• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Caldeira Rowenta DG8760

jlrego

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 3, 2014
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
Boa tarde.
A caldeira por vezes está sempre a encher água e o vapor começa a sair muito húmido e por vezes só sai água pelo ferro, outras vezes nunca enche água vai até acabar o vapor e não acende a luz de falta de água.
Agradecia que alguém me pudesse ajudar.
A peça que está colada no depósito da caldeira e da qual sai 2 fios brancos com uma risca verde é a sonda de nível? Será que o problema é do modulo electrónico?
 

mrsat

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 15, 2007
Mensagens
842
Gostos Recebidos
1
Boa tarde.
A caldeira por vezes está sempre a encher água e o vapor começa a sair muito húmido e por vezes só sai água pelo ferro, outras vezes nunca enche água vai até acabar o vapor e não acende a luz de falta de água.
Agradecia que alguém me pudesse ajudar.
A peça que está colada no depósito da caldeira e da qual sai 2 fios brancos com uma risca verde é a sonda de nível? Será que o problema é do modulo electrónico?

Boas

O sensor de nível pode testar com um multímetro, na posição medidor de continuidades ou Ohm.
O sensor em geral funciona como interruptor, aberto ou fechado, conforme detecta agua ou não.
Ao fazer esse teste já pode concluir se a avaria esta nesse sensor ou no modulo electrónico.

Boa pesquisa.
 

jlrego

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 3, 2014
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
Bom dia.
O sensor não regista nenhuma continuidade com e sem água no depósito.
Há à venda esta peça? Qual o preço? Que tipo de cola se aplica para fixá-lo ao depósito?
Obrigado
 

marques 1956

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,695
Gostos Recebidos
0
boa tarde

entao passo a explicar:

naoi é um sensor de nivel, mas sim uma ntc que deteta a temperatura da caldeira tem cerca de 120khomios e depois de começar a aqueçer vem quase a valor zero.
costuma é descolar-se da caldeira, mas nestes casos aqueçe demais e vaza por baixo na eletrovalvula.
 

mrsat

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 15, 2007
Mensagens
842
Gostos Recebidos
1
Boa tarde.
A caldeira por vezes está sempre a encher água e o vapor começa a sair muito húmido e por vezes só sai água pelo ferro, outras vezes nunca enche água vai até acabar o vapor e não acende a luz de falta de água.
Agradecia que alguém me pudesse ajudar.
A peça que está colada no depósito da caldeira e da qual sai 2 fios brancos com uma risca verde é a sonda de nível? Será que o problema é do modulo electrónico?


Boas

Na minha resposta imaginei que o modelo era industrial, porque diz no seu texto "por vezes está sempre a encher agua" "outras vezes nunca enche agua", logo estaria a supor que a mesma recebe agua directamente por tubo da rede?

Hoje por foto da net, o modelo parece de alimentação manual.

Na referida peça tem algum código? Os fios que ligam na mesma que secção aparentam ter?
 

marques 1956

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,695
Gostos Recebidos
0
Boa tarde.
A caldeira por vezes está sempre a encher água e o vapor começa a sair muito húmido e por vezes só sai água pelo ferro, outras vezes nunca enche água vai até acabar o vapor e não acende a luz de falta de água.
Agradecia que alguém me pudesse ajudar.
A peça que está colada no depósito da caldeira e da qual sai 2 fios brancos com uma risca verde é a sonda de nível? Será que o problema é do modulo electrónico?

de tudo o que dizes há coisas que nao estao corretas sobre este gerador, tens de ver c, atençao o que fás ou nao fás e só depois é que comentas, eu conheço muito bem estes geradores.
 

marques 1956

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,695
Gostos Recebidos
0
Boas

Na minha resposta imaginei que o modelo era industrial, porque diz no seu texto "por vezes está sempre a encher agua" "outras vezes nunca enche agua", logo estaria a supor que a mesma recebe agua directamente por tubo da rede?

Hoje por foto da net, o modelo parece de alimentação manual.

Na referida peça tem algum código? Os fios que ligam na mesma que secção aparentam ter?

boa tarde companheiro

estes geradores sao de auto enchimento é só manter o deposito c, água, mas nao sao industriais, passar mais ou menos 3 horas e pronto depois fazer outras tarefas enquanto a caldeira descansa.
 

jlrego

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 3, 2014
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
Caldeira Rowenta DG 8760

boa tarde companheiro

estes geradores sao de auto enchimento é só manter o deposito c, água, mas nao sao industriais, passar mais ou menos 3 horas e pronto depois fazer outras tarefas enquanto a caldeira descansa.


Boa tarde
Se calhar não me expliquei bem.
A caldeira começa a trabalhar bem, passado pouco tempo a electrovalvula deixa de funcionar, já medi com um multimetro e quando isto acontece só chega 130V à bobine da electrovalvula mas depois a bomba da água a espaços está sempre a puxar água até começar a sair pela válvula de segurança. depois desligo e volto a ligar a caldeira e a eletrovalvula já funciona durante uns 10 minutos. outras vezes gasta a água toda sem fazer nenhum enchimento e não acende a luz de falta de água.
 

marques 1956

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,695
Gostos Recebidos
0
boas companheiro

quanto tempo tem o gerador, quantas vezes neste espaço de tempo foi á assistençia técnica, ou melhor em garantia e qual o problema.

só assim posso dar alguma dica, e se nao perçebe nao mexa porque só vai danificar o equipamento.
 

calicas

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 6, 2015
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
Bom dia a todos os Forenses deste forum visto que sou novo nestas aqui... desculpem me estar a meter na conversa mas, realmente tenho aqui ao meu lado neste momento um ferro caldeira rowenta dg8760 que tambem ao fim de de algum tempo deixa de deitar vapor e nao se houve a eletróvavula a funcionar.... se realmente desligar e esperar mais um pouco e ligar novamente ja funciona.... ja houve casos que mudei a bobine e resoltou outros não o que será
 
Topo