Registo
    Mar 2012

Padrão [Ajuda] Velas incandescentes Citroen C3 1.4 16V 90CV / Anomalia elétrica

Boa tarde,

Estou com um problema no meu C3 Exclusive de 2005, tenho as luzes do painel das resistências e dos gazes ligadas, o carro não desenvolve, o que me leva a crer que tenho alguma vela incandescente queimada, o que não é normal porque estou constantemente a trocar as velas, duram menos de um ano.

Quando desligo o carro, este continua a fazer barulho de algum componente elétrico, o que me dá a entender que não corta a corrente, num espaço de um mês já me descarregou a bateria duas vezes.

Será que as velas ficam ligadas e descarregam-me a bateria e a causa de me queimarem tantas velas?

Alguém já teve este problema ou sabe do que possa ser?

Obrigado

Registo
    Apr 2007
    boas amigo isso poderá ser muita coisa, por ter a luz de gases acessa poderá ser sonda lambda, mas o ideal é começar por fazer um diagnostico para saber que erros estão gravados e ter uma ideia por onde seguir. se conseguires saber os erros que tem era mais facil.

Registo
    May 2008
    Citação Postado originalmente por boxcar Ver Post
    boas amigo isso poderá ser muita coisa, por ter a luz de gases acessa poderá ser sonda lambda, mas o ideal é começar por fazer um diagnostico para saber que erros estão gravados e ter uma ideia por onde seguir. se conseguires saber os erros que tem era mais facil.
    X2

pode ser tanta coisa :)
    Ex Audi 80 1.6td (3/89) - EX Lada Niva 1.9d (8/95) - Mazda 3 1.6d (1/10) - EX Opel Caravan 1.3 Ctdi (12/06) - Toyota Avensis 2.0 (5/07) - EX Shineray Gy 125 (2/2010) - Blaster 200 2001

- Não respondo a membros com 1 ou 2 post a pedir ajuda sem passar na secção de apresentações -

Registo
    Mar 2012
    Boa tarde.

Já está impecável!

Quando se desligava o carro e o ventilador do radiador estava trabalhar, não desligava passado algum tempo e acabava por descarregar a bateria, era problema no relé.

No outro problema de não puxar era o medidor de massa de ar, após uma limpeza ficou como novo.

Obrigado pelas respostas.

Tópicos Similares

1. Ajuda Citroen
    Por Silva51 no fórum Mecânica Geral e Electricidade Auto
    Respostas: 7
    Último Post: 22-08-2013, 22:35
  2. ajuda citroen berlingo
    Por cabal no fórum Reciclagem
    Respostas: 8
    Último Post: 03-03-2009, 20:45
  3. Respostas: 1
    Último Post: 12-10-2008, 18:52