• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

AMIKO 8900 Chip MP8126 "KO"

bombeirex

GF Bronze
Entrou
Ago 8, 2007
Mensagens
58
Gostos Recebidos
0
Bons caros amigos.

Gostaria de saber se alguém aqui no fórum conhece alguma casa / site português que comercialize um chip que “queimou” no meu recetor AMIKO 8900.

Será que dá para reparar? Levei a box a um técnico e disse que tinha que ser substituído e que nem ele em Portugal conseguia arranjar.

A referência é MP8126. Na Mouser espanhola custa 1,24€ ms de taxas de alfândega e portes acresce mais 20€.

Na China e no Brasil é mato!!!

Se alguém me puder ajudar agradecia imenso!

Link de Espanha:
hxxp://pt.mouser.com/Search/ProductDetail.aspx?R=MP8126DF-LFvirtualkey57380000virtualkey946-MP8126DFLF
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
que taxas de alfandega!? Dentro da UE os produtos não param na alfandega e estão livres de qualquer imposto ao entrar no país.

e ja falaste com o representante da marca em portugal?
 

bombeirex

GF Bronze
Entrou
Ago 8, 2007
Mensagens
58
Gostos Recebidos
0
Não falei amigo porque só soube o "mal" do tuner a pouco...

Já procurei pelo representante aqui em Portugal e nada... Só se for a mauser.pt...

Mas no site deles registei-me... coloquei a nacionalidade PT... E os portes são 20€...

Posso estar enganado... Ou a falhar algo... Mas quando simulo a compra é sempre esse valor...

Se alguém puder ajudar agradeço...


que taxas de alfandega!? Dentro da UE os produtos não param na alfandega e estão livres de qualquer imposto ao entrar no país.

e ja falaste com o representante da marca em portugal?
 

mrsat

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 15, 2007
Mensagens
842
Gostos Recebidos
1
Bons caros amigos.

Gostaria de saber se alguém aqui no fórum conhece alguma casa / site português que comercialize um chip que “queimou” no meu recetor AMIKO 8900.

Será que dá para reparar? Levei a box a um técnico e disse que tinha que ser substituído e que nem ele em Portugal conseguia arranjar.

A referência é MP8126. Na Mouser espanhola custa 1,24€ ms de taxas de alfândega e portes acresce mais 20€.

Na China e no Brasil é mato!!!

Se alguém me puder ajudar agradecia imenso!

Link de Espanha:
hxxp://pt.mouser.com/Search/ProductDetail.aspx?R=MP8126DF-LFvirtualkey57380000virtualkey946-MP8126DFLF


Boas

O IC que refere MP8126, em geral é usado para elevar a tensão para alimentar LNB a 14 ou 18 Volt até um máximo de corrente de 550 mA, a partir de uma fonte comutada com tensão mais baixa, exemplo 12V DC.

Em geral são IC para grande produção, que não têm muito interesse para o comercio a retalho.

No entanto se procurar no Google por Ali Express, poderá encontrar um lote de 10 unidades desse IC por cerca de 9 dolar (envio incluído para Portugal).

Para esse valor reduzido, fica isento de pagar taxa de alfandega ( no entanto pode ter de apresentar comprovativo da compra com o valor, se os mesmos solicitarem).

Boas compras
 

bombeirex

GF Bronze
Entrou
Ago 8, 2007
Mensagens
58
Gostos Recebidos
0
Boas amigo!!!

Eu tenho conhecimento destas situações todas!!! Mas agradeço a atenção!!!

O problema é estar a espera da "dita cuja" mais de 1 mês a correr bem...


Boas

O IC que refere MP8126, em geral é usado para elevar a tensão para alimentar LNB a 14 ou 18 Volt até um máximo de corrente de 550 mA, a partir de uma fonte comutada com tensão mais baixa, exemplo 12V DC.

Em geral são IC para grande produção, que não têm muito interesse para o comercio a retalho.

No entanto se procurar no Google por Ali Express, poderá encontrar um lote de 10 unidades desse IC por cerca de 9 dolar (envio incluído para Portugal).

Para esse valor reduzido, fica isento de pagar taxa de alfandega ( no entanto pode ter de apresentar comprovativo da compra com o valor, se os mesmos solicitarem).

Boas compras
 

mrsat

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 15, 2007
Mensagens
842
Gostos Recebidos
1
Boas amigo!!!

Eu tenho conhecimento destas situações todas!!! Mas agradeço a atenção!!!

O problema é estar a espera da "dita cuja" mais de 1 mês a correr bem...


Boas,

Efectivamente pode demorar 1 mês.

Para solução rápida, eventualmente terá de desembolsar um valor mais elevado.

Cps
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
eu passo-te o site do representante da marca em portugal por PM a ver se te consegues safar com eles, não posso indicar aqui pq é uma loja normal de venda

todas as amikos da minha rede vieram de lá, apenas 1 avariou e eles foram super rapidos a reparar (1 semana incluíndo envio e devolução). Pode ser q tenham isso por lá, ou que possam pedir directamente à amiko numa proxima carga ou remover de uma amiko morta
 

bombeirex

GF Bronze
Entrou
Ago 8, 2007
Mensagens
58
Gostos Recebidos
0
Agradeço. Envia por favor.


eu passo-te o site do representante da marca em portugal por PM a ver se te consegues safar com eles, não posso indicar aqui pq é uma loja normal de venda

todas as amikos da minha rede vieram de lá, apenas 1 avariou e eles foram super rapidos a reparar (1 semana incluíndo envio e devolução). Pode ser q tenham isso por lá, ou que possam pedir directamente à amiko numa proxima carga ou remover de uma amiko morta
 
Topo