• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Atenção aos utilizadores da CLIX-ADSL

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
E não era assim tão público, pois a própria deco não sabia que existiam clientes de ADSL-Telefone na clix... com os dados que a clix lhes tinha dado, os clientes estavam todos em cabo e fibra.
Ainda não consegui perceber essa do cabo na Clix.

DX2
 

jobedir

GF Prata
Entrou
Set 27, 2011
Mensagens
242
Gostos Recebidos
0
Ainda não consegui perceber essa do cabo na Clix.

DX2

Eu li várias vezes o post (e é longo) e não percebi foi nada ...
Isto é um simples caso de extinção de serviço e não tem nada a ver com rescisões ou fidelizações
Com o fim da Clix os clientes mudam para quem quiserem conforme as opções que têm na sua zona ...
 

songohan

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mai 6, 2007
Mensagens
278
Gostos Recebidos
0
Ainda não consegui perceber essa do cabo na Clix.

DX2

A Optimus clix tinha serviços de comunicações em 4 formas diferentes: Linha de cobre, cabo coaxial, fibra óptica e móvel.

Por cabo e fibra(dos poucos sítios que sei que eles tinham fibra própria é só nos centros das grandes cidades ou próximo das centrais deles) eles também vendiam televisão. Por linha de cobre só o vendiam se o cliente estivesse a menos de 2km de uma das suas centrais.

Na linha de cobre, eles deixaram de aceitar novos clientes em meados de 2011, para telefone e adsl. No caso do cabo e fibra aceitaram clientes até meados de 2013.
No negócio com a zon foram TODOS os clientes de cabo e fibra. Os de linha de cobre ficaram numa simples base de dados para passarem para a Optimus ficando só com linha telefónica. Ou poderem passar para a WOW ou para a Kanguru.

Os serviços da clix morrem hoje... mas a Optimus vai continuar a operar no mercado, pelo menos por mais uns tempos. Pois continua a fornecer serviços telefónicos e serviços móveis de comunicações.
Para quem tinha serviços pela linha de cobre, eles só deixaram caír o serviço de internet. Depois de muitas reclamações é que eles aceitaram e tem estado a ligar ás pessoas nestes últimos dias, a ver quem é que ainda quer mudar para a wow ou, mesmo, ficar com o telefone deles sem serviço de internet (uma coisa qualquer por 17,60 mensal com chamadas grátis para todos os números começados por 2 e 0,34 para redes móveis)

Fora dos grandes centros urbanos ou em zonas residenciais unifamiliares às portas das grandes cidades, não existem serviços de cabo. Quem quiser ter internet nesses sítios só lhe restam 2 opções: meo ou uma rede móvel. Como a vodafone só instala adsl em locais até 3km das centrais deles, a nível de serviços de internet, o mercado português fica reduzido a 1 operador de ADSL e aos operadores móveis.
Quem vive nos aglomerados urbanos pensa que existem serviços de cabo em todo o país... mesmo que a menos de 1km deles só existam linhas de cobre.

PS- Para serviços telefónicos, se pedirem hoje a instalação de uma linha telefónica, a optimus ainda a instala e opera. Mesmo que a médio prazo também irão passar para a Zon.
 
Última edição:

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Há outra coisa que também não percebo: a empresa do meu pai e do meu irmão tem um contrato ADSL 2P Novis Empresas, que basicamente é Clix/Optimus ou o que lhe quiserem chamar, e não recebeu nenhuma carta ou nenhum aviso de fim de serviço. Amanhã veremos se fica sem net e telefone...

DX2
 

songohan

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mai 6, 2007
Mensagens
278
Gostos Recebidos
0
Há outra coisa que também não percebo: a empresa do meu pai e do meu irmão tem um contrato ADSL 2P Novis Empresas, que basicamente é Clix/Optimus ou o que lhe quiserem chamar, e não recebeu nenhuma carta ou nenhum aviso de fim de serviço. Amanhã veremos se fica sem net e telefone...

DX2

Os contratos de empresas (Novis) continuam. Creio que não foram incluídos neste negócio. Só vão quando forem os telefones e telemóveis da Optimus.
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
A Optimus clix tinha serviços de comunicações em 4 formas diferentes: Linha de cobre, cabo coaxial, fibra óptica e móvel.
Cabo coaxial onde? Não conheço nenhum sítio onde a Clix tivesse esse serviço. Aliás, nem sequer existia nenhum pacote ou tarifário de cabo. Deves estar equivocado.

DX2
 

toyota

GF Prata
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
408
Gostos Recebidos
4
hoje recebi a 2º carta da clix , e diz o seguinte .conforme anteriormente lhe comunicamos o serviço clix encerra a 15052014 a partir dessa data os clientes ficam sem serviço de telefone e net

por mim este tudo dito NET E VOZ

o que quer dizer que a partir desta data não tenho de pagar um chavo a clix

venham eles com a conversa que vierem , pois eu vou guardar esta carta como prova que são eles que fecham o serviço

TOYOTA
 

jobedir

GF Prata
Entrou
Set 27, 2011
Mensagens
242
Gostos Recebidos
0
hoje recebi a 2º carta da clix , e diz o seguinte .conforme anteriormente lhe comunicamos o serviço clix encerra a 15052014 a partir dessa data os clientes ficam sem serviço de telefone e net

por mim este tudo dito NET E VOZ

o que quer dizer que a partir desta data não tenho de pagar um chavo a clix

venham eles com a conversa que vierem , pois eu vou guardar esta carta como prova que são eles que fecham o serviço

TOYOTA

Claro
Isso ficou claro quando a fusão foi autorizada - A optimus tinha que extinguir os serviços net/voz por linha telefónica ...
 

zorknemesis

GF Prata
Entrou
Nov 6, 2013
Mensagens
135
Gostos Recebidos
0
Viva

Dia 16, dia+1, parece que a clix ainda esta viva.. pelo menos para alguns:

clix.png

Ja por ai circulam info que foi adiado o apagão para dia 31.
Ainda nao devem ter conseguido convencer tds os clientes a ficar com eles noutros modos.
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Já viram o nome da nova empresa? LOL!!!!!

DX2
 

marretas

GF Prata
Entrou
Mai 31, 2007
Mensagens
138
Gostos Recebidos
0
Viva

Dia 16, dia+1, parece que a clix ainda esta viva.. pelo menos para alguns:

Ver anexo 130768

Ja por ai circulam info que foi adiado o apagão para dia 31.
Ainda nao devem ter conseguido convencer tds os clientes a ficar com eles noutros modos.

Boas

Confirmo tenho um amigo que ligou para lá a dizer que precissava da net e ainda nao tinha alternativa,eles garantiram o serviço até final deste mes.

fiquem bem
 

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
38,987
Gostos Recebidos
347
Chama-se NOS. Mais um bocadinho e chamavam-lhe NOZ. :Espi06:

DX2

Tirando a brincadeira.... até não ficava mal com o "Z".

Ficava "ZON" ao contrário! :msnm_com_br007-03:

Abraço
 
Topo