O dia do jogo com Portugal não começou da melhor forma para o Gana: Kevin-Prince Boateng e Muntari foram obrigados a abandonar a concentração ganesa devido a problemas de indisciplina.

A notícia é avançada pelo "Daily Express" que dá conta de que Muntari - que já estava excluído do jogo desta tarde (17 horas) frente a Portugal, devido à acumulação de amarelos - deu uma bofetada a um membro da comissão organizadora da delegação ganesa depois de uma discussão.

O caso de Boateng será igualmente grave: os relatos dão conta de que terá chegado igualmente a "vias de facto" com o selecionador, Kwasi Appiah, no treino, informação ainda não confirmada.

Nota para o facto de, na última sessão de treino antes do embate contra Portugal, Kevin-Prince Boateng e Essien terem treinado sempre à margem do restante grupo. Não por qualquer tipo de questões físicas, mas meramente por indicação técnica, o que deixava antever que o mau ambiente no seio do grupo, especialmente no "duelo" entre a dupla Boateng/Essien com Muntari, se estava a tornar insustentável.


lusa