• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Ajuda para configurar Netcard 5

daniel.uramg

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 22, 2010
Mensagens
12
Gostos Recebidos
0
Olá pessoal,

estou no Brasil e comprei um Netcard V5 para fazer CS num velho decoder RCA (usado original pela nossa operadora Tia Bet)
mas não sei como configurar ele através do Netcard Tools, consigo localizar e conectar na Netcard, mas não sei os dados que devo inserir em CANID, IRD, BK, RSA N, RSA D, etc

Eu consegui as chaves de um servidor para testar, mas a pessoa só me passou o endereço do servidor, usuario, senha e DES KEY, ele também não sabe como configurar o restante!

alguém pode me ajudar?
 

wagner1209

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 10, 2014
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
Olá pessoal,

estou no Brasil e comprei um Netcard V5 para fazer CS num velho decoder RCA (usado original pela nossa operadora Tia Bet)
mas não sei como configurar ele através do Netcard Tools, consigo localizar e conectar na Netcard, mas não sei os dados que devo inserir em CANID, IRD, BK, RSA N, RSA D, etc

Eu consegui as chaves de um servidor para testar, mas a pessoa só me passou o endereço do servidor, usuario, senha e DES KEY, ele também não sabe como configurar o restante!

alguém pode me ajudar?

E vou te ajudar comprei um netcard e já fiz alguns ajuste na placa amanhã vou começar te ajudar
wagner
 

daniel.uramg

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 22, 2010
Mensagens
12
Gostos Recebidos
0
Opa so hoje que fui ver sua resposta!
mas diz que para eu baixar o arquivo o topico tem que ter 10 posts e so tem 3 =/
da pra fazer upload do arquivo pra um servidor como 4shared, rapidshare ou outro e postar o link?

grato
 

guti1

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 29, 2007
Mensagens
28
Gostos Recebidos
0
Sim, precisa ter eses dados acima para Nagra e no Necard Tools faça assim:

************************************************************************************* ****

COMO INICIALIZAR PELA PRIMEIRA VEZ A NETCARD ?

1 - Clique (se necessário) no separador “INICIO/LOGIN”


2 - Clique no botão “LOCALIZAR DISPOSITIVOS”


3 - Na lista no topo do separador, vão aparecer todas as
NetCard que estão na sua rede interna.


4 - Verifique na coluna “ENDEREÇO IP”, se está o IP que deseja.


5 - Caso não esteja, altere o seu servidor de DHCP e recomece a partir do ponto (1).


6 - Clique na NetCard que pretende configurar.


7 - Clique no botão “RESET PASSWORD”.


8 - Na janela que vai aparecer, confirme a tarefa carregando no botão “RESET PASSWORD”.


9 - A NetCard está agora sem configurações e com a password a zeros.


10 - A partir deste momento, já tem a sua NetCard pronta para configurar

************************************************************************************* ****

COMO FAZER LOGIN DA NETCARD ?

1 - Clique (se necessário) no separador “INICIO/LOGIN”


2 - Clique no botão “LOCALIZAR DISPOSITIVOS”


3 - Na lista no topo da janela, vão aparecer todas as NetCard que estão na sua rede
interna


4 - Clique na NetCard que desejada para fazer login


5 - Os campos “ENDEREÇO IP DISPOSITIVO SELECIONADO” e
“Nº SERIE DISPOSITIVO SELECIONADO” vão ficar preenchidos com os dados da NetCard
escolhida


6 - No campo “PASSWORD” introduza a password da sua NetCard. Caso não tenha alterado a
password, a mesma deve ser 0 (zero)


7 - Por fim pressione o botão “LOGIN”


8 - Se tudo correu bem, vai aparecer a informação “LOGIN OK”. Caso isso não se verifique,
verifique se introduziu a password correcta


NOTA: Esta tarefa tem de ser feita sempre antes de começar a configurar ou analisar
logs do NetCard

************************************************************************************* *******

COMO CONFIGURAR A NETCARD PARA NAGRAVISION

1 - Em primeiro lugar (se necessário), seguir os processos do login no ponto (2)

2 - Clique (se necessário) no separador CONFIGURAÇÕES.

