• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Vu Clone "Lonrisun" - Suporte JTAG

er41d0

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 1, 2013
Mensagens
75
Gostos Recebidos
0
Divulgado no site oficial Lonrisun suporte a JTAG;

PDF: http://www.vu-hd.com/ajax_asp/downsfile_url.asp?id=42
Flash BIN VU+SOLO2: http://www.vu-hd.com/ajax_asp/downsfile_url.asp?id=41
Flash BIN VU+SOLO: http://www.vu-hd.com/ajax_asp/downsfile_url.asp?id=40

Para quem já substituiu o chip é só instalar o Update tools:
http://www.vu-hd.com/ajax_asp/downsfile_url.asp?id=21

E instalar as imagens mais recentes e curtir feliz seu vu clone... Abraço a todos!

P.S.: Solução definitiva contra ataque de VU+ oficial.
 

pantufas

GF Ouro
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
540
Gostos Recebidos
0
depois de tanto tempo a esperar, recebi o jtag, agora não consigo instalar o programa brodbandstudio3 dá erro 2869 alguém me pode dar uma ajudinha, tenho win7
 

PsYkO

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
36
Gostos Recebidos
0
Boas.
Tenho uma VU SOlO 2 SE Lorinsun e foi bombed quando estupiidamente deixei fazer um update oficial.
Tenho a STB parada há bastante tempo mas tenho comigo o programador Cypress que nao consigo por a fazer o JTAG na Box.
Alguem que o tenha feito com sucesso e consiga dar uma ajudinha aqui ao pessooal que está encravado? Obrigado!
 

er41d0

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 1, 2013
Mensagens
75
Gostos Recebidos
0
Boas.
Tenho uma VU SOlO 2 SE Lorinsun e foi bombed quando estupiidamente deixei fazer um update oficial.
Tenho a STB parada há bastante tempo mas tenho comigo o programador Cypress que nao consigo por a fazer o JTAG na Box.
Alguem que o tenha feito com sucesso e consiga dar uma ajudinha aqui ao pessooal que está encravado? Obrigado!
Amigo, se seu clone não for v4 vc terá que substituir o chip flash. Também tenho um Lonrinsun aqui que substituí o chip fiz a atualização para v4 e instalei o VTI 7. Nunca mais tive problemas.

Enviado de meu Moto G (4) usando Tapatalk
 

PsYkO

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
36
Gostos Recebidos
0
Amigo, se seu clone não for v4 vc terá que substituir o chip flash. Também tenho um Lonrinsun aqui que substituí o chip fiz a atualização para v4 e instalei o VTI 7. Nunca mais tive problemas.

Enviado de meu Moto G (4) usando Tapatalk

Boas.
Ok pelo que percebi, tenho entao uma V2. O problema é que já andei à procura do chip e nao encontro já gravado. Ou posso comprar Vazio e depois escrevo nele?
Se me puderes dar ai uma dica do que preciso para alem do chip assim que o substituir vazio agadecia imenso pois a box tá ali a fazer de tijolo há uns bons meses e a dm500 tadinha já nem apanha os canais todos :p
Obrigado

IMG_260916_001913.jpgIMG_260916_002042.jpg
 

er41d0

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 1, 2013
Mensagens
75
Gostos Recebidos
0
Meu modelo é só Vu solo 2. Essa versão SE e posterior a minha. Encontro fácil chip gravado para o meu. Como você não encontra para o seu? Não sei se é permitido postar link externo aqui...

Enviado de meu Moto G (4) usando Tapatalk
 

PsYkO

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
36
Gostos Recebidos
0
Enviei PM. Agradeco se puderes ajudar um pouco :)
Entre a Solo 2 SE e a SOlo 2 há mta diferença?
 

er41d0

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 1, 2013
Mensagens
75
Gostos Recebidos
0
Colega, já respondi. Espero que lhe seja útil.👍
Agora, o seu Vu solo é posterior a bomba relógio que afetou os clones. Provavelmente, ele deve possuir um mecanismo de regravação da flash sem a necessidade de substituição. Seria interessante você insistir mais nesta alternativa[emoji106]

Enviado de meu Moto G (4) usando Tapatalk
 
Última edição:

PsYkO

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
36
Gostos Recebidos
0
Obrigado pela resposta. Já dei uma olhada. A minha duvida é, esse chip já vinha carregado com o bootloader certo? já nao foi preciso fazer JTAG nele, foi só instalar nova imagem apenas certo?
o vendedor que falaste já nao vende os chips e nao encontro muito menos para solo2se.
Já li varias vezes da placa Cypress mas só com um jumper e ate agora já me chegaram duas com 2 jumpers e parece que não servem para esta situação.
É verdade?
 

er41d0

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 1, 2013
Mensagens
75
Gostos Recebidos
0
Obrigado pela resposta. Já dei uma olhada. A minha duvida é, esse chip já vinha carregado com o bootloader certo? já nao foi preciso fazer JTAG nele, foi só instalar nova imagem apenas certo?
o vendedor que falaste já nao vende os chips e nao encontro muito menos para solo2se.
Já li varias vezes da placa Cypress mas só com um jumper e ate agora já me chegaram duas com 2 jumpers e parece que não servem para esta situação.
É verdade?
Sobre o chip, você tem que entrar em contato com eles. A venda direto não vai encontrar pq a alternativa do jtag e a baixa procura torna pouco rentável. Porem, a maioria dos fornecedores dão suporte.

O chip já veio com o bootloader gravado, apenas fiz a substituição e reinstalei a imagem VTI via pendrive.

A cypress que utilizo para fuçar para uma eventual necessidade de um jtag é essa abaixo. Se você possuir está posso te fornecer os drivers. Vlw fui[emoji106]

e6e33d188fdce69cceb4c4e03fa57f89.jpg


Enviado de meu Moto G (4) usando Tapatalk
 

PsYkO

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
36
Gostos Recebidos
0
Pois eu tenho duas cypress mas com 2 jumpers e já li que nao funcionam bem :s Vou encomendar a cypress igual à que mostrou e vou na mesma contactando os vendedores a tentar arranjar um IC já com o bootloader.
Já agr, o pinout de ligações entre a solo2 se e a cypress board? Assim confirmo se estou aqui a ligar a minha correctamente.
Das vezes que tentei o software nunca assumiu a ligação :S
 

er41d0

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 1, 2013
Mensagens
75
Gostos Recebidos
0
Pois eu tenho duas cypress mas com 2 jumpers e já li que nao funcionam bem :s Vou encomendar a cypress igual à que mostrou e vou na mesma contactando os vendedores a tentar arranjar um IC já com o bootloader.
Já agr, o pinout de ligações entre a solo2 se e a cypress board? Assim confirmo se estou aqui a ligar a minha correctamente.
Das vezes que tentei o software nunca assumiu a ligação :S
Atenção para a instalação do driver da placa. Se instalar corretamente terá algo semelhante a imagem abaixo (considerando os diversos modelos de placas):

398e120f83479c5c4fbf5e646d3f013a.jpg


Enviado de meu Moto G (4) usando Tapatalk
 

PsYkO

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
36
Gostos Recebidos
0
Boas. Vou encomendar uma cypress board igual a essa e mando vir o chip também. Quando tiver o material, logo posso novidades.
Entretanto para confirmar, consegues mostrar o pinout de ligações entre a jtag da Solo2 se e a cypress board?
Obrigado!
 
Topo