• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

OpenATV também já disponibiliza software para Amiko Alien e Alien 2

gallosat

GF Platina
Entrou
Dez 26, 2006
Mensagens
816
Gostos Recebidos
74
Bom dia instalei esta imagem e tenho dois problemas que não consigo resolver,primeiro o plugin de atualizar os canais ca do forum não funciona,segundo ja meti o softcam feed na pasta temp e reiniciei a box varias vezes e nada,alguem ajuda sff.
Abraço

com o dcc vais a tools-packages-upload packages, procuras o ficheiro softcam feed no pc e fazes abrir.
reinicias a box vais a plugins e fazes download de novos plugins e ai já deve ter a softcam.
 

manfe

GF Bronze
Entrou
Jun 29, 2008
Mensagens
46
Gostos Recebidos
0
Bom dia ja mandei para a pasta temp o softcam feed e reiniciei a box varias vezes ja fiz o download de novos plugins e o softcam não aparece de volta a pkteam.
Abraço
 

corola

GF Prata
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
183
Gostos Recebidos
0
Ora bem vou por aqui uns shots atraves do webfit.

Ver anexo 131678Ver anexo 131679Ver anexo 131680Ver anexo 131681Ver anexo 131682Ver anexo 131683Ver anexo 131684Ver anexo 131685

Ontem tinha perguntado como instalar manualmente a nossa versao oscam sem ser a que a box desponibiliza andei pesquisando e descobri como faze-lo por tentativa e erro deixo aqui a maneira como o fiz caso interesse a alguém.

Vão aqui e metem a vossa oscam e dão o atributo 755
/usr/bin

Depois vão aqui /etc e criam um arquivo tipo txt oscam9808.emu e dão o atributo 755 e metem assim exemplo.

emuname = oscam_9808
binname = oscam_9808
startcam = /var/bin/oscam_9808 -b -c /var/keys
stopcam = killall oscam_9808


E reniciam a box para ficar tudo a trabalhar bem

Ainda nao sei como por a funcionar por CCCam214.

A minha opiniao acerca desta imagem dou-lhe um valor 110% tá um miminho boa qualidade de imagem e tb a nivel de som tá muito bom. Experimentei po-la a trabalhar por wireless a conecxao é estavel tive de sacar os drivers, tem um interfeice amigavel e bonita e rapida.

cccam na funciona nessa maquina pelo facto de ter um processador sh4 ,pode sempre usar oscam ou mgcam a receber de cccam .
 

Mafia Tuga

GF Bronze
Entrou
Dez 20, 2013
Mensagens
92
Gostos Recebidos
0
Boas em relacao em relacao ao plugin de actualizar os canais avensat experimentei e nao funciona por enquanto.
Podem sempre sacar uma lista ja feita aqui no forum e meterem na vossa box.

Amigo corola és capaz de ter razao de a CCcam nao funcionar pelo facto de ter o processador sh4.
Mas no entanto vou dizer aqui uma coisa que fiz na minha box ate pode ser com a vossa ajuda consiga por o CCcam a funcionar.
Instalei um ficheiro plugin-cccam_2.1.4_sh4.ipk quem nao tenha o ficheiro pode sempre criar este ficheiro nao esquecendo depois de meter o bin em /usr/bin. depois fui a pasta /etc e no ficheiro CCcam214.emu tenho assim
#CCcam214

emuname =CCcam214
binname =CCcam214
startcam =/var/bin/CCcam214
stopcam =killall -9 CCcam214


Depois quando vou ao softcamPanel activo o CCcam214 e aparece por baixo em como estou ligado ao servidor ate ai tudo bem. So nao consigo é ver bonecos. Nao sei se tenho algum erro na configuracao ou falta de dados, ou não dá mesmo para ver por CCcam.
 
