha uma excelente imagem, que seja razoavelmente rapido e que tenha bom suporte de forma a fazer face aos "obstaculos" que nos vao aparecendo.

Tendo em conta que tenho um orcamento ate 150€, afinal de contas, qual a melhor escolha disponivel actualmente no mercado?

Exemplos:
- Edision Optimuss OS 2 Linux E2 HD Twin Sat Receiver
- Optimuss OS2 - twin tuner enigma2 Dual Core
- Opticum AX Odin E2
- ?

Agradecia a vossa opiniao e, se possivel inclusive que indiquem outros equipamentos disponiveis no mercado do genero.

Agradeco a vossa ajuda, e espero que este topico possa ajudar mais utilizadores do forum!

TKS!!

Atentamente.

Rphillip
 

mikemelga

GF Prata
Entrou
Jul 3, 2007
Mensagens
126
Gostos Recebidos
0
Tens a Extremebox E3HD, custa cerca de 115€. Tenho duas Amiko SHD 8900 Alien, mas se fosse comprar agora com pouco mais €€€, era capaz de optar pela Extremebox.
 

bananiman

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 21, 2013
Mensagens
89
Gostos Recebidos
0
Pelas características técnicas Optimuss OS 2 ou OS 1 é melhor (processador 1100 MIPS dual core) Por sua vez Opticum AX odin ( 750 MIPS single core) é mais barato e parece, tem mais suporte.
 

Xika

Gforum Veterana
Entrou
Set 8, 2008
Mensagens
2,078
Gostos Recebidos
3
Independentemente do uso que lhe queiras dar,(cliente/server) para os teus orçamentos, aconselho-te a DreamBox 800 HD que tem um excelente suporte.
É claro que por mais duas duzias de Euros tens a 800 HD SE que é uma grande maquina mas visto que nao queres "investir" mais de 150€... a 800 HD é uma boa aposta.
Tambem é claro que há por aí muitas outras opções ,umas que dão apenas para "cliente" e outras que dão para "tudo" mas... o suporte...vale o que vale.
Resumindo: Box's originais, associando preço/qualidade, VU+uno ! Box's clones, associando preço/qualidade= Dreambox 800 HD e de preferencia a Dreambox 800 HD SE.
(Quando digo "preço/qualidade" estou a associar o bom suporte, claro está...)
 

rphillip

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 20, 2011
Mensagens
7
Gostos Recebidos
0
Obrigado pelas respostas!

No que diz respeito à Dreambox 800 HD/SE, de facto é o equipamento com mais "suporte" das comunidades de desenvolvimento, mas receio que em termos de hardware possa estar a ficar um pouco ultrapassada face à concorrencia. Até que ponto possa ser um mal menor, nao tenho como responder, mas de facto continua a ser uma boa opcao.

Em termos das outras boxes, de facto junta-se a VU+Uno, ou ate mesmo a Extremebox.

Mais alguma sugestao?

Obrigado!
 

k19

GF Ouro
Entrou
Abr 25, 2007
Mensagens
1,765
Gostos Recebidos
0
Obrigado pelas respostas!

No que diz respeito à Dreambox 800 HD/SE, de facto é o equipamento com mais "suporte" das comunidades de desenvolvimento, mas receio que em termos de hardware possa estar a ficar um pouco ultrapassada face à concorrencia. Até que ponto possa ser um mal menor, nao tenho como responder, mas de facto continua a ser uma boa opcao.

Em termos das outras boxes, de facto junta-se a VU+Uno, ou ate mesmo a Extremebox.

Mais alguma sugestao?

Obrigado!

Realmente a dreambox "parece" estar a ser ultrapassada (tenho que concordar contigo)...... (Já assim se comentava há uma década atrás e ainda as box enigma 1 estão em uso pleno...)

Relativamente às tuas sugestões iniciais não tenho dúvidas em indicar a dreambox (mas com processador pelo menos a 400MHz), outras opções poderás tomar com processadores melhores que a dreambox, VU+, Gigablue, etc

Se a utilização da box for para ver TV não vais notar praticamente nada na diferença dos processadores, notas sim no uso multimédia.
 

lord_zed

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
529
Gostos Recebidos
0
Bom dia :quanto a mim ia para dreambox 800se tenho uma 800pvr e 800se que é bem melhor,mas também ha a Golden Interstar XPEED LX1 que tambem é muito boa ,boa imagem ,rápida,porque quando se fala nos preços é preciso ter em conta o material que á disponível, que para mim é o mais importante que o preço,nestes casos há muita coisa, a golden suporta quase tudo da drem.
 

galito

GF Platina
Entrou
Jan 10, 2007
Mensagens
1,122
Gostos Recebidos
22
boas
tens vu+, gigablue, opticum, octagon entre outras.
tive uma octagon (xp1000) e achei uma box muito boa, com bom suporte e fácil de manusear.
 

rphillip

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 20, 2011
Mensagens
7
Gostos Recebidos
0
Boas a todos,

Mais uma vez, so vos tenho que agradecer as vossas respostas. Aqui na Alemanha os receptores aqui mencionados estao mais ou menos todos alinhados em termos de precos, e podem ser comprados em qualquer site de vendas, sendo o mais tipico o ebay.

Se possivel, peco que alguem me mande uma PM com os melhores sites onde possa comprar os respectivos receptores. A minha preferencia de momento vai para a Dreambox 800SE, VU+ ou Gigablue.

Mais uma vez, obrigado a todos!
 
Topo