A seleção portuguesa vai disputar três jogos particulares com a Islândia, de 1 a 3 de junho, inseridos na preparação dos nórdicos para o playoff europeu do Mundial -- Qatar'2015, disse esta segunda-feira a federação. O selecionador português, Rolando Freitas, convocou 16 jogadores para a deslocação à Islândia, sendo o hexacampeão FC Porto, com seis elementos, o clube mais representado, seguido do Sporting, com cinco.

A lista completa-se com a participação de ABC e Águas Santas, com dois jogadores cada, e Benfica, que fornece um atleta. A Islândia, quinta classificada no último Campeonato da Europa realizado na Dinamarca, integra três jogadores - Aron Palmarsson e Gudjon Valur Sigurdsson (THW Kiel) e Olafur Gustafsson (Flensburg) -- que vão marcar presença na "final four" da Liga dos Campeões, que vai decorrer em Colónia, na Alemanha.

Lista de convocados:

Ricardo Moreira, Tiago Rocha, Gilberto Duarte, Wilson Davyes, João Ferraz e Pedro Spínola (FC Porto); Ricardo Candeias, Pedro Solha, Pedro Portela, Bruno Moreira e Fábio Magalhães (Sporting); Fábio Nunes e Ricardo Pesqueira (ABC); Pedro Cruz e Nuno Roque (Águas Santas); e Hugo Figueira (Benfica).


lusa