A Seleção Nacional vai aproveitar o jogo particular com a Grécia, sábado, para testar sistemas de jogo diferentes do habitual. Paulo Bento deixou claro esta sexta-feira, em conferência de imprensa, que pretende trabalhar alternativas ao habitual 4x3x3 para ter à mão no decorrer do Mundial'2014.

"Sabemos o que poderemos fazer amanhã e veremos como os jogadores vão evoluir para decidir o onze que utilizaremos. Dentro desse onze, veremos depois o sistema que adotaremos, preparando mais do que uma solução. Mas, vamos esperar mais algum tempo para decidir o onze e o sistema a adotar no jogo", começou por dizer o selecionador nacional, sublinhando:

"Não sou de ter muitas dúvidas quando chega o momento de tomar decisões. Um dos objetivos passa também por ver se de início, ou durante jogo, podemos ter outra forma de jogar. É possível que se veja isso dentro destes três jogos que vamos fazer."

"Tentaremos competir da melhor maneira possível e o nosso foco é alcançar o melhor resultados possível, jogando da melhor maneira possível, com atitude para alcançar um bom resultado frente a uma boa equipa, muito bem orientada", acrescentou Bento.