• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Opinião sobre AMIKO

pp11

GF Prata
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
102
Gostos Recebidos
0
Estava na duvida em comprar um Amiko Alien II Triple Tuner plus ou comprar o Amiko SHD-8900 Alien e gostaria de saber a opinião de quem tem estes decos se vale apena.

Agradeço as opiniões que possam disponibilizar.
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
Depende para o q queres, se é para poupar dinheiro a melhor opção com E2 é a 8900. Se puderes esticar o preço da Alien2 e chegar aos 200€ dá um olho nas Gigablue. Agora de cabeça com mais tuners mais barato acho q é mm a Alien2 penso, nunca mais vi como anda o mercado.

É a minha opinião claro.


Sent from my X10i using Tapatalk 2
 

mrsat

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 15, 2007
Mensagens
842
Gostos Recebidos
1
Estava na duvida em comprar um Amiko Alien II Triple Tuner plus ou comprar o Amiko SHD-8900 Alien e gostaria de saber a opinião de quem tem estes decos se vale apena.

Agradeço as opiniões que possam disponibilizar.


Boas

Por acaso tenho uma Alien II (apenas dois tuner Sat) desde 2012 a funcionar bem.

Não é das Boxes mais rápidas ou actuais, mas na altura era um bom compromisso preço / prestações.

Boas escolhas
 

pp11

GF Prata
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
102
Gostos Recebidos
0
Agradeço ao Psonic e ao mrsat pelo feedback como é para oferecer ao meu velhote vou optar pelo amiko 8900.
 

pp11

GF Prata
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
102
Gostos Recebidos
0
Fui buscar o meu amiko 8900 hoje há loja e as primeiras impressões são boas ao nivel da imagem não fica atras das dream's que tenho está a trabalhar com cliente de oscam interno há 6horas e não congelou. Estou a usar a imagem HDMU_11361_E2_spark_211_git_5519_nodebug_gst_Flash não sei se é a mais estavel em E2.A cccam não consegui por a funcionar e em spark não conheço este sistema ainda não consegui por nada a funcionar.Resumindo pelo preço não está nada mal.
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
Na minha opiniao mete o backup Avensat ou a nova OpenATV, acho q são das melhores.

A HDMU trabalha bem mas acho mto pesada. É como disse, apenas a minha opiniao
 

pp11

GF Prata
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
102
Gostos Recebidos
0
Na minha opiniao mete o backup Avensat ou a nova OpenATV, acho q são das melhores.

A HDMU trabalha bem mas acho mto pesada. É como disse, apenas a minha opiniao

Vou seguir a tua indicação e exprimentar a OpenATV que já conheço da azbox elite. Em relação ao sistema SPARK é interessante mas tou bloqueado na configuração de satelites não me estou a entender com isto.
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
Esquece o Spark, qd se tem E2 o resto nao presta!!!

Agora se o Spark2 vier para estas maquinas entao aí ja falamos de forma diferente, q tem bom aspecto tem.
 

P_Nelo

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 7, 2014
Mensagens
11
Gostos Recebidos
0
Boas
Comprei uma Amiko Alien 2 e estou a estranhar o funcionamento.
Demora 70 segundos para arrancar (desde o momento que ligo o botão do power na traseira ou já em standby com o botão do power no comando). Isto até ter acesso aos menus ou canais.
Este tempo todo para o arranque é normal nesta box, ou a que me venderam está com problemas??

Obrigado desde já pela vossa atenção
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
um boot completo do momento que estava totalmente desligada até estar pronta a funcionar é normal demorar um pouco, agora depois de de ja tar a trabalhar e apenas colocar em soft-standby ao voltar a ligar o "boot" é imediato
Isto para sistema E2

Se tás em SPARK e tiveres o modo ECO activo é normal, vai arrancar sempre do zero, em SPARK tens q desligar o modo ECO para que o standby seja de facto standby e nao um shutdown
 

mrsat

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 15, 2007
Mensagens
842
Gostos Recebidos
1
Boas

Segundo testes realizados por User, obteve estes tempos típicos para estas marcas/modelos de box Enigma2

MK-Digital XP 1000
Xtrend ET4000
Azbox mini me

Na ET4000 e na XP1000 foram usadas a OpenPLI mais recente na altura.

Tempo de boot:
1º ET 4000 : 1m05s
2º XP 1000 : 1m06s
3º az mini me: 1m25s


A Amiko Alien II usa processador STi7162 anunciado em 2010.


STMicroelectronics unveils next-generation STB IC - Electronics Eetimes


Cps
 

P_Nelo

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 7, 2014
Mensagens
11
Gostos Recebidos
0
Voces são impecáveis....realmente!! Fogo....5 estrelas

Bem, vou tentar encontrar o tal menu onde posso alterar /desligar o modo ECO e ver se resolve o problema. Espero que sim, porque como está é uma seca!

@ serpa1982 - Ainda não a meti a bombar em E2 porque só a tenho desde o fim de semana, e só ontem é que a meti a "rolar", mas sim, quero testar com um firmware que role em E2. Ando a pesquisar e já vi que existe um HDMU e um Hyperion. Da vossa experiencia qual é o melhor e quais são as diferenças? é só layout e desenho dos menus / arrumação da informação?

Já agora, qual o HDMU que aconcelham para a Alien 2 (pode ser este HDMU_11361_E2_spark_211_git_5519_nodebug_gst_Flash que o pp11 fala mais acima)? podem enviar-me o link para download?

Muito obrigado uma vez mais pela vossa grande ajuda!
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
nunca testei a Alien2, mas com base nas imagens disponivels para a 8900 (Alien) testa na minha opinião a Hyperion e agora a nova OpenATV 4.1. As HDMU tb acho boas mas das ultimas vezes q testei na Alien pareceu-me um pouco pesada a comparar com as outras, o CPU da Alien2 é mais potente que a Alien e secalhar na Alien2 a HDMU é mto mais rapida.
Para a Alien a Avensat (Alienware) é para mim a melhor mas nao existe essa release para a Alien2
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
ah!!

somos impecaveis pq as duvidas q colocas sao as correctas, não sao como mtos q acabam de receber a box e vêm ca e é logo "acabei de receber a box e agora como faço?" enquanto q tu não. Deves ter lido tudo o que aqui está disponivel e pelos vistos conseguiste meter a maquina a trabalhar sