• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Tutorial - Atualizar e configurar Gigablue

oliver

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
70
Gostos Recebidos
0
boas adquiri a ultima gigablue uhd 4k,já instalei a ultima openmips mas nao instala o cam4me-feed-configs.
diz que está instalado mas nao aparece no menu dos plugins.
sera que nao é compativel'
obrigado
 

LS29

GForum VIP
Entrou
Dez 9, 2013
Mensagens
2,018
Gostos Recebidos
2
boas adquiri a ultima gigablue uhd 4k,já instalei a ultima openmips mas nao instala o cam4me-feed-configs.
diz que está instalado mas nao aparece no menu dos plugins.
sera que nao é compativel'
obrigado

Depois da Instalação, reiniciaste??
 

oliver

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
70
Gostos Recebidos
0
sim reeneciei,tenho a ultima imagem.
 

p.sil123

GF Prata
Entrou
Abr 23, 2017
Mensagens
121
Gostos Recebidos
0
Boas estas a falar do openmips igual ou superior a 5.4 ?
Supostamente, a partir da versão 5.4 tem um novo cam feed, e ai os antigos não funcionam.
cumps.
 

oliver

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
70
Gostos Recebidos
0
Boas estas a falar do openmips igual ou superior a 5.4 ?
Supostamente, a partir da versão 5.4 tem um novo cam feed, e ai os antigos não funcionam.
cumps.
é superior 6.1
sabes qual é o novo ?nao consigo encontrar
obrigado
 

p.sil123

GF Prata
Entrou
Abr 23, 2017
Mensagens
121
Gostos Recebidos
0
Boas, pelo que pesquisei seria o openmips cam4me 2.0 ipk.
cumps
 

F1952

GF Ouro
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
782
Gostos Recebidos
5
Outra forma e não tens mais problemas vais buscar o ficheiro em Rar aqui https://www.geralforum.com/board/showthread.php/609837-tspanel-7-3?highlight=TSPANEL
extrair e depois podes colocar o TSpanel através do DCC ferramentas clicar ipkg packages ir onde diz a pasta upload package abrir e ir buscar o ficheiro enigma2-plugin-extensions-tspanel_7.3 _mip32el.ipk que se encontra onde guardaste reiniciar box depois já lá está o plugin TSPANEL depois ir Softcams e escolher Cccam 2.3.0 ou outro ok fica verde.
 

oliver

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
70
Gostos Recebidos
0
pois ja instalei o tspanel,instalei as respectivas cams mas as cams aparecem em pastas com nome cam.
fui a etc meti o cccam cfg,mas nao tenho acesso ao cccam.
tenho a impressao que algo esta errado.
no entanto obrigado pela ajuda
 

F1952

GF Ouro
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
782
Gostos Recebidos
5
Já fizeste isto: Instalar cam4me-feed-configs_1.0-r0_mipsel (descompacta o ficheiro rar) que tem um pacote de emuladores. Para instalarem, basta aceder DDC ir FTP pasta tmp e mandar para lá o ficheiro cam4me-feed-configs_1.0-r0_mipsel.ipk :
Ir á gigablue Aceder a Menu -> Definições -> Gestor de Software -> Instalar extensão local e carregar em OK.
Na janela que surge devem escolher Memoria /tmp -> Instalar extensões -> OK -> OK -> tecla verde (para instalar). Reiniciar o enigma.
Depois de reiniciar a imagem, ir a plugins, clicar no botão verde (download plugins) e seleccionar soft cams e escolher...Cccam 2.3.0
 

p.sil123

GF Prata
Entrou
Abr 23, 2017
Mensagens
121
Gostos Recebidos
0
Boas, temos que ir por partes.

Não sabia que já estavas a tentar esse plugin. Temos então que encontar outro, ou como disseste usar/instalar só um emulador.
Agora o CCcam é que é mais complicado.

A gigablue 4k usa processador arm, no qual não existe uma versão nativa desse emulador(transversal a todos os 4k):
https://www.geralforum.com/board/showthread.php/686145-dm900-hd-4k-e-cccam

Na minha opinião o emulador a usar seria o oscam e é nesse sentido que vou tentar orientar-te.
Existe também a opção de trocar de imagem, mas vamos deixar essa opção para último recurso.

Tens que encontar algo tipo isto:

"enigma2-plugin-softcams-oscam-11284-blackhole_armv7" ou "enigma2-plugin-softcams-oscam-svn11232-_openatv_armv7ahf-vfp-neon.ipk"
em que o numero quer dizer a versão/build do oscam e o nome blackhole/openatv é o nome da imagem.
O que difere nas imagens é a localização d certos ficheiros, por isso pods ter que testar, pois não sei em que se baseia a openmips.
Vou continuar a pesquisar, para te poder ajudar.
cumps.
 
Topo