Última edição:

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
o cccam funciona em sh4

devem ter em conta que algumas imagens os caminhos padrão dos ficheiros são outros e depende do EMU Manager instalado tb.
Por exemplo se arrancarem o oscam pelo EMU Manager ele vai buscar as configs a /var/keys/ mas se arranquem o bin do oscam pelo telnet o oscam n vai arrancar pq o padrão do oscam é em /etc/, nestes casos é necessário criar symblinks entre as localizações para caso se arranque por telnet ou pelo EMU Manager funcione sempre. É o mesmo com o cccam, mas o cccam é tao basico q n dá informação nenhuma do que se passa, o oscam ainda mostra uns erros e já deixa identificar o problema
O EMU Manager ou outro usam scripts para arrancar os EMUs e nesses scripts é especificado as novas pastas e assim n usa as padrão do EMU.

Em relação ao actualizador de canais, se for o plugin Avensat, se não funciona nessa imagem então ja não presta essa imagem, lixo com ela!!!!!! :D
É necessario ver o log para identificar pq razão não é compativel, pode ser o webif incompativel (simples de trocar) ou nem todos os comandos são suportados pela imagem e nesse caso requer a modificação da imagem para incluir todos os comandos necessários ao funcionamento do plugin.
 
Última edição:

Mafia Tuga

GF Bronze
Entrou
Dez 20, 2013
Mensagens
92
Gostos Recebidos
0
Amigo PSonic vou dizer-te o sintoma do actualizador de canais Avensat. Instalo pelo metodo que está no forum nas localizacoes certas com os atributos 755 e renicia-se a box e ja fica visivel para aceder. O problema é quando vamos dar inicio actualizacao do plugin diz execution e dai nao passa..
Axo que deve ser por a localizacao dos ficheiros ficarem noutro directorio diferente.
Tentei instalar outro plugin tipo este Channel Updater por ashes e ja instala e faz o download das listas de canais mas nao gostei do plugin ate pk existe um problema qualquer com a ligacao de rede que fica sempre aparecer no visor.
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
qual é a opção que estás a escolher para o update? Assim posso editar esse script para se ver nessa janela o que está a acontecer, a ver onde fica parado. Pois o script está programado para ocultar tudo o que se passa e por isso só aparece a indicação "a executar" e "terminado"
Já tive para mudar isso e fazer aparecer algumas mensagens aí quando o update vai sendo feito mas têm-me dado a preguiça!!!

edit: nem estás a conseguir actualizar o proprio plugin é isso?
Ja tentaste com o metodo 2? Ao executares esse script de instalação ele vai logo buscar a ultima versao disponivel.

Pode ser algum comando que a imagem n esteja a reconhecer, tenta executar entao o metodo 2. Se nao der eu edito o script de update para ver o que está acontecer.
 
Última edição:

Mafia Tuga

GF Bronze
Entrou
Dez 20, 2013
Mensagens
92
Gostos Recebidos
0
Eu tentei instalar pelo metodo 1 e metodo 2.1 e agora instalei pelo metodo 2.2 ate agora tudo sem sucesso fica sempre dizendo execution progress:
ja pesquisei na box e o que encontrei de log que possas ver so isto de momento.
 

Anexos

  • logs.rar
    653 bytes · Visualizações: 34

Mafia Tuga

GF Bronze
Entrou
Dez 20, 2013
Mensagens
92
Gostos Recebidos
0
Vou experimentar e ja te digo algo e obg pela desponibilidade em ajudar
 

Mafia Tuga

GF Bronze
Entrou
Dez 20, 2013
Mensagens
92
Gostos Recebidos
0
Fiz como disses-te apaguei o webfit da box meti a versao que recomendas-te e os sintomas mantem-se a mesma...
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
Tenho uma Amiko cmg de um familiar q vai de férias e fiquei com ela para actualizar pois ainda tinha aquela imagem com bug no som, mas ele disse q era raro ficar sem som, mas lá o convenci a deixar-ma para actualizar.

Vou meter esta imagem a ver se dou com o gato.

