Depois da grande exibição na baliza dos EUA frente à Bélgica, o guarda-redes Tim Howard transformou-se num herói norte-americano, tanto que alguns adeptos criaram uma petição no site da Casa Branca para que o jogador seja nomeado Secretário da Defesa, sucedendo a nomes como Robert Gates, Donald Rumsfeld, Dick Cheney e Chuck Hagel, atual detentor do cargo.

«Nós, abaixo assinado, pedimos para que Timothy Matthew “Tim" Howard, guarda-redes e jogador mais valioso da seleção americana masculina de futebol, seja nomeado Secretário da Defesa Nacional por atos de bravura durante o Mundial de 2014», diz a petição.

O governo norte-americano criou uma página para petições populares no site da Casa Branca em que qualquer cidadão pode criar listas de pedidos. Ps que tiverem mais de 100 mil assinaturas serão analisados.

A petição foi divulgadas pela revista «Times», que revelou outro pedido constante nessa página. O pedido de mudança do nome do aeroporto de Washington, que atualmente se chama Ronald Reagan Washington National Airport, para Tim Howard.

«Tim Howard mostrou que é um tesouro nacional, ministro da defesa, amigo de Joe Biden(vice-presidente do país) e o detentor do recorde de maior número de defesas feitas num jogo do Campeonato do Mundo. Pedimos, politicamente, a troca do nome do aeroporto para reconhecer suas conquistas e méritos no serviço aos Estados Unidos da América».




mf