• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

OpenATV também já disponibiliza software para Amiko Alien e Alien 2

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
Onde alteras de scart para hdmi? Também tenho esse problema...

Nas definições de video!

Mas se tiveres a box ligada por SCART à TV vais ficar sem imagem por completo ao mudar as configs para HDMI.
Caso ja tenhas a box ligada por HDMI porque razão terias isso configurado em SCART!?
 

heisenbergpt

GF Prata
Entrou
Mar 9, 2013
Mensagens
189
Gostos Recebidos
0
Nas definições de video!

Mas se tiveres a box ligada por SCART à TV vais ficar sem imagem por completo ao mudar as configs para HDMI.
Caso ja tenhas a box ligada por HDMI porque razão terias isso configurado em SCART!?

Era só para confirmar, porque realmente quando ligo a box após um restart ela só emite som. E sim, está por hdmi, por isso perguntei para ver se tinha algum outro sítio para mudar algo.
 

Cabul

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Fev 15, 2008
Mensagens
211
Gostos Recebidos
0
A questão do scart/rca só se mete para quem ainda tem tvs do "século passado", ou então se tiver mais tvs no "condomínio" e quiser ver sem meter outras box's.
Para injectar sinal num modelador, tem que se ter a box programada em scart/rca. A saída hdmi para a tv onde está a box, continua a funcionar. Se programares a box nos settings de vídeo para saída em hdmi, deixa de haver sinal vídeo disponível para o modulador. Disponibiliza som, mas o vídeo fica desactivado.
Assim, quem só tiver uma tv ligada directamente à box, pode ter só a saída hdmi programada na box

Quanto ao perder a imagem, como diz o amigo Psonic, nada que não se faça através do webif, até voltar à configuração necessária
 
Última edição:

Cabul

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Fev 15, 2008
Mensagens
211
Gostos Recebidos
0
Se tiveres a box programada para a saída video em hdmi, a box quando arranca, já abre a imagem do canal. O que não acontecia. OpenAtv 5.1
Se fôr necessário meto aqui um backup, já com as minhas alterações....


Era só para confirmar, porque realmente quando ligo a box após um restart ela só emite som. E sim, está por hdmi, por isso perguntei para ver se tinha algum outro sítio para mudar algo.
 

bertinho46

GF Ouro
Entrou
Abr 10, 2012
Mensagens
2,548
Gostos Recebidos
1
Boas malta!!
Mais simples aínda!!

1º ir á lista de canais
2º escolher um canal a vosso gosto mas só com o cursor sobre ele
3º sem saír da lista de canais e o cursor no canal escolhido clicar na tecla MENU
4º escolher MARCAR COM CANAL INICIAL
5º escolher ONLY ON STARTUP
6º saír e está feito, agora sempre que houver um reeniçio da box ela vai dar imagem som
e mais alguma coisa no canal que escolheram para abrir sempre que haja um reenicio
seja ele o canal que for!!!

espero ter ajudado
abraço
bertinho
 

Cabul

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Fev 15, 2008
Mensagens
211
Gostos Recebidos
0
Olá.
Não sei se testaste isso com a configuração vídeo em HDMI ou/e SCART/RGB
Em HDMI, não existe qualquer problema. A box inicia e a partir do nr 22 (display do carregamento) aparece o icon da open atv 5.1 que se mantém até aos 100% do carregamento. Inicia o canal pré-programado para o startup com som e imagem.
Em SCART a box inicia também com o aparecimento aos 22% do icon, o qual desaparece a partir dos 67% de carregamento, ficando só o sinal de funcionamento no canto superior esquerdo. Ao chegar aos 100%, abre o canal, só com áudio, sem imagem, a qual se obtem ao mudar de canal.
As alterações que mencionas, já as fiz n vezes, contudo pode-me ter escapado algo.
Se testaste nas duas versões HDMI/SCART e funciona, agradeço mais informação ou disponibilização de um backup para eu testar
cumprimentos


Boas malta!!
Mais simples aínda!!

