• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Ajuda portatil desliga

cedric.

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 25, 2013
Mensagens
35
Gostos Recebidos
0
Boa tarde!
Tenho um portatil acer aspire 6920g.
Problema- desliga constantemente de forma bruta e volta a reniciar, e por vezes bloqueia e tenho que o desligar manualmente.
Alguem me pode ajudar.
Cumps
 

mrsat

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 15, 2007
Mensagens
842
Gostos Recebidos
1
Boa tarde!
Tenho um portatil acer aspire 6920g.
Problema- desliga constantemente de forma bruta e volta a reniciar, e por vezes bloqueia e tenho que o desligar manualmente.
Alguem me pode ajudar.
Cumps

Boas

Existem varias hipóteses para acontecer essa situação

Esse efeito acontece com o PC frio ou quente? A quente activação do sistema de protecção de excesso de temperatura!

Apenas com a bateria ligada, ou também com o alimentador ligado. (Só com bateria, mau contacto da mesma?!!)

Executar teste à memória Ram. Possibilidade de mau contacto!!

A actividade do processador é normal (ver menu processos), ou está sempre elevada, mesmo sem estar a executar nenhuma tarefa. Software indesejável a provocar esse efeito.

Etc etc...
 

cedric.

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 25, 2013
Mensagens
35
Gostos Recebidos
0
Boas

Existem varias hipóteses para acontecer essa situação

Esse efeito acontece com o PC frio ou quente? A quente activação do sistema de protecção de excesso de temperatura!

Apenas com a bateria ligada, ou também com o alimentador ligado. (Só com bateria, mau contacto da mesma?!!)

Executar teste à memória Ram. Possibilidade de mau contacto!!

A actividade do processador é normal (ver menu processos), ou está sempre elevada, mesmo sem estar a executar nenhuma tarefa. Software indesejável a provocar esse efeito.

Etc etc...

Tanto reinicia a quente como a frio, até talvez mais a frio, tanto reinicia com a bateria e com o alimentador.
O processador está normal.
Fiz um teste a ram tudo ok utilizei o memtest.
Fiz o teste ao disco tudo bem.
O disco faz um som tic tac anormal.
Instalei o ubuntu em uma pen apenas bloqueou nao reiniciou.
Será o disco e uma ram?
Faço longas viagens com o portatil no carro, nao sei se tem algum efeito negativo.
 

mrsat

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 15, 2007
Mensagens
842
Gostos Recebidos
1
Tanto reinicia a quente como a frio, até talvez mais a frio, tanto reinicia com a bateria e com o alimentador.
O processador está normal.
Fiz um teste a ram tudo ok utilizei o memtest.
Fiz o teste ao disco tudo bem.
O disco faz um som tic tac anormal.
Instalei o ubuntu em uma pen apenas bloqueou nao reiniciou.

Será o disco e uma ram?
Faço longas viagens com o portatil no carro, nao sei se tem algum efeito negativo.

Boas

O disco sem corrente eléctrica, trava o braço das cabeças de leitura. Ou seja o mesmo é bastante resistente a vibrações se não estiver a girar.

Devido ao design do chassis dos portáteis, em alguns casos o disco aquece bastante, o que acaba por limitar o tempo de vida.

O Tic Tac, é provocado por o bater do braço das cabeças de leitura. Se é repetitivo é mau sinal.
A anomalia pode estar aí.

Para despistar anomalia da Ram, se tiver 2 módulos instalados, pode fazer 2 testes a retirar 1 de cada vez.


Por acaso tenho um disco de Sata de 3,5" (PC- normal), que por vezes fazia esse efeito, ecran azul e reinicio do sistema. No entanto como disco secundário não afecta.


Boa pesquisa
 

cedric.

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 25, 2013
Mensagens
35
Gostos Recebidos
0
Tá nas lonas.. a dar as últimas
Os programas de teste de disco diz que está saudavel,
Queria comprar um mas estou com receio que seja outra coisa.
Estou em frança, fui a uma loja para comprar um pedui-me 80€ por um de 600G, é bom preço ou é caro?
Cumps
 

mrsat

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 15, 2007
Mensagens
842
Gostos Recebidos
1
Os programas de teste de disco diz que está saudavel,
Queria comprar um mas estou com receio que seja outra coisa.
Estou em frança, fui a uma loja para comprar um pedui-me 80€ por um de 600G, é bom preço ou é caro?
Cumps


Boas

Parece estar um pouco caro.

Exemplo: Se pesquisar no google por loja Fnac PT, encontra disco externo Western Digital Elements Portable 1TB - 2,5'' por cerca de 60 euros + transporte.

No entanto em França será normal as coisas serem + caras

Depois pode fazer aquele truque do que disse em PM.

Cps
 

cedric.

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 25, 2013
Mensagens
35
Gostos Recebidos
0
Boas

Parece estar um pouco caro.

Exemplo: Se pesquisar no google por loja Fnac PT, encontra disco externo Western Digital Elements Portable 1TB - 2,5'' por cerca de 60 euros + transporte.

No entanto em França será normal as coisas serem + caras

Depois pode fazer aquele truque do que disse em PM.

Cps
O meu portatil é um acer aspire 6920g já tentei procurar mas nao encontro qual os gigas que suporta.
É uma matéria que nao entendo nada.
Obrigado por me ter ajudado.
Cumps.
 

papapol

GF Bronze
Entrou
Jun 9, 2007
Mensagens
82
Gostos Recebidos
0
porque nao compras um disco no ebay .compras barato ,tambem estou em franca e ainda esta semana comprei um 320 g por 25 euro
 

mrsat

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 15, 2007
Mensagens
842
Gostos Recebidos
1
O meu portatil é um acer aspire 6920g já tentei procurar mas nao encontro qual os gigas que suporta.
É uma matéria que nao entendo nada.
Obrigado por me ter ajudado.
Cumps.


Boas

Mas se o PC novo tinha 320Gb, se aumentar para exemplo: Disco Sata 2,5" 500Gb 5400 R.P.M que se encontra a preço acessível, funciona correctamente.

Penso que esse modelo é do ano de 2008, e estando em 2014 é de prever que o tem estimado bem.

No entanto um portátil com 4 ou mais anos de vida, eventualmente deverá ter tendência a ficar com a bateria viciada, etc.. por isso, pode não justificar investir em hardware mais caro.

Boas escolhas
 

tv4fun

GF Prata
Entrou
Jun 12, 2014
Mensagens
352
Gostos Recebidos
2
Boa tarde!
Tenho um portatil acer aspire 6920g.
Problema- desliga constantemente de forma bruta e volta a reniciar, e por vezes bloqueia e tenho que o desligar manualmente.
Alguem me pode ajudar.
Cumps

Tinha um desses e está no lixo, procura por nec tokin.
O problema do meu era isso, pelo que percebi é o que controla a voltagem do processador,
esses reboots é porque o processador recebe voltagem a mais tipo um overclock.
Boa sorte
 

cedric.

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 25, 2013
Mensagens
35
Gostos Recebidos
0
Tinha um desses e está no lixo, procura por nec tokin.
O problema do meu era isso, pelo que percebi é o que controla a voltagem do processador,
esses reboots é porque o processador recebe voltagem a mais tipo um overclock.
Boa sorte
Resolvi o problema +/-.
Entrei modo segurança- painel control- gestor de despositivos e desliguei o processador, nao voltou a desligar.
Funciona normalmente até agora.
Cumps
 
Topo