Um restaurante em Bombaim, a cidade com maior densidade populacional da Índia, entregou no passado dia 11 uma piza ao domicílio transportada por um drone.

A Francesco's Pizzeria, no sul de Bombaim, inspirou-se na notícia de que o gigante de vendas americano 'online' Amazon está a planear usar drones, veículos aéreos de controlo remoto para entregas e decidiram tentar o mesmo para ultrapassar o difícil tráfego da cidade.
"Realizámos com êxito uma entrega ensaio a um cliente, a 1,5 quilómetros de distância da nossa loja", afirmou o chefe executivo da Francesco's Pizzeria, Mikhel Rajani à agência de noticias Press Trust of India (PTI).
"O que fizemos irá tornar-se comum nos próximos quatro a cinco anos" disse Rajani, acrescentando que os drones feitos por encomenda, de quatro rotores, custam perto de 1.460 euros.
A viagem do drone foi filmada pela pizaria que divulgou o vídeo no Youtube, em que mostra o aparelho a transportar a piza sobre lojas, pessoas a jogar cricket e pela linha costeira de Bombaim, até aterrar no telhado de um prédio de vários andares.
Rajani acredita que o teste vai abrir caminho para um serviço mais rápido e mais barato do que o que é oferecido pelos habituais monociclos, acrescentando que existem alguns problemas como a duração das baterias, que atualmente apenas funcionam durante 8 quilómetros e a interdição de voos de drones sobre instituições de segurança.



jn