• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

OpenATV também já disponibiliza software para Amiko Alien e Alien 2

Mafia Tuga

GF Bronze
Entrou
Dez 20, 2013
Mensagens
92
Gostos Recebidos
0
ja podes actualizar para a versao 0.7
ou removes o plugin e instalas peplo metodo 2.x q vai logo buscar a ultima versao
tb podes ir à pasta do plugin e onde estão os scripts editas o "versao.sh", na linha 2 e 3 mete um # no inicio dessas duas linhas e grava. Ja podes ir ao menu do plugin e mandar actualizar para a 0.7 q ja vai funcionar

qt à imagem mesmo sem ter ligado ao prato so posso dizer bem, ha de facto ainda algumas coisas a limar mas está no bom caminho. Gostei por exemplo q podemos fazer reboot ao E2 e o EMU continua a funcionar, em outras imagens isso nao acontece. Para quem usa apenas como cliente não tem importancia nenhuma mas quem a usa como server é mto bom.
testei os mounts de rede, reproduziu os filmes do meu servidor e com legendas (fui logo testar na minha DM800 e afinal tb dá para reproduzir filmes directos sem o uso do VLC, mas na DM800 tenho q carregar no Amarelo para escolher a legenda)
na skin Metrix nao tem opção para aumentar os picons caso nao sejam XPicons
gostava mais do OK mostrar a lista de canais e não a infobar, mas isso é so mudar o keymap

Sim instalei por esse metodo e posso dizer-te que ja aqui bomba 100% tá tudo operacional. Fizes-te um exelente trabalho
Tambem reparas-te nesse pormenor dos picons pequenos na inforbar né amigo...
Está um plugin para download piconupdater interessante ele descarrega os picons para a nossa lista em grande para a skin Metrix e posso dizer que sao dos mais bonitos que vi ate hoje, mas ele nao descarrega tudo diz sempre que falta alguns diz que nao consegue.
Era porreiro se alguem pega-sse nesse trabalho e o finaliza-se axo que merecia um pouco de atencao. Vou por aqui uns para veres.
1_0_1_13D_26_36_CE40000_0_0_0.png1_0_1_21_A_31_CE40000_0_0_0.png1_0_1_24_A_31_CE40000_0_0_0.png1_0_1_75_5_31_CE40000_0_0_0.png1_0_1_202_30_36_CE40000_0_0_0.png
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
ya esse tipo de icons ficam mto fixes nessa skin, se tivesse a opçao de aumentar o picon já n era mau. Em outras boxes/imagens q tinha a Metrix tinha la essa opçao
vou testar aumentar o tamanho dos picons actuais a ver se as outras skins aceitam os picons maiores, se der tenho q melgar o Nephim para ver se começa a faze-los com o tamanho de um xpicon.

agora qd corrigirem isso das horas em standby avisa, estou a gostar de brincar na imagem mas só mudo nas amikos todas para esta qd isso tiver corrigido!!! :)
em tempos sabia qual era o ficheiro q tratava do visor mas andei à procura e n dei com ele

bem com a informação que por aqui ja se trocou ja dava para fazer uma imagem backup já tudo prontinho e configurado. Bolas perde-se montes de tempo a correr os menus todos e a por tudo ao nosso gosto. Mas so posso dizer bem da amiko e desta imagem, o q já sofreram as duas nas minhas maos desde ontem!!!!
 

pmbp

GF Prata
Entrou
Dez 15, 2008
Mensagens
262
Gostos Recebidos
0
Tambem estou a gostar muito de usar esta imagem...tive a bater a cabeça para por a rodar a oscam mais o granel do dvbapi..já estava mesmo a desistir ate que o nosso amigo Psonic deu uma ajuda e coisa rolou. Uso apenas como cliente em DVB-C. A questão dos picons uso a que o amigo Nephim disponibiliza..mas lá esta ficam pequenitos. Isso no primeiro arranque tambem fiquei logo em loop..bota rolar imagem novamente :) ainda na fase da descoberta mas até parece-me bem :espi28:
 

pmbp

GF Prata
Entrou
Dez 15, 2008
Mensagens
262
Gostos Recebidos
0
Malta pergunta secalhar um bocadinho noobi... como altero o boologo para imagem minha? aindei a ver por FTP...so encontrei na pasta /usr/share , o ficheiro bootlogo.mvi... mas o ficheiro que eu quero por é JPG, alguem software para converter? aguardo dicas..
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
a imagem de boot está na pasta /boot/ com o nome "bootlogo.mvi", tens softwares que fazem a conversao
mas esta passa pode mudar dependendo da imagem e q parece ser o caso segundo dizes
 
