• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

OpenATV também já disponibiliza software para Amiko Alien e Alien 2

Mafia Tuga

GF Bronze
Entrou
Dez 20, 2013
Mensagens
92
Gostos Recebidos
0
Qual o local dos picons?

Julguei que fosse aqui: /usr/share/enigma2/MEtrixHD/icons/picons mas lá só se encontra o default.png.
Instalei os picons via plugin ele instala e aparecem na skin mas na realidade vão para onde? pois a pasta dita continua apenas a ter a default.png..

thanks.

Se nao estou em erro é aqui. usr/lib/share/enigma2/picon
Senao tiver a pasta picon terás de a criar
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
visor corrigido, impecavel

o comando completo no webif continua a ter botoes a nao funcionar correctamente, so falta mm isto :(
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
Mafia podes la perguntar se conseguem por a Amiko a reproduzir gravações das DM/Vu?
Meti lá as gravaçoes da minha DM e nao abre, como ja tenho o DLNA activado na Amiko fui à minha tv e reproduziu sem problemas a gravaçao da DM q tenho na Amiko.

Isto acho util pq caso tenhamos mais q uma box em casa consigos ver as gravaçoes q a outra box fez sem ficarmos "presos" à box q gravou. Entre outras boxes E2 funciona sem problemas, pelo menos nesta imagem nao está a dar, tb n testei nas outras imagens da Amiko
 

Googla.pt

GF Prata
Entrou
Ago 3, 2013
Mensagens
108
Gostos Recebidos
0
Se nao estou em erro é aqui. usr/lib/share/enigma2/picon
Senao tiver a pasta picon terás de a criar


Nops.. a partir de "usr/lib" não tem "share"

O que é mais estranho é que instalei os picons disponíveis nos plugins e não os encontro em pasta nenhuma.. embora os picons estejam a funcionar corretamente, pois aparecem..

já utilizei o comando "find" e "locate (não reconhece)" sem sucesso..

nas imagens que tenho utilizado em todas estavam em "usr/share/enigma2/picon"
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
Nops.. a partir de "usr/lib" não tem "share"

O que é mais estranho é que instalei os picons disponíveis nos plugins e não os encontro em pasta nenhuma.. embora os picons estejam a funcionar corretamente, pois aparecem..

já utilizei o comando "find" e "locate (não reconhece)" sem sucesso..

nas imagens que tenho utilizado em todas estavam em "usr/share/enigma2/picon"

entao ve la o teu client ftp, faz refresh
acedi agora a casa pq deixei a amiko ligada e ta lá no sitio do costume
 

Anexos

  • shot.jpg
    shot.jpg
    35 KB · Visualizações: 78

Googla.pt

GF Prata
Entrou
Ago 3, 2013
Mensagens
108
Gostos Recebidos
0
Uppss..

Agora está lá.. tinh feito refresh ontem e nada.. agora sim é o que interessa

e a opção de fazer justificar a imagem do picon da METRIX? já sabes como é? ou tenho mesmo de fazer para cada uma delas manualmente, o do hispsat está disponivel aki ;) mas falta hotbird astra 19 e 28 é muita canal..

thanks.
 

Mafia Tuga

GF Bronze
Entrou
Dez 20, 2013
Mensagens
92
Gostos Recebidos
0
Mafia podes la perguntar se conseguem por a Amiko a reproduzir gravações das DM/Vu?
Meti lá as gravaçoes da minha DM e nao abre, como ja tenho o DLNA activado na Amiko fui à minha tv e reproduziu sem problemas a gravaçao da DM q tenho na Amiko.

Isto acho util pq caso tenhamos mais q uma box em casa consigos ver as gravaçoes q a outra box fez sem ficarmos "presos" à box q gravou. Entre outras boxes E2 funciona sem problemas, pelo menos nesta imagem nao está a dar, tb n testei nas outras imagens da Amiko

Boas sim amigo a resposta que obtive em relacao a tua pergunta.
i have record with VU , DM and Xtrend on a USB HDD, connect the HDD to the Amiko and can Play the Files works here
Tenta fazer o que ele diz a ver se resulta. E se der algum erro manda-me o log.
 

gallosat

GF Platina
Entrou
Dez 26, 2006
Mensagens
816
Gostos Recebidos
74
alguém k m possa explicar o k é o DLNA e para k serve.
obrigados
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
Googla.pt
normalmente essa opção estava nos menus de configuração da skin, penso q nos plugins havia la outra Metrixx para download q pode ser q tenha, senão tenho q pesquisar qual era o comando q fazia isso. Tenho é q fazer um backup da imagem antes continuar a inventar pq ja tenho aqui mtas horas!!!