Sent from my X10i using Tapatalk 2
 

Mafia Tuga

GF Bronze
Entrou
Dez 20, 2013
Mensagens
92
Gostos Recebidos
0
Isso sim sao boas noticias, nao te vais arrepender de por esta imagem ela é mt boa, ainda é recente nesta box pode ter uns bugs mas tá sempre haver todos os dias actalizacoes para corrigir isso mesmo.
E so te posso agradecer pelo teu exelente trabalho que tens feito ate a data presente em ajudar a malta.
Se precisares de ajuda em algo para testar nesta box podes contar com a minha pessoa.
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
lololol

logo no primeiro boot da imagem lixei-a logo, qd escolhi PT e perguntou se queria apagar as outras, respondi q sim deu greenscreen e ficou em loop!!
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
ja descobri o problema do plugin Avensat n estar a funcionar com a imagem, já está a funcionar aqui sem problemas. O problema está unicamente na criação do log.
agora tenho q ver como corrigir e fazer um update ao plugin ;)

em relação à imagem n tenho a box ligada ao prato mas parece-me mto rapida a navegar nos menus, ainda n vi os menus e opçoes mas parece ter extras interessantes para mounts de rede e hdds entre outras coisas q passei o olho
 

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,414
Gostos Recebidos
246
ja descobri o problema do plugin Avensat n estar a funcionar com a imagem, já está a funcionar aqui sem problemas. O problema está unicamente na criação do log.
agora tenho q ver como corrigir e fazer um update ao plugin ;)

em relação à imagem n tenho a box ligada ao prato mas parece-me mto rapida a navegar nos menus, ainda n vi os menus e opçoes mas parece ter extras interessantes para mounts de rede e hdds entre outras coisas q passei o olho
se precisares de ajuda em algo apita
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
obrigado avense

ja apanhei alguns bugs na imagem
1) o comando do webif nem todos os botoes funcionam correctamente (por exemplo o "exit" no comando completo não funciona como "exit")
2) em standby a hora nao parece correctamente, tem um espaço entre as horas e os minutos e dessa forma o primeiro digito dos minutos n aparece

é capaz de ter mais uns qts q podem ir sendo corrigidos, estou a gostar mto as opçoes existente para mounts de rede e os varios protocolos de comunicação disponiveis
 
Última edição:

Mafia Tuga

GF Bronze
Entrou
Dez 20, 2013
Mensagens
92
Gostos Recebidos
0
Bom dia. Sim eu tambem cai na asneira a primeira vez que escolhi apagar as outras linguas lol.
Tens razao em standy aparece o dito espaco nas horas, em relacao ao comando o bug que te referes ja foi corrigido na actualizacao inclusivo os drivers que tb tinha uns erros. Mas se actualizares isso passa-lhe logo lol...
Eu quando tenho algum erro ou se ela fizer um crash agarro no log e envio-o para a equipa que está responsavel por está imagem ver o que se passa e o resolve.

No problema do plugin avensat pk nao retiras essa opcao da criacao do ficheiro log? E na actualizacao do mesmo se o enstalar-mos por telnet ele vai logo buscar a ultima versao desponivel.
 
Última edição:

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
ja podes actualizar para a versao 0.7
ou removes o plugin e instalas peplo metodo 2.x q vai logo buscar a ultima versao
tb podes ir à pasta do plugin e onde estão os scripts editas o "versao.sh", na linha 2 e 3 mete um # no inicio dessas duas linhas e grava. Ja podes ir ao menu do plugin e mandar actualizar para a 0.7 q ja vai funcionar

qt à imagem mesmo sem ter ligado ao prato so posso dizer bem, ha de facto ainda algumas coisas a limar mas está no bom caminho. Gostei por exemplo q podemos fazer reboot ao E2 e o EMU continua a funcionar, em outras imagens isso nao acontece. Para quem usa apenas como cliente não tem importancia nenhuma mas quem a usa como server é mto bom.
testei os mounts de rede, reproduziu os filmes do meu servidor e com legendas (fui logo testar na minha DM800 e afinal tb dá para reproduzir filmes directos sem o uso do VLC, mas na DM800 tenho q carregar no Amarelo para escolher a legenda)
na skin Metrix nao tem opção para aumentar os picons caso nao sejam XPicons
gostava mais do OK mostrar a lista de canais e não a infobar, mas isso é so mudar o keymap
 
Topo