Última edição:

Mafia Tuga

GF Bronze
Entrou
Dez 20, 2013
Mensagens
92
Gostos Recebidos
0
È isso mesmo que o PSonic diz. Tens outro metodo escolhes a tua imagem e vamos supor que ja tem uma resolucao de 1920x1080 entao é so pores a tua imagem na box e meteres o mesmo nome que o outro ficheiro bootlogo.mvi e pronto ja está.... :)
 

pmbp

GF Prata
Entrou
Dez 15, 2008
Mensagens
262
Gostos Recebidos
0
ok, @mafia Tuga mas é directo? tipo altero a extensão do ficheiro *.JpG -> *.MVI ? (EX : amiko_boot.jpg faço o rename para bootlogo.mvi), nao terei que fazer como Psonic diz efetuar conversão por software?
 
Última edição:

Mafia Tuga

GF Bronze
Entrou
Dez 20, 2013
Mensagens
92
Gostos Recebidos
0
Como ja te disseram e indicaram como alterares o bootlogo, vou aproveitar para vos dizer a voçes todos que usam esta imagem uma informacao para evitar um crash na vossa box com as actualizacoes.

Quando meterem esta imagem nao é preciso fazerem actualizacoes constantes. So facam sim a actualizacao caso tenham algum erro na imagem ou nos drivers.
Pk se andarem sempre a fazer actualizacoes pois pode acontecer-vos o mesmo que me aconteceu a imagem breka de tal maneira que teêm de repo-la de novo e voçes nao vao querer fazer tudo de novo.

E amigo PSonic tenho novidades para ti a hora no display ja tá corrigida veio nesta actualizacao uma funcao para escolher-mos o que queremos que apareca lá no lcd.
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
Como ja te disseram e indicaram como alterares o bootlogo, vou aproveitar para vos dizer a voçes todos que usam esta imagem uma informacao para evitar um crash na vossa box com as actualizacoes.

Quando meterem esta imagem nao é preciso fazerem actualizacoes constantes. So facam sim a actualizacao caso tenham algum erro na imagem ou nos drivers.
Pk se andarem sempre a fazer actualizacoes pois pode acontecer-vos o mesmo que me aconteceu a imagem breka de tal maneira que teêm de repo-la de novo e voçes nao vao querer fazer tudo de novo.

E amigo PSonic tenho novidades para ti a hora no display ja tá corrigida veio nesta actualizacao uma funcao para escolher-mos o que queremos que apareca lá no lcd.

Excelentes noticias, entao ja vou passar para esta imagem!!! O webif tb disseste q ja tinham corrigido certo?

Concordo com o que dizes, se está a funcionar não actualizem pois nem sempre corre bem.
E outro aviso é no primeiro boot respondam NAO qd perguntam se queremos remover as outras linguas, dá greenscreen e fica depois em loop. Já confirmado por varios!!! :D
 

pmbp

GF Prata
Entrou
Dez 15, 2008
Mensagens
262
Gostos Recebidos
0
Eu detetei outro problema. .eu smp usei na HDMU e na Pkteam a funcao HDMI CEC ..da grande jeito porque deixo de ter necessidade de usar o comando da tv, alguém pode testar? Não sei será alguma incompatibilidade com a marca da minha tv ou da imagem. .