Mafia
Obrigado amigo, então não sei q te diga. Ontem gravei 1min na DM800 e pedi a um amigo para me enviar tb 1min de gravação da Gigablue dele. Passei os ficheiros todos para o disco q tenho ligado na Amiko e não deu, estranho.

teka76
O DLNA é um protocolo multimedia mto usado em SmartTVs, Consolas, Mediacenters e até pelo Windows. Em vez de partilhares pastas e configurares todos os aparelhos para aceder a essas partilhas (e qd dão, n dá nas SmartTVs) com este protocolo todos os equipamentos que usem DLNA vao neste caso detectar a Amiko automaticamente e podemos reproduzir os conteudos multimedia que estejam na box, como gravações que tenhamos feitas. Por exemplo tens a box na sala e gravas-te um filme qq, no quarto se tiveres uma equipamento com DLNA acedes directo à box e começas a ver o filme q gravaste. Evitas assim estar a ligar o PC para passar o ficheiro para uma pen ou assim
http://tek.sapo.pt/extras/montra/tecnologia_dlna_tudo_ligado_dentro_de_casa_1256522.html
 

Googla.pt

GF Prata
Entrou
Ago 3, 2013
Mensagens
108
Gostos Recebidos
0
a skin da metrix disponivel para download tb é uma alterada, igualmente não tem opções avançadas como a original.. dessa forma tb não tem opção de justificar a imagem..
a opção seria instalar manualmente a original.. mas antes disso existem disponivel picon grandes como o amigo que disponibilizou aqui para hispasat.. é uma questão de procurar e meter.

Thanks a todos.
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
ontem à noite testei o IPK da skin Metrix retirada do proprio site deles e funcionou impecavel

bolas aquilo agora tem opçoes q nunca mais acaba e está mto bem desenvolvido sem duvida, mas a de fazer scaling ao picon já nao tem :(
ainda fui aos meus arquivos ver se tinha alguma versao antiga mas n
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
amigos uma questão

reparei q o oscam arrancava em duplicado e dava problemas obviamente de acesso aos servidores, isso já corrigi

mas a minha duvida é a seguinte, ao fazer um reboot completo à Amiko depois do reboot feito começo a ouvir o som mas imagem nada, tenho q mudar para outro canal q ja funciona. Acontece com voces?
 

golfinho.3

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 8, 2007
Mensagens
121
Gostos Recebidos
0
Boas amigos.
Instalei esta imagem, fiz tudo como já foi dito e não tenho bonecos.
Parece-me estar tudo bem configurado, estou conectado e nada.
reparei que na busca de satélites tenho forca de sinal 85% e na qualidade de sinal esta a 00, penso que é aqui o problema mas não sei o que fazer, já tentei ajustar o prato mas não resolve.
Alguém tem uma ideia que possa ajudar sff.
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
atençao q as configs da dvbapi nesta imagem é diferente das imagens anteriores, em "boxtype" mete "dreambox" ou "ipbox" e ja tens bonecos
 

pmbp

GF Prata
Entrou
Dez 15, 2008
Mensagens
262
Gostos Recebidos
0
Deixa-la passei pelo mesmo :)

Sent from my SM-G900F using Tapatalk 2
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
confirmem o vosso webif do oscam, se as vossas linhas estão sempre a reconectar é necessario mudar uma opçao no Emu Manager
a imagem pode n falhar mas as ligaçoes ao servidor vao estar sempre a cair o q pode dar problemas tanto para voces como do lado do servidor com o vosso cliente sempre a ligar-se em duplicado
no webif do oscam se as ligações nao se mantiveram mais de 2min ligadas entao existe outro oscam em funcionamento pois arrancam 2 no boot devido a uma pequena configuração padrão do EmuManager desta imagem (pelo menos comigo aconteceu isso e foi so mudar lá uma coisa e ficou impecavel, ja so arranca um oscam)


ando em conversa com o pessoal da OpenATV a ver se corrigimos o OpenWebif para lançar um backup com estes pequenos fixs ja todos feitos.
 
Última edição:

pmbp

GF Prata
Entrou
Dez 15, 2008
Mensagens
262
Gostos Recebidos
0
Podes explicar melhor como proceder à correcção? ..e se puderes pergunta a malta da openATV do plugin HDMI CEC.

Sent from my SM-G900F using Tapatalk 2
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
Podes explicar melhor como proceder à correcção? ..e se puderes pergunta a malta da openATV do plugin HDMI CEC.

Sent from my SM-G900F using Tapatalk 2

para corrigir a questao de arrancarem 2 oscam carregas no botao vermelho e vai à opçao "softcam-panel setup" e muda o tempo do "time between starts..." de 5 para 60, gravas e depois fazes um reboot completo, vais ver se so vai arrancar 1 oscam agora
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
bem depois de uma semana a testar esta imagem vou voltar à Avensat

tem excelentes extras q adoro, mas tem ainda outras coisas a corrigir. O que faz voltar à Avensat principalmente é que quase todos os boots completos da box a imagem não aparece (apenas som) e às vezes so lá para a 3x ou 4x que mudo de canal é q la vem a imagem
o Zap da Avensat é de longe mto mais rapido
o openwebif continua com serios problemas, mas dava para aguentar!!! :D

Vou ter pena de perder por exemplo o blue bottom deles e principalmente do EMC (explorador de ficheiros) que é simplesmente magnifico.

Já tentei entrar no site de feed deles mas sem sucesso, vou tentar uma outra coisa a ver se consigo puxar os IPK q eles têm e depois testar na Avensat


Dou por encerrada a minha participação nos testes desta imagem.
 
Topo