Registo
    Jun 2014

Padrão Caldeira Rowenta DG8760

Boa tarde.
    A caldeira por vezes está sempre a encher água e o vapor começa a sair muito húmido e por vezes só sai água pelo ferro, outras vezes nunca enche água vai até acabar o vapor e não acende a luz de falta de água.
    Agradecia que alguém me pudesse ajudar.
    A peça que está colada no depósito da caldeira e da qual sai 2 fios brancos com uma risca verde é a sonda de nível? Será que o problema é do modulo electrónico?

Registo
    Apr 2007
    Citação Postado originalmente por jlrego Ver Post
    Boa tarde.
    A caldeira por vezes está sempre a encher água e o vapor começa a sair muito húmido e por vezes só sai água pelo ferro, outras vezes nunca enche água vai até acabar o vapor e não acende a luz de falta de água.
    A peça que está colada no depósito da caldeira e da qual sai 2 fios brancos com uma risca verde é a sonda de nível? Será que o problema é do modulo electrónico?
    Boas

O sensor de nível pode testar com um multímetro, na posição medidor de continuidades ou Ohm.
    O sensor em geral funciona como interruptor, aberto ou fechado, conforme detecta agua ou não.
    Ao fazer esse teste já pode concluir se a avaria esta nesse sensor ou no modulo electrónico.

Boa pesquisa.

Registo
    Jun 2014
    Bom dia.
    O sensor não regista nenhuma continuidade com e sem água no depósito.
    Há à venda esta peça? Qual o preço? Que tipo de cola se aplica para fixá-lo ao depósito?
    Obrigado

Registo
    Sep 2006
    boa tarde

entao passo a explicar:

naoi é um sensor de nivel, mas sim uma ntc que deteta a temperatura da caldeira tem cerca de 120khomios e depois de começar a aqueçer vem quase a valor zero.
    costuma é descolar-se da caldeira, mas nestes casos aqueçe demais e vaza por baixo na eletrovalvula.

Registo
    Apr 2007
    Boa tarde.

Boas

Na minha resposta imaginei que o modelo era industrial, porque diz no seu texto "por vezes está sempre a encher agua" "outras vezes nunca enche agua", logo estaria a supor que a mesma recebe agua directamente por tubo da rede?

Hoje por foto da net, o modelo parece de alimentação manual.

Na referida peça tem algum código? Os fios que ligam na mesma que secção aparentam ter?

Registo
    Sep 2006
    Boa tarde.
    de tudo o que dizes há coisas que nao estao corretas sobre este gerador, tens de ver c, atençao o que fás ou nao fás e só depois é que comentas, eu conheço muito bem estes geradores.

Registo
    Sep 2006
    Citação Postado originalmente por mrsat Ver Post
    Boas

Na minha resposta imaginei que o modelo era industrial, porque diz no seu texto "por vezes está sempre a encher agua" "outras vezes nunca enche agua", logo estaria a supor que a mesma recebe agua directamente por tubo da rede?

Hoje por foto da net, o modelo parece de alimentação manual.

Na referida peça tem algum código? Os fios que ligam na mesma que secção aparentam ter?
    boa tarde companheiro

estes geradores sao de auto enchimento é só manter o deposito c, água, mas nao sao industriais, passar mais ou menos 3 horas e pronto depois fazer outras tarefas enquanto a caldeira descansa.

Registo
    Jun 2014

Padrão Caldeira Rowenta DG 8760

Citação Postado originalmente por marques 1956 Ver Post
    boa tarde companheiro

estes geradores sao de auto enchimento é só manter o deposito c, água, mas nao sao industriais, passar mais ou menos 3 horas e pronto depois fazer outras tarefas enquanto a caldeira descansa.

Boa tarde
    Se calhar não me expliquei bem.
    A caldeira começa a trabalhar bem, passado pouco tempo a electrovalvula deixa de funcionar, já medi com um multimetro e quando isto acontece só chega 130V à bobine da electrovalvula mas depois a bomba da água a espaços está sempre a puxar água até começar a sair pela válvula de segurança. depois desligo e volto a ligar a caldeira e a eletrovalvula já funciona durante uns 10 minutos. outras vezes gasta a água toda sem fazer nenhum enchimento e não acende a luz de falta de água.

Registo
    Sep 2006
    boas companheiro

quanto tempo tem o gerador, quantas vezes neste espaço de tempo foi á assistençia técnica, ou melhor em garantia e qual o problema.

só assim posso dar alguma dica, e se nao perçebe nao mexa porque só vai danificar o equipamento.

Registo
    Oct 2015
    Bom dia a todos os Forenses deste forum visto que sou novo nestas aqui... desculpem me estar a meter na conversa mas, realmente tenho aqui ao meu lado neste momento um ferro caldeira rowenta dg8760 que tambem ao fim de de algum tempo deixa de deitar vapor e nao se houve a eletróvavula a funcionar.... se realmente desligar e esperar mais um pouco e ligar novamente ja funciona.... ja houve casos que mudei a bobine e resoltou outros não o que será

Tópicos Similares

1. Rowenta DG920 - Avaria
    Por Alecs no fórum Duvidas / Comentários
    Respostas: 46
    Último Post: 13-10-2020, 19:39
  2. Ferro com caldeira "Rowenta Pro Perfect"
    Por estrumppfes no fórum Electricidade
    Respostas: 11
    Último Post: 09-04-2018, 17:33
  3. Módulos caldeiras Rowenta
    Por ACRO no fórum Duvidas / Comentários
    Respostas: 9