José Magalhães contestou mudança de formato no campeonato.


José Magalhães, diretor desportivo do FCPorto, marcou presença na Maia e não deixou de criticar o novo sistema da fase final do Campeonato, em playoff:“Esta época queremos continuar a fazer história, conquistando o heptacampeonato. Mas não somos defensores deste figurino, pois o anterior era mais real e dava a possibilidade de todas as equipas jogarem até à conclusão global da prova. Para bem do andebol, deveriam continuar a competir, sem terminarem a temporada precocemente.”

Já a responsável pela secção do Sporting, Helena Duarte, traçou os objetivos dos vice-campeões:“Desejamos realizar uma boa temporada, conquistando o título que perseguimos há vários anos. A equipa mantém a base, mas tem mais soluções”, considerou a dirigente, defensora do novo formato:“É mais competitivo, premeia a regularidade e os jogos são mais apelativos.”

O diretor Carlos Cruz representou o Benfica:“É um modelo que atrai mais público. Vamos procurar o melhor posicionamento possível na fase regular para ficarmos em boa posição no playoff.”


record