O piloto australiano Daniel Ricciardo (Red Bull) venceu hoje o Grande Prémio do Canadá e alcançou o primeiro triunfo da sua carreira na Fórmula 1, enquanto o alemão Nico Rosberg (Mercedes), segundo, consolidou a liderança do campeonato do Mundo.

Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         17834863.jpg
Visualizações:	0
Tamanho: 	29,1 KB
ID:      	131153

Ricciardo completou as 70 voltas (305,270 km) ao circuito Gilles Villeneuve, em Montreal, em 1:39.12,530 horas, à frente de Rosberg e do alemão Sebastian Vettel (Red Bull), tetracampeão do Mundo, na primeira corrida do ano que não foi ganha por um piloto da Mercedes.
Após a sétima prova do calendário, Rosberg, vencedor na Austrália e no Mónaco, reforçou o comando do Mundial, com 140, contra 118 do britânico Lewis Hamilton, seu companheiro de equipa e vencedor das outras quatro provas, que abandonou com problemas de motor. Ricciardo ascendeu ao terceiro lugar, com 69 pontos.

O britânico Jenson Button (McLaren), o alemão Nico Hulkenberg (Force India) e o espanhol Fernando Alonso (Ferrari) concluíram nas posições seguintes, numa corrida que terminou neutralizada pelo "safety car" devido ao acidente entre Felipe Massa (Williams-Mercedes) e Sergio Perez (Force India), quando lutavam pelo quarto posto na última volta.




N.M