1º ir á lista de canais
2º escolher um canal a vosso gosto mas só com o cursor sobre ele
3º sem saír da lista de canais e o cursor no canal escolhido clicar na tecla MENU
4º escolher MARCAR COM CANAL INICIAL
5º escolher ONLY ON STARTUP
6º saír e está feito, agora sempre que houver um reeniçio da box ela vai dar imagem som
e mais alguma coisa no canal que escolheram para abrir sempre que haja um reenicio
seja ele o canal que for!!!

espero ter ajudado
abraço
bertinho
 

micaelmoes

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 28, 2008
Mensagens
6
Gostos Recebidos
0
boas, que queres fazer realmente?? queres fazer boot para que?
 

multifone

GF Bronze
Entrou
Mai 7, 2008
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
Olá, boa tarde a todos!

Tenho uma box amiko alien shd8900, a qual desconfio ser um clone.

Pelo que já percebi alguns firmwares matam o aparelho.

A minha dúvida é: É seguro meter a imagem openatv-6.2?

Desde já obrigado
 

marcruzlda

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
87
Gostos Recebidos
0
Boa tarde caros amigos das box amiko alien shd8900 .
Tenho uma 8900 parada á mais de 3 anos , o problema presentemente é que já me esqueci de como por esta box a funcionar , pois tudo o que tinha guardado sobre esta perdi todos os dados .
Já andei a GOOGLAR sobre esta box e como a por a 100% , encontrei alguma informação , de qualquer forma agradecia a ajuda de alguém entendido na "matéria" .
Se alguém tiver o tutorial e alguns bons links para eu me encaminhar de novo , agradecia :)

Cumprimentos e boas estadias ( tv ) :)
 

zez

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 4, 2008
Mensagens
24
Gostos Recebidos
0
Boas, instalei a imagem openatv 6.2 numa amiko alien 2

Quando carrego no botão azul no menu que aparece encontro o softcam, entro e selecciono a cam oscam_9808 e carrego em iniciar.

Quando ando para tras e volto a entra volta a no cam.

Ja agora como faço para adicionar flores?
 

markomarko

GF Bronze
Entrou
Ago 27, 2014
Mensagens
5
Gostos Recebidos
0
Muito boa noite. Ofereceram me uma Axas E4HD. Instalei nova imagem Openatv 6.3. Mas não consigo adicionar o CCcam. Já meti na pasta etc, keys e nada. Qual a melhor imagem para esta boxe? Muito obrigado
 

ivan2

GF Bronze
Entrou
Fev 17, 2020
Mensagens
78
Gostos Recebidos
1
Muito boa noite. Ofereceram me uma Axas E4HD. Instalei nova imagem Openatv 6.3. Mas não consigo adicionar o CCcam. Já meti na pasta etc, keys e nada. Qual a melhor imagem para esta boxe? Muito obrigado

instala por telnet este plugin com as softcams
depois em plugins tecla verde e softcams ve se aparece as cams ou nao

wget -O - -q http://updates.mynonpublic.com/oea/feed | bash
 

danielc94

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 17, 2021
Mensagens
7
Gostos Recebidos
0
Boas,

tenho uma SHD 8900 Alien e meti lhe a imagem openATV 6.4, noto que a box fica um pouco lenta e às vezes ao efetuar certas operações ela "crasha". é uma imagem muito "pesada" para esta box? alguém recomenda outra imagem? aceito opiniões...

Obrigado, cumprimentos
 

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,414
Gostos Recebidos
246
Boas,

tenho uma SHD 8900 Alien e meti lhe a imagem openATV 6.4, noto que a box fica um pouco lenta e às vezes ao efetuar certas operações ela "crasha". é uma imagem muito "pesada" para esta box? alguém recomenda outra imagem? aceito opiniões...

Obrigado, cumprimentos

Sim essa versao é mt pesada para a box.
Eu uso a 5.0 e nao tenho nada a dizer.
 

sagui

GF Bronze
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
69
Gostos Recebidos
1
uso a pkteam e rápida e fluida. do que testei a mais rápida,
 
Topo