Registo
    Sep 2006

Padrão Legendas de filmes para os teka e clones

Como colocar legendas PT nos TPS, Taquilla e outros permalink

--------------------------------------------------------------------------------

"Passos a seguir:

1 – Procurar na net os ficheiros de legendas para os filmes pretendidos. Existem vários sites mas sugiro este _h**p://www.opensubtitles.org/pt

2 – Escolher legendas em PT 1 CD e copiem para o vosso disco.

3 – Instalar o programa Subtitle Workshop, que é freeware e podem retirar em baixo.

4 – Com o Subtitle Workshop seleccionam na opção tools (4ª na linha de cima a contar da esquerda), a subopção batch converter (contr + M), indicam a directoria de origem dos vossos ficheiros de legendas, a directoria de destino, o formato de conversão que deverá ser Micro DVD e as Frames per second (FPS) que deverão deixar em 25.

5 – Seleccionam next e convert e a aplicação vai converter todos os ficheiros de legendas da directoria indicada para o formato Micro DVD (extensão *.sub).

6 – Com o windows explorer vão à pasta onde colocaram os ficheiros *.sub e mudem-lhes a extensão para *.txt. Estes parametros atras sao apenas caso nao tenhamos as legendas convertidas para *txt.

7 – Deverão ter no deco um firm que permita esta acção, por exemplo dvbextreme

7 – Como txt2irs V 0.4 (está por exemplo no fergunson tools) que ja postei na devida secçao ou aqui http://www.gforum.tv/board/showthread.php?t=34624 , abram o ficheiro de legendas que pretendem, deixem por defeito as 25 FPS e façam send, com o vosso receptor em stand by e cabo null modem ligado.

8 – Com o comando marquem 24680 e o ficheiro é transferido.

9 – Liguem o receptor e pressionem a tecle UHF; Pressionem subtitles e verificarão que a lista de legendas carregada se encontra lá.

10 – Usem a opção start para as legendas começarem a correr e syncronize para seleccionarem o sitio de onde deverão arrancar (por exemplo se o filme já começou);

11 – Usem menu para voltarem ao ecran limpo (ao usar exit por vezes o deco faz restart)

12 – No visionamento podem usar as teclas do comando pequenas ao fundo para sincronizar (ch +/- 1 seg, vol +/- 10 seg e page +/- para definir a posição da legenda)."

Depois da legenda no deco
    vais a menu opções de lingua e activas as legendas em ingles (Embora estas sejam e pt).
    No comando tecla UHF e e so fazer a sincronisação das legendas com o filme e esta a andar

P.S no comando as teclas;

SUBT - Activa/Desactiva as legendas

Sincronização das Legendas
    VOL < > - 1 sec.
    CH < > - 10 sec.
    PAGE < > - Muda a possição das legendas

Limite de 64kb por ficheiro de legendas

Aconselho a desactivar as legendas no menu osd porque entre em erro e faz reboot a maquina...

Fiquem bem e bom cinema
    Última edição por lobi; 16-04-2007 às 13:33.

Registo
    Sep 2006

Padrão

e já agora deixo as legendas do superman returns, amigos nao se esqueçam de compartilhar outras legendas de filmes aqui para o pessoal, fiquem bem

Registo
    Sep 2006

Padrão

Boas amigo Lobi

Isto dá para que decos?

cumps

Patolas
    Para onde quer que vandes, mostrande sempre quem sandes.
    (frase da minha terra)

Registo
    Sep 2006

Padrão

Amigo ouralis e clones fica bem

Registo
    Sep 2006

Padrão legenda MI III

pessoal alguem arranja as legendas da missao impossivel 3 para teka???

abraço

Registo
    Sep 2006

Cool Link para Legendas

Deixo aqui um link para legendas chegou-me por email não sei em que formato é que as mesmas se encontram, enfim fica a info...

Link: h**p://***.opensubtitles.org/pb/search/sublanguageid-por

Bem afinal parece que veio-o com ficheiro e tudo, lol...

Ficheiro SRT do MI III
    Última edição por esbeleleu; 23-04-2007 às 14:50. Razão: Anexo

Registo
    Sep 2006

Padrão

sim senhor mt bom trabalho... estou a ver k todos os membros do gforum estam a trabalhar mt bem nota-se aqueles que se dedicam a ajudar os outros mt bom trabalho

Registo
    Dec 2006

Padrão Legenda para MI3

Aqui fica as legendas para o MI3 em ficheiro txt e em irs
    È so enviar para o receptor!
    Abraços

Registo
    Oct 2006

Padrão Ouralis evo3

Pessoal tenho tentado por as legendas enao consigo tenho um ouralis evo 3 ..usando o programa txt2irsv04 ele faz o downloaod e diz done mas depois vou ver e nada a parte dos subtitles esta a blind tenho o firmmware evo3_dvbxtreme_6686_AF7_RC7

podem ajudar?

Registo
    Sep 2007

Padrão

Bom dia.

Estou com o mesmo problema. Converti para MicroDVD com o Subtitle Workshop, mudei de .sub para .txt e enviei com o TXT2IRS04 para o deco. O firm tb é o AF7_RC7, e no botão vermelho não aparece a legenda para a poder usar. Já li 2 manuais. Um diz para mudar para .txt, e o outro diz para mudar para .irs (este nunca testei). Alguém sabe como fazer ?
    Obrigado.

Citação Postado originalmente por Serbenf Ver Post
    Pessoal tenho tentado por as legendas enao consigo tenho um ouralis evo 3 ..usando o programa txt2irsv04 ele faz o downloaod e diz done mas depois vou ver e nada a parte dos subtitles esta a blind tenho o firmmware evo3_dvbxtreme_6686_AF7_RC7

podem ajudar?

Registo
    Sep 2007

Padrão

Já descobri o problema depois de consultar outros fóruns. Manuais feitos ao martelo é o que dá: NUNCA DESLIGUEM DA CORRENTE SENÃO PERDEM AS LEGENDAS.
    O meu problema é não ter portátil e ter que ligar o ouralis ao PC que está na outra sala.

Citação Postado originalmente por Scalawag Ver Post
    Bom dia.

Estou com o mesmo problema. Converti para MicroDVD com o Subtitle Workshop, mudei de .sub para .txt e enviei com o TXT2IRS04 para o deco. O firm tb é o AF7_RC7, e no botão vermelho não aparece a legenda para a poder usar. Já li 2 manuais. Um diz para mudar para .txt, e o outro diz para mudar para .irs (este nunca testei). Alguém sabe como fazer ?
    Obrigado.

Registo
    Sep 2006

Padrão

Citação Postado originalmente por Scalawag Ver Post
    Já descobri o problema depois de consultar outros fóruns. Manuais feitos ao martelo é o que dá: NUNCA DESLIGUEM DA CORRENTE SENÃO PERDEM AS LEGENDAS.
    O meu problema é não ter portátil e ter que ligar o ouralis ao PC que está na outra sala.
    Amigo o que entendes por manual feito a martelo, ate agora so tu a que te queixaste, e nao vi a pores manual nenhum sem ser a martelo, devias era dar um complemento ao manual e advertir para nao desligar o deco, porque ninguem ainda tinha passado por essa dificuldade. Quanto ao manual feito a martelo ajudou-te a por as legendas nao foi... fica bem

Registo
    Jan 2008

Padrão

olá, alguém me pode dizer se é possivel ver os filmes nos unknown no premiere com legendas? Obrigado

Permissões de Postagem