• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Qual satelite para apanhar os 4 canais (pt) terrestres ???

avojoao

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 30, 2006
Mensagens
114
Gostos Recebidos
0
Peço o favor de me indicarem o seguinte:
Tem sido muito dificil apanhar os nossos 4 canais terrestres portugueses com a antena normal, está quase sempre sem imagem nem som. AGORA A PERGUNTA: Com uma antena parabolica orientada para o Hispassat 30º (o mesmo aonde se apanha a ZON/MEO), consigo apanhar só estes 4 canais nacionais abertos? Se a resposta for sim, qual a marca, nome e modelo do descodificador necessário para aquele fim, e aonde comprá-lo.
A todos um abraço e antecipadamente grato. :6_15_221: Brasil:
 

Alex119

GF Bronze
Entrou
Jun 12, 2013
Mensagens
61
Gostos Recebidos
0
Peço o favor de me indicarem o seguinte:
Tem sido muito dificil apanhar os nossos 4 canais terrestres portugueses com a antena normal, está quase sempre sem imagem nem som. AGORA A PERGUNTA: Com uma antena parabolica orientada para o Hispassat 30º (o mesmo aonde se apanha a ZON/MEO), consigo apanhar só estes 4 canais nacionais abertos? Se a resposta for sim, qual a marca, nome e modelo do descodificador necessário para aquele fim, e aonde comprá-lo.
A todos um abraço e antecipadamente grato. :6_15_221: Brasil:

Este site tem o aparelho que precisa para veres os 4 canais TDTSAT.com.pt - Equipamentos para Televisao Digital Terrestre TDT e Material Satelite
 

srcc

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 8, 2007
Mensagens
95
Gostos Recebidos
0
Vai uma loja meo autorizada leva comprovativo morada e bi pede tdt completar custa 30€ e fica caso resolvido pode pedir 2 por habitação rápido econômico e eficaz


Enviado Sérgio taxista
 

avojoao

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 30, 2006
Mensagens
114
Gostos Recebidos
0
ALEX119 e SRCC Obrigado

Caros companheiros:
Vi a vossa resposta/ajuda, foi clara e objectiva; vou entrar nessa e ultrapassar os problemas de recepção.
Muito obrigado e um abraço reconhecido aos dois.
:espi28::espi28:
 

gallosat

GF Platina
Entrou
Dez 26, 2006
Mensagens
816
Gostos Recebidos
74
Os canais portugueses, via satélite,estão todos codificados .

esses são os da meo e nos, se subscreveres qualquer um deles, não tens problemas em os abrir.
agora o tema do tópico é outro.
TDT via satélite., é logico para os abrires precisas de um equipamento adequado.
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
esses são os da meo e nos, se subscreveres qualquer um deles, não tens problemas em os abrir.
agora o tema do tópico é outro.
O tema do tópico são os 4 (5) canais da TDT via satélite, que também são codificados.

DX2
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Tem sido muito dificil apanhar os nossos 4 canais terrestres portugueses com a antena normal, está quase sempre sem imagem nem som.
E toda a gente nessa zona se queixa do mesmo ou és só tu? Já foi aí algum técnico a sério verificar se o problema é mesmo da cobertura da zona?

DX2
 

avojoao

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 30, 2006
Mensagens
114
Gostos Recebidos
0
Dificuldade na recepção TDT

Não andei de porta em porta para saber a fundo, mas há outras pessoas com o mesmo problema de recepção TDT terrestre, e que usam antena terrestre, tudo como eu. Não, também não chamei aqui o tecnico, mas como se ouve muitas queixas destas, quero resolver este problema de uma vez por todas, e voltar-me para o satelite. Como ainda não tenho certeza, AQUI PERGUNTO DE NOVO: Devo orientar a parabolica para o HISPASAT 30º ??? Agradeço uma resposta por favor. Quanto ao descodificador necessario para este fim, penso que se compra já em condiçoes de abrir estes 4 canais terrestres portugueses, não é assim ?? Obrigado :shy_4_02::shy_4_02:
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Não, também não chamei aqui o tecnico, mas como se ouve muitas queixas destas, (...)
Pois, lá está o problema do "disseram-me e eu acredito". Se calhar até se consegue pôr aí a TDT terrestre em condições, mas toda a gente vai na conversa de quem não sabe.

DX2
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
AQUI PERGUNTO DE NOVO: Devo orientar a parabolica para o HISPASAT 30º ??? Agradeço uma resposta por favor.
Claro que é para o Hispasat. O 5 canais da TDT DTH são fornecidos pelo MEO, logo só podia ser nesse satélite.

DX2
 

avojoao

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 30, 2006
Mensagens
114
Gostos Recebidos
0
Agrdecimento (tdt)

Acabo de ver todas as informações que a meu pedido aqui me deram, ajudaram muito a esclarecer-me, sobre a TDT via satelite. Agradeço aos colaboradores no forum que aqui ajudaram.
Um abraço reconhocido a cada um.
Obrigado :38:Cerveja Gforum
 

pincas

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 1, 2009
Mensagens
1,163
Gostos Recebidos
0
Pelo que me apercebi és da zona centro, podes ser mais expecifico?
 
Topo