Registo
    Aug 2007

Help AMIKO 8900 Chip MP8126 "KO"

Bons caros amigos.

Gostaria de saber se alguém aqui no fórum conhece alguma casa / site português que comercialize um chip que “queimou” no meu recetor AMIKO 8900.

Será que dá para reparar? Levei a box a um técnico e disse que tinha que ser substituído e que nem ele em Portugal conseguia arranjar.

A referência é MP8126. Na Mouser espanhola custa 1,24€ ms de taxas de alfândega e portes acresce mais 20€.

Na China e no Brasil é mato!!!

Se alguém me puder ajudar agradecia imenso!

Link de Espanha:
    hxxp://pt.mouser.com/Search/ProductDetail.aspx?R=MP8126DF-LFvirtualkey57380000virtualkey946-MP8126DFLF

Registo
    Feb 2007

Padrão

que taxas de alfandega!? Dentro da UE os produtos não param na alfandega e estão livres de qualquer imposto ao entrar no país.

e ja falaste com o representante da marca em portugal?

Registo
    Aug 2007

Padrão

Não falei amigo porque só soube o "mal" do tuner a pouco...

Já procurei pelo representante aqui em Portugal e nada... Só se for a mauser.pt...

Mas no site deles registei-me... coloquei a nacionalidade PT... E os portes são 20€...

Posso estar enganado... Ou a falhar algo... Mas quando simulo a compra é sempre esse valor...

Se alguém puder ajudar agradeço...

Citação Postado originalmente por PSonic Ver Post
    que taxas de alfandega!? Dentro da UE os produtos não param na alfandega e estão livres de qualquer imposto ao entrar no país.

e ja falaste com o representante da marca em portugal?

Registo
    Apr 2007

Padrão

Citação Postado originalmente por bombeirex Ver Post
    Bons caros amigos.

Gostaria de saber se alguém aqui no fórum conhece alguma casa / site português que comercialize um chip que “queimou” no meu recetor AMIKO 8900.

Será que dá para reparar? Levei a box a um técnico e disse que tinha que ser substituído e que nem ele em Portugal conseguia arranjar.

A referência é MP8126. Na Mouser espanhola custa 1,24€ ms de taxas de alfândega e portes acresce mais 20€.

Na China e no Brasil é mato!!!

Se alguém me puder ajudar agradecia imenso!

Link de Espanha:
    hxxp://pt.mouser.com/Search/ProductDetail.aspx?R=MP8126DF-LFvirtualkey57380000virtualkey946-MP8126DFLF

Boas

O IC que refere MP8126, em geral é usado para elevar a tensão para alimentar LNB a 14 ou 18 Volt até um máximo de corrente de 550 mA, a partir de uma fonte comutada com tensão mais baixa, exemplo 12V DC.

Em geral são IC para grande produção, que não têm muito interesse para o comercio a retalho.

No entanto se procurar no Google por Ali Express, poderá encontrar um lote de 10 unidades desse IC por cerca de 9 dolar (envio incluído para Portugal).

Para esse valor reduzido, fica isento de pagar taxa de alfandega ( no entanto pode ter de apresentar comprovativo da compra com o valor, se os mesmos solicitarem).

Boas compras

Registo
    Aug 2007

Padrão

Boas amigo!!!

Eu tenho conhecimento destas situações todas!!! Mas agradeço a atenção!!!

O problema é estar a espera da "dita cuja" mais de 1 mês a correr bem...

Citação Postado originalmente por mrsat Ver Post
    Boas

O IC que refere MP8126, em geral é usado para elevar a tensão para alimentar LNB a 14 ou 18 Volt até um máximo de corrente de 550 mA, a partir de uma fonte comutada com tensão mais baixa, exemplo 12V DC.

Em geral são IC para grande produção, que não têm muito interesse para o comercio a retalho.

No entanto se procurar no Google por Ali Express, poderá encontrar um lote de 10 unidades desse IC por cerca de 9 dolar (envio incluído para Portugal).

Para esse valor reduzido, fica isento de pagar taxa de alfandega ( no entanto pode ter de apresentar comprovativo da compra com o valor, se os mesmos solicitarem).

Boas compras

Registo
    Apr 2007

Padrão

Citação Postado originalmente por bombeirex Ver Post
    Boas amigo!!!

Eu tenho conhecimento destas situações todas!!! Mas agradeço a atenção!!!

O problema é estar a espera da "dita cuja" mais de 1 mês a correr bem...

Boas,

Efectivamente pode demorar 1 mês.

Para solução rápida, eventualmente terá de desembolsar um valor mais elevado.

Cps

Registo
    Feb 2007

Padrão

eu passo-te o site do representante da marca em portugal por PM a ver se te consegues safar com eles, não posso indicar aqui pq é uma loja normal de venda

todas as amikos da minha rede vieram de lá, apenas 1 avariou e eles foram super rapidos a reparar (1 semana incluíndo envio e devolução). Pode ser q tenham isso por lá, ou que possam pedir directamente à amiko numa proxima carga ou remover de uma amiko morta

Registo
    Aug 2007

Padrão

Agradeço. Envia por favor.

Citação Postado originalmente por PSonic Ver Post
    eu passo-te o site do representante da marca em portugal por PM a ver se te consegues safar com eles, não posso indicar aqui pq é uma loja normal de venda

todas as amikos da minha rede vieram de lá, apenas 1 avariou e eles foram super rapidos a reparar (1 semana incluíndo envio e devolução). Pode ser q tenham isso por lá, ou que possam pedir directamente à amiko numa proxima carga ou remover de uma amiko morta

Tópicos Similares

1. Respostas: 356
    Último Post: 09-09-2014, 17:05
  2. AMIKO 8900 nao arranca Visor "run"
    Por marcruzlda no fórum Dúvidas/Ajudas
    Respostas: 7
    Último Post: 09-01-2014, 22:21
  3. Respostas: 6
    Último Post: 20-10-2013, 16:54
  4. Toda a matéria relacionada "Chip electrónico nos automóveis"
    Por Hdi no fórum Legislação/Informação
    Respostas: 12