1. #1
    Avatar de kokas
    Registo
    Sep 2006
    Posts
    40.723

    Padrão Golo de Bruno Alves dá vitória (1-0) a Portugal sobre o México

    Um golo de Bruno Alves, de cabeça, na sequência de um livre batido por Moutinho, já nos descontos, valeu a vitória (1-0) a Portugal, no penúltimo teste antes do Mundial do Brasil. Apesar do triunfo, a equipa das quinas revelou inúmeras carências, num ensaio em que o guarda-redes Eduardo se cotou como o melhor em campo. Entre os mexicanos, o portista Herrera esteve em destaque.


    Herrera, em luta com Miguel Veloso, esteve em destaque na equipa do México


    Perante 56.292 espectadores, Paulo Bento fez alinhar seis dos habituais titulares. Patrício e Postiga começaram o jogo no banco, enquanto Pepe, Meireles e Ronaldo ainda recuperam de lesões e viram o jogo em New Jersey. Destaque para a função de Coentrão como médio esquerdo, posição que o lateral já desempenhou no Real Madrid e onde também mostrou qualidades.
    A primeira parte foi repartida. O México entrou melhor, mas, rapidamente, perdeu fôlego. Portugal cresceu e Vieirinha e Éder tiveram as melhores ocasiões para marcar, só que o guarda-redes Corona respondeu com segurança. Até ao intervalo, Layun ainda chegou a assustar Eduardo.
    O segundo tempo começou com o perigo a rondar as duas balizas. Coentrão esteve perto de inaugurar o marcador. Os mexicanos cresceram e Guardado encheu o pé, só que não deu a melhor direção à bola. A equipa de Miguel Herrera continuava por cima e o portista Herrera, que fez uma boa exibição, obrigou Eduardo a duas intervenções apertadas.
    Os último minutos foram jogados a um ritmo muito lento e sem qualidade. Mesmo assim, o México ainda teve a possibilidade de marcar, por Pulido, mas Eduardo voltou a responder com eficácia. Quando o nulo parecia inevitável, Bruno Alves, de cabeça, deu o melhor seguimento a um livre milimétrico de Moutinho e encheu de alegria os muitos emigrantes portugueses presentes nas bancadas do Gillette Stadium. A vitória acaba por camuflar uma exibição pobre da equipa das quinas.
    Jogo no Gillette Stadium, em Providence, nos EUA. Árbitro: Jeffery Solis (Costa Rica). Assistentes: Osvaldo Luna e Javier Sanchez.




    jn

  2. #2
    Avatar de kokas
    Registo
    Sep 2006
    Posts
    40.723

    Padrão Cabeça de Bruno Alves valeu vitória ao cair do pano



    Após uma boa primeira parte da seleção nacional, à qual faltaram golos, os mexicanos foram melhores no segundo tempo, mas acabaram derrotados por um golo aos 90'+2 e também porque Eduardo foi um gigante na baliza
    Caiu do céu o golo da vitória de Portugal nos instantes finais do primeiro jogo de preparação para o Mundial 2014, no Estados Unidos, frente ao México. Foi já no segundo dos três minutos de descontos, que Bruno Alves, de cabeça, bateu Ochoa e deu o triunfo à equipa de Paulo Bento.



    Uma vitória que acaba por ser amarga para os mexicanos, que na segunda parte dispuseram das melhores oportunidades para marcar, tendo valido aos portugueses a grande noite do guarda-redes Eduardo, que evitou pelo menos quatro golos do adversário.
    É verdade que durante o primeiro tempo foi a equipa das quinas a melhor no relvado, mostrando claramente que sem Cristiano Ronaldo diminuem de forma drástica as possibilidades de fazer golos. Mas ainda assim, foi possível notar que neste regresso ao 4x3x3 a equipa foi equilibrada enquanto o jogo esteve a um ritmo médio/baixo.
    O pior foi quando os mexicanos aceleraram na segunda parte, sobretudo depois da entrada de Chicharito Hernández. A partir daí a organização defensiva portuguesa pareceu bastante débil e não fosse Eduardo e a noite até poderia ter sido de pesadelo perante um México que, diga-se, não está na primeira linha do futebol mundial.
    O jogo valeu pelo triunfo da equipa portuguesa, que assim ganhará por certo maior confiança e tranquilidade, numa altura em que a tensão da comitiva portuguesa tem sido evidente sobretudo por causa da lesão de Ronaldo. Pode ser que o golo de Bruno Alves ajude a afastar alguns fantasmas no grupo de Paulo Bento



    dn

Tópicos Similares

  1. Respostas: 0
    Último Post: 07-09-2013, 10:41

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  

Conectar

Conectar