3 - Clique botão “LER DADOS” que está na parte inferior da janela para ler as
configurações actuais da NetCard.

4 - No campo “CAID (ENCRIPTAÇÃO)” escolha a opção “1802 (NAGRA3)” .

5 - Preencha os campos:
5.1 - CAMID - CCCCCCCC - 8 Caracteres hexadecimais.
5.2 - IRD - IIIIIIII - 8 Caracteres hexadecimais.
5.3 - BK - BBBBBBBBBBBBBBBB - 16 Caracteres hexadecimais.
5.4 - RSA N - NNNNNNNNNNNN ... - 128 Caracteres hexadecimais.
5.5 - RSA D - DDDDDDDDDDDD ... - 128 Caracteres hexadecimais.

6 - Repare que RSA N e RSA D são escritas não invertidas.

6.1 - No canto superior direito deverá aparecer a verde a informação “RSA VÁLIDA”.
6.1.1 - Caso não apareça “RSA VÁLIDA”, prima o botão FLOP N ou FLOP D,
para as inverter os campos correspondentes.

7 - Se precisar de utilizar o DT08, marcar a caixa à esquerda do campo “DT08”.

7.1 - Nesse caso preencha o campo: DT08 - 888888888888 ... - 146 Caracteres
hexadecimais.

8 - Marque caixa da opção “ENVIA EMM”, caso deseje enviar EMMs para actualizar
cartões.

8.1 - Colocar no campo “SID (CHANNEL ID)“ um valor não nulo e que seja hexadecimal,
por exemplo “032B”.

9 - No campo “VALIDADE”, coloque sempre uma data no futuro em relação há data
em que se encontra. Por exemplo 2 a 3 meses no futuro ou mesmo 3 a 4 anos
para não terem chatices. Não exceda 2015.

10 - Clique no botão “GRAVAR DADOS” que se encontra na parte inferior da janela
para gravar os dados no NetCard.

11 – Caso pretenda guardar os dados não se esqueça de “GRAVAR FICHEIRO” , para
mais tarde poder carregar esses dados clicando em “ABRIR FICHEIRO”.

Abs!
 

daniel.uramg

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 22, 2010
Mensagens
12
Gostos Recebidos
0
tenho 3 decoders RCA com 3 netcardads e já fiz todas as configurações e aparentemente deu tudo Ok mas diz "smartcard inserido de maneira errada"

acho que é defeito nos smartcard ou má instalação (foi adaptado dentro dos deco) e o fdp que me vendeu sumiu do mapa =/
 

guti1

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 29, 2007
Mensagens
28
Gostos Recebidos
0
tenho 3 decoders RCA com 3 netcardads e já fiz todas as configurações e aparentemente deu tudo Ok mas diz "smartcard inserido de maneira errada"

acho que é defeito nos smartcard ou má instalação (foi adaptado dentro dos deco) e o fdp que me vendeu sumiu do mapa =/
Esta placa é mini? Você tem que entrar em contato com o vendedor para corrigir ou procurar outro para reparar.
 

daniel.uramg

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 22, 2010
Mensagens
12
Gostos Recebidos
0
bom ai não sei, eu até abri um dos deconder e alimentei a smartcard com uma fonte externa pra ver se poderia ser falta de alimentação
é uma placa bem pequena, menor do que o cartão, a adaptação que foi feita é que removeram o leitor do cartão e soldaram os fios direto na placa
vou ver se consigo alguém que mecha com isso, todos que procurei aqui em brasilia que entendem de CS nunca nem ouviram falar em Smartcard, o povo desinformado!
 

guti1

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 29, 2007
Mensagens
28
Gostos Recebidos
0
bom ai não sei, eu até abri um dos deconder e alimentei a smartcard com uma fonte externa pra ver se poderia ser falta de alimentação
é uma placa bem pequena, menor do que o cartão, a adaptação que foi feita é que removeram o leitor do cartão e soldaram os fios direto na placa
vou ver se consigo alguém que mecha com isso, todos que procurei aqui em brasilia que entendem de CS nunca nem ouviram falar em Smartcard, o povo desinformado!
Sua placa é interna (mini) diferente da placa externa que é parecida com cartão para inserir na entrada do receptor.
 