Sent from my SM-G900F using Tapatalk 2
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
de momento a amiko q tenho comigo ta por scart, mas vi essa opçao e chamou-me a atenção pq n a consegui meter a dar no backup Avensat.

aguardamos feedback de quem tenha a box por hdmi
 

Mafia Tuga

GF Bronze
Entrou
Dez 20, 2013
Mensagens
92
Gostos Recebidos
0
Eu tou igual tambem a tenho-a ligada por scart...
Vou deixar aqui os picons para esta skin Metrix inclui.

Meo
Nos
c+spain
outros

Nao fui eu que os fiz mas eu queria partilha-los com voces experimentem e depois digam algo.
 

Anexos

  • picons grandes.rar
    5.1 MB · Visualizações: 43

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
e nao ocupam mto, logo vou ver como ficam tanto da metrix como em skins normais
com xpicons mto grandes até se nota um delay das baixos com cpus mais baixos a mudar de canal ou apresentar os menus onde tenham q colocar o xpicon

excelente partilha
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
Amigo Mafia, instalei a última imagem deles e respectivos updates só por via das duvidas.

- o openwebif, já está melhor mas ha botões no modo comando completo q continuam a n dar

- as horas no visor ja aparece com os dígitos juntos mas fica eternamente a passear e o visor pisca mto

Ainda n liguei esta imagem ao prato mas ja tinha a esperança q pelo menos isto do visor ja tinha sido corrigido

Sent from my X10i using Tapatalk 2
 

Mafia Tuga

GF Bronze
Entrou
Dez 20, 2013
Mensagens
92
Gostos Recebidos
0
Bom dia. Peço desculpa nao responder mais cedo pois ando em mudancas e so terca feira é que puderei dar mais atencao ate pk tenho a box desligada e arrumada na caixa de momento.
Eu ja deixei uma mensagem a equipa que faz esta imagem a esplicar este assunto so estou a espera que me digam algo...
Mas tens razao de momento o relogio em stanby fica sempre a rolar, esperemos a ver se melhora.
Ja foste ao menu/definicoes/lcd/ e escolhes-te o que ficar em stanby?
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
sim corri todas as opçoes pois lembro-me de ver logo nas primeiras releases uma opçao de qts vezes o visor fazia loop, agora n vi la nada disso
e ontem o server deles estava dificil de comunicar, nem sempre conseguia aceder
para finalizar as minhas configs so me falta activar o serviço samba e DNLA (n deu por o server deles estar em baixo) e resolver mm isto do visor

o explorador de ficheiros está mto bom para aceder ao disco, seja com gravaçoes ou filmes la gravados e em mounts de rede

lembrei-me de testar a extensao VFD usada na Imagem da Alienware a ver se ficava bom mas ja era tarde e ja tava dificil manter os olhos abertos
 

Mafia Tuga

GF Bronze
Entrou
Dez 20, 2013
Mensagens
92
Gostos Recebidos
0
Eu como nao sei utilizar essas funcoes nao posso testar nem dar a minha opiniao.
No entanto tenho boas noticias como tinha referido tinha deixado o assunto do relogio por mensagem. Eles responderam-me Display ist gut in openatv-4.1-amiko8900-20140729_usb.zip ou seija ja tá resolvido pelo que parece.
Nao tenho forma de testar se alguem meter a nova imagem ou fizer actualizacao que diga algo como ficou este assunto.

PSonic lá para terca feira que veem depois queria que me desses uma dica acerca do plugin dndyn para controlar a box a distancia por incrivel que pareca nao sei como o fazer ^^ lol
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
boas noticias, eu vou tentar o update logo à noite pois n me apetecia nada configurar tudo outra x, mas se tiver q ser q seja. Logo se n me der o sono ja confirmo isso do display

Amigo claro que sim, ca estarei para te ajudar
 

Googla.pt

GF Prata
Entrou
Ago 3, 2013
Mensagens
108
Gostos Recebidos
0
Qual o local dos picons?

Julguei que fosse aqui: /usr/share/enigma2/MEtrixHD/icons/picons mas lá só se encontra o default.png.
Instalei os picons via plugin ele instala e aparecem na skin mas na realidade vão para onde? pois a pasta dita continua apenas a ter a default.png..

thanks.
 
Topo