• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Combinado Indesit

lmrfc

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 31, 2017
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
Boas

Próximo do (s) Compressor (es) (parte posterior do combinado) , tem alguma aparadeira de agua com um tubo?

Bom dia,

Sim tem, mas está 'seca' quando em funcionamento.
Quando descongelo a mesma fica cheia com a suposta agua congelada que bloqueia a circulação do ar (suponho eu).
E durante 1 mês +- tenho o frigorifico a funcionar na plenitude (não faço ideia é se a consumir muito ou o normal), depois volta a não arrefecer a parte de cima, volto a descongelar e volta à "normalidade"

Quando lá foi o técnico disse-me exactamente o mesmo que o seu, para descongelar que resolvia.
Não resolveu e voltei a ligar-lhe ele entrou em contacto com a Indesit que o informou que o modelo tinha um defeito de fabrico qualquer.
O técnico diz que o arranjo ficará a rondar os 200€, mas que ele proprio não aconselha uma vez que como é defeito de fabrico poderá voltar a dar problemas...

Então resolvi vir para a net à procura de algo até que encontrei este forum\post e resolvi questiona-lo para ver se haveria outra solução. Porque apesar de o frigorifico estar a fazer 7 anos, está impecável (desde a carcaça, às borrachas) e não o queria deitar 'fora' :/
 

mrsat

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 15, 2007
Mensagens
842
Gostos Recebidos
1
Bom dia,

Sim tem, mas está 'seca' quando em funcionamento.
Quando descongelo a mesma fica cheia com a suposta agua congelada que bloqueia a circulação do ar (suponho eu).
E durante 1 mês +- tenho o frigorifico a funcionar na plenitude (não faço ideia é se a consumir muito ou o normal), depois volta a não arrefecer a parte de cima, volto a descongelar e volta à "normalidade"

Quando lá foi o técnico disse-me exactamente o mesmo que o seu, para descongelar que resolvia.
Não resolveu e voltei a ligar-lhe ele entrou em contacto com a Indesit que o informou que o modelo tinha um defeito de fabrico qualquer.
O técnico diz que o arranjo ficará a rondar os 200€, mas que ele proprio não aconselha uma vez que como é defeito de fabrico poderá voltar a dar problemas...

Então resolvi vir para a net à procura de algo até que encontrei este forum\post e resolvi questiona-lo para ver se haveria outra solução. Porque apesar de o frigorifico estar a fazer 7 anos, está impecável (desde a carcaça, às borrachas) e não o queria deitar 'fora' :/

Boas

Eu não tenho esse tipo de combinado, apenas dei uma dica a um user do forum, de possível anomalia!
Na dita aparadeira, deveria aparecer agua regularmente, proveniente da condensação humidade interna (pequena quantidade, em função das vezes que se abre a porta, e/ou fuga pela junta).
Se não aparecer, pode ser motivada por estrangulamento/entupimento com gelo próximo da aparadeira superior (recolha de agua gelada, para passar à aparadeira inferior junto ao compressor).

Eventualmente terá de limpar esse circuito, tubo ligação aparadeiras.
 

lmrfc

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 31, 2017
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
Boas

Eu não tenho esse tipo de combinado, apenas dei uma dica a um user do forum, de possível anomalia!
Na dita aparadeira, deveria aparecer agua regularmente, proveniente da condensação humidade interna (pequena quantidade, em função das vezes que se abre a porta, e/ou fuga pela junta).
Se não aparecer, pode ser motivada por estrangulamento/entupimento com gelo próximo da aparadeira superior (recolha de agua gelada, para passar à aparadeira inferior junto ao compressor).

Eventualmente terá de limpar esse circuito, tubo ligação aparadeiras.

Bom dia,

Oh, confundi os utilizadores e só agora percebi que não era você que tinha o combinado :)
Pois, na próxima vez que o tiver que descongelar vou tentar verificar isso que me indicou (sem tentar danifica-lo) e darei feedback.
Obrigado pela dica, e pode ser que o soares236 entretanto responda o que resolveu com o dele.
 

RayneR69

GF Bronze
Entrou
Mai 19, 2009
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
Boas malta, desculpem desenterrar este tópico mas parece que sofro de um mal parecido com este mesmo modelo Ban 12NF.
Comprei este combinado usado e está bem estimado e nada partido etc, refazer a vida sozinho é difícil..
Ele congela e refresca bem até se calhar demasiado mesmo no mínimo.. só que sempre que chego a casa ou acordo tenho o frigorífico a funcionar e só hoje é que tive mais tempo e estive a ver o tempo que demorou a parar já pensando para mim que estava lixado já com o frigorífico.
Ficou resumidamente 1h a trabalhar continuamente.. Parou às 7:27 e arrancou novamente às 8h.
Ouve se por vezes uns cliques..
Isto são bons resultados ou é preciso averiguar alguma coisa?
No transporte de facto tinha líquido no reservatório mas também só saiu quando descarreguei aqui em casa.
Não tem lá qualquer líquido.. já tenho o frigorífico ligado desde sexta de manhã..

Muito obrigado se puderem dar a vossa opinião.
 
Última edição:

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Mensagens
16,633
Gostos Recebidos
156
Boas malta, desculpem desenterrar este tópico mas parece que sofro de um mal parecido com este mesmo modelo Ban 12NF.
Comprei este combinado usado e está bem estimado e nada partido etc, refazer a vida sozinho é difícil..
Ele congela e refresca bem até se calhar demasiado mesmo no mínimo.. só que sempre que chego a casa ou acordo tenho o frigorífico a funcionar e só hoje é que tive mais tempo e estive a ver o tempo que demorou a parar já pensando para mim que estava lixado já com o frigorífico.
Ficou resumidamente 1h a trabalhar continuamente.. Parou às 7:27 e arrancou novamente às 8h.
Ouve se por vezes uns cliques..
Isto são bons resultados ou é preciso averiguar alguma coisa?
No transporte de facto tinha líquido no reservatório mas também só saiu quando descarreguei aqui em casa.
Não tem lá qualquer líquido.. já tenho o frigorífico ligado desde sexta de manhã..

Muito obrigado se puderem dar a vossa opinião.
veja aqui ...
 

ADNN

GF Bronze
Entrou
Mai 18, 2023
Mensagens
63
Gostos Recebidos
14
considera-se normal. o tempo depende muito daquilo que lhe mete dentro e da quantidade. se não desligasse, isso é que era mau. coloque o botão da temperatura um ponto para lá do meio. o liquido a que se refere é água derivado à descongelação. esta fica num reservatório que por sua vez vai evaporando.
 

kok@s

GForum VIP
Entrou
Dez 9, 2019
Mensagens
6,479
Gostos Recebidos
366
Boas, o membro estava tão preocupado que veio cá no dia 30 colocar a questão e nunca mais apareceu.
 
Topo