Rodrigo_dlc

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 20, 2010
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
ola pessoal, tenho um aparelho original e consigo uma placa extrena que meu visinho usa no aparelho dele ja configurado, minha duvida é usando um aparelho original com essa placa externa que é colocada onde era o cartão eu consigo configurar o receptro para funcionar no cs, seria simples preciso mudar o software do aparelho?
 

tiagofag

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Jan 7, 2016
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
tenho 3 decoders RCA com 3 netcardads e já fiz todas as configurações e aparentemente deu tudo Ok mas diz "smartcard inserido de maneira errada"

acho que é defeito nos smartcard ou má instalação (foi adaptado dentro dos deco) e o fdp que me vendeu sumiu do mapa =/

Amigo, dentro do deco, ali onde o smart encaixaria, tem um switch que "entende" a presença de um cartão, talvez tenha que ajustar ali. normalmente tem que afastar os dois contatos.
O cara que adaptou deve ter amassado pouco os contatos.
 

rafapioneer

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Mar 1, 2016
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
Porque não aparece os logos
Tipos dos canais no mosaico !!
Oque significa ENVIA EMM”, caso deseje enviar EMMs para actualizar
cartões.
 

jonneslegal

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 26, 2014
Mensagens
5
Gostos Recebidos
0
Boa noite a todos, salve amigos. Preciso de ajuda. Tenho o decoder HDC74x1 da Net Tv a cabo com a plaquinha e uso um servidor CS que configuro pelo software NetCard Tools V5R80 que acho fantástico. O problema é que até ontem a noite estava funcionando perfeitamente bem, mas hoje pela manhã quando fui ligar a tv está apresentando a mensagem "Por favor insira o Smart Card da maneira Correta" cód T07. O estranho é que se a placa estivesse mau posicionada a mensagem seria apenas "por favor insira o Smart Card". cód T05. No netcard o procedimento inicial de localizar dispositivo é feito sem problemas, faço o login, vou na guia "configuração de emulador" e ao clicar em "ler dados" são carregados os parâmetros das configuração do Smart Card aparentemente tudo certo, com RSA válida, mas já me chama a atenção que logo abaixo da caixa 1802 (NAGRA3) deveria carregar a caixa como os dados "006 -C Digitaal NL", mas ela aparece em branco. Outro comportamento estranho também é que qualquer alteração que faço na parte de configuração de servidores quando peço para gravar dados apesar de aparecer a informação de "ficheiros gravados com sucesso" ele não está salvando, pois quando reabro o netcard as informações que supostamente deveriam estar salvas não mais aparecem ao clicar em ler dados. Mesmo ao utilizar o recurso abrir ficheiro com dados que já havia salvo anteriormente ao problema, o erro na TV sobre o Smart continua. Já retornei os parâmetros de fábrica, e reconfigurei todos dados novamente mas não há meio dos dados dos servidores ficarem salvos e mesmo que eu entre com os dados manualmente e peço pra gravar,oque antes iria sintonizar os canais normalmente, agora, além de não florir ainda persiste o aviso do Smart Card inserido de maneira incorreta. Já reiniciei o Deco dezenas de vezes sem sucesso, até alcool isopropilico eu passei nos contatos do chip da plaquinha e nada de funfar. Oque pode ter acontecido? Qualquer sugestão, por favor, pode enviar em email se preferir: Muito obrigado. Jonnes
 
Última edição por um moderador:
Topo