O selecionador mexicano, Miguel Herrera, considerou esta quinta-feira que a seleção portuguesa é muito forte, apesar de ter salientado as ausências de Cristiano Ronaldo e Pepe, na véspera do particular de preparação para o Mundial'2014.

"A seleção de Portugal é muito forte, é quarta ou quinta do ranking. Tem duas ausências importantes, que são as de Pepe e Cristiano, com quem estão a trabalhar para ver como chegam à prova. Os que jogam serão muito bons jogadores. Esperemos que a equipa [mexicana] mostre a sua qualidade, trabalhe bem a bola e perceber o que precisamos de fazer nos últimos cinco dias para melhorar a equipa para o Mundial", disse.

Na conferência de antevisão do encontro com a equipa das quinas, no Gilette Stadium, em Foxborough, em Massachusetts, Miguel Herrera adiantou que o conjunto que iniciar a partida de sexta-feira será a base da que estará na primeira partida do Mundial'2014, com os Camarões, a 13 de junho.

"Amanhã [sexta-feira] teremos um ensaio imenso para o Mundial. Mesmo com muitas baixas, Portugal será sempre uma boa equipa", considerou Miguel Herrera.

Numa conferência marcada por a controvérsia do encontro com a Bósnia-Herzegovina, em que a equipa europeia entrou em campo com uma equipa diferente da anunciada, Miguel Herrera acabou, após muita insistência dos jornalistas mexicanos, por anunciar o onze para o jogo com Portugal.

Assim, o México vai iniciar a partida com Jesús Corona, Paul Aguilar, Francisco Javier Rodriguez, Rafael Márquez, Héctor Moreno, Miguel Layún, José Juan Vázquez, Héctor Herrera, Andrés Guardado, Giovani Dos Santos e Oribe Peralta.

O selecionador mexicano garantiu ainda que as críticas que lhe têm sido feitas no seu país não o estão a desconcentrar, dizendo esperar que a seleção A mostre o seu valor, depois de muitos jogadores terem ganhado provas nos escalões jovens.

"Temos uma percentagem muito alta de jogadores dessas gerações vencedoras. Temos dez jogadores campeões olímpicos [em Londres2012], cinco campeões do Mundo de sub-17, além da experiência e currículo de Rafa [Marquez], Salcido, Guardado. Acho que temos de dar esse passo", referiu.

No Mundial'2014, o México integra o Grupo A, juntamente com o anfitrião Brasil, os Camarões e a Croácia.


lusa