O extremo Ricardo Quaresma, que fez parte da pré-convocatória da seleção portuguesa, recordou, esta terça-feira, após a derrota de Portugal frente à Alemanha, por 4-0, no Mundial2014 de futebol, que "há muito campeonato para jogar".

"Amigos, quando sofremos uma derrota temos de acreditar que vamos dar a volta por cima e acreditar na vitória no próximo jogo. Ainda há muito campeonato para jogar, a seleção necessita do apoio de todos nós. Façam chegar o vosso apoio aos jogadores e não desistam do sonho", lê-se na página oficial do extremo do FC Porto no Facebook.

Quaresma, de 30 anos, integrou a lista de 30 pré-convocados do selecionador Paulo Bento, depois de ter estado ausente da seleção desde a fase final do Euro2012, no qual esteve entre os 23 "eleitos" mas não jogou qualquer minuto.

Na segunda-feira, Portugal foi goleado pela Alemanha por 4-0, na primeira jornada do Grupo G do Campeonato do Mundo de 2014, em Salvador, no Brasil.

Thomas Müller, aos 12 minutos, de grande penalidade, aos 45+1 e aos 78, e Mats Hummels, aos 32, apontaram os tentos da formação germânica, que impôs a Portugal o mais pesado desaire de sempre de Portugal numa fase final.

Alemanha e Estados Unidos lideram a "poule", com três pontos cada, enquanto Portugal e Gana repartem a última posição, sem qualquer ponto.


jn