• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Mei ctv1911led com o som maluquinho!

Zecter

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
609
Gostos Recebidos
0
Boa tarde o meu irmão tem uma tv da mei modelo ctv1911led

Site official

Acontece que deixou de dar som nas colunas e apenas dava pela ficha dos auscultadores. Ele disse-me que aconteceu isso depois de ter metido um jack que aparentemente esforçou um bocado a ficha, bem olhei praquilo e la dentro nao estava realmente com bom aspeto, achei portanto que devia haver algum contacto manhoso no interior da ficha e que estava a dar informação a tv de que existia um jack inserido na ficha.

Solução rapida, vamos desmontar a tv e tirar fora o jack, a partir dai ja deve passar sinal pras colunas e depois logo se ve.


Errado, mesmo sem jack soldado na placa, apenas continua a dar o volume dos phones. não passando qualquer som para as colunas.


Alguma ideia do que pode estar a acontecer ali??

Cumps
 

remocon

GF Ouro
Entrou
Out 10, 2008
Mensagens
1,235
Gostos Recebidos
3
Bem ...o colega informa que o aparelho so tem som nos auscultadores... porque ao meter o jack dos mesmos abriu os contatos e agora só da som pelos auscultadores...

depois tira a ficha aonde vai ligar o jack dos auscultadores e continua só a ter som nos auscultadores...? não entendo entao com esta ligado os auscultadores ..se informa que desligou a ficha da placa....? é estranho... ou entao esta a informar mal...

envie uma foto da ficha e outra da placa ... como esta agora...

remocon
 

Zecter

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
609
Gostos Recebidos
0
Secalhar não expliquei bem. Ora a TV tem as colunas e a ficha para os auscultadores. É era assim k funcionava a ficha ao ser inserida passava o som prostituta mesmos, ao tirar passava pras colunas. Acontece k com ou sem auscultadores o som estava sempre pro lado do auscultador. Não passava pras colunas. Foi esse o motivo k me levou a remover da placa a ficha Jack fêmea. Achava k o problema estava nela. Mas agora sem ficha já devia passar o som pras colunas. Acontece k quando se vai aumentar o som, continua a ser o dos auscultadores é não colunas nada. Ora se não era na ficha. Onde é o problema?

Enviado do meu DARKMOON através de Tapatalk
 

Zecter

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
609
Gostos Recebidos
0
Neste momento não tem som nenhum. O interesse era por som nas colunas, o Jack logo se via.


P. S-não editei o tópico anterior Pk me enganei no tapatalk
 
Última edição:

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
Caro colega o som apenas passa para as colunas com a ficha no circuito impresso e a funcionar devidamente, caso contrário terá que fazer um chante onde estava a ficha para ter som nas colunas.
Como sabe ao meter os auscultadores na ficha corta o som que vai para as colunas e vice versa.
 

Zecter

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
609
Gostos Recebidos
0
Bem, nesse caso vou ter k ver se arranjo uma ficha igual, visto k se com a ficha no circuito e mesmo sem os auscultadores inseridos não dava som nas colunas, e se experimenta-se aumentar o som, mostrava o símbolo dos auscultadores

Enviado do meu DARKMOON através de Tapatalk
 

remocon

GF Ouro
Entrou
Out 10, 2008
Mensagens
1,235
Gostos Recebidos
3
colega como retirou a ficha da placa..o circuito esta aberto... e esta a endicar ao aparelho que tem os hoscultadores ligados... portanto se não necessita dos Hoscultadores no tv... pode fazer um chante na placa... se necessita dos hoscultadores..tem entao que comprar um ficha...

remocon
 

Zecter

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
609
Gostos Recebidos
0
neste momento a ficha era secundário! tenho que fazer um chante em que pinos?? na ficha original consegui identificar o pino gnd, o direito e o esquerdo, ainda assim "sobram" 6 se incluir os dois da chapa que fica colocado por cima do plástico da ficha, ou 4 se não contar esses 2
 

remocon

GF Ouro
Entrou
Out 10, 2008
Mensagens
1,235
Gostos Recebidos
3
bem colega .... é complicado esta a endicar sem ver a ficha e a placa... mas se tem hosciloscopio e facil... verifica aonde entra o sinal de audio... devem ser dois canais de entrada... e dois da saida... se não tem Hosciloscopio..é mais complicado..mas pode fazer com um bocado de fio... aplica uma ponta num contato e vai encostando a ponta a outro contato..a ate dar som no altifante... antes disto com multimetro..com para resistencias.. escala mais baixa... liga uma ponta na massa (GNR) e vai verificando os contatos que estao ligados a massa...esses poem logo de parte...devem ficar so os quatro contatos de audio... 2 de entrada e 2 de saida...

boa sorte

remocon
 

Zecter

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
609
Gostos Recebidos
0
nao amigo não tenho nada dessas ferramentas todas xpto. ja a abri e andei ali a encostar fios nos sitios da ficha mas nada. sabendo de antemao quais eram os finos da massa, nem passei cartão a esses.

parece-me que vou ter que o mandar levar a quem perceba da coisa!
 
Topo