• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Casal americano que encontrou tesouro no quintal já ganhou milhões com leilão

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
O casal da Califórnia que descobriu moedas de ouro enterradas no quintal ganhou hoje vários milhões de dólares na sequência da venda de parte desse tesouro, que é considerado já um dos maiores descobertos no país.



No início do mês de março, o cão do casal escavou e desenterrou oito garrafas de metal com 1.400 peças em ouro, num valor estimado de 10 milhões de dólares (cerca de 7,35 milhões de euros).



Hoje, 24 horas depois do começo do leilão das peças, o casal tinha já ganhado vários milhões de dólares, afirmou um especialista em numismática.
Don Kagin, da empresa Kagin"s Inc, precisou que por volta das 12:00 de hoje faltava ainda leiloar metade das peças.
A primeira peça, uma moeda de 20 dólares datada de 1874, foi arrematada por mais de 15 mil dólares, tendo o valor revertido para a Casa da Moeda de São Francisco, adiantou Don Kagin.
Na altura da descoberta, o jornal 'San Francisco Chronicle' relacionou o tesouro com o roubo cometido há mais de um século à Casa da Moeda de São Francisco, mas essa hipótese nunca chegou a ser confirmada



jn
 
Topo