• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

[Ajuda] Velas incandescentes Citroen C3 1.4 16V 90CV / Anomalia elétrica

booster05

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 13, 2012
Mensagens
10
Gostos Recebidos
0
Boa tarde,

Estou com um problema no meu C3 Exclusive de 2005, tenho as luzes do painel das resistências e dos gazes ligadas, o carro não desenvolve, o que me leva a crer que tenho alguma vela incandescente queimada, o que não é normal porque estou constantemente a trocar as velas, duram menos de um ano.

Quando desligo o carro, este continua a fazer barulho de algum componente elétrico, o que me dá a entender que não corta a corrente, num espaço de um mês já me descarregou a bateria duas vezes.

Será que as velas ficam ligadas e descarregam-me a bateria e a causa de me queimarem tantas velas?

Alguém já teve este problema ou sabe do que possa ser?

Obrigado
 

boxcar

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Abr 5, 2007
Mensagens
943
Gostos Recebidos
25
boas amigo isso poderá ser muita coisa, por ter a luz de gases acessa poderá ser sonda lambda, mas o ideal é começar por fazer um diagnostico para saber que erros estão gravados e ter uma ideia por onde seguir. se conseguires saber os erros que tem era mais facil.
 

fcarocha

GF Prata
Entrou
Mai 12, 2008
Mensagens
404
Gostos Recebidos
0
boas amigo isso poderá ser muita coisa, por ter a luz de gases acessa poderá ser sonda lambda, mas o ideal é começar por fazer um diagnostico para saber que erros estão gravados e ter uma ideia por onde seguir. se conseguires saber os erros que tem era mais facil.

X2

pode ser tanta coisa :)
 

booster05

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 13, 2012
Mensagens
10
Gostos Recebidos
0
Boa tarde.

Já está impecável!

Quando se desligava o carro e o ventilador do radiador estava trabalhar, não desligava passado algum tempo e acabava por descarregar a bateria, era problema no relé.

No outro problema de não puxar era o medidor de massa de ar, após uma limpeza ficou como novo.

Obrigado pelas respostas.
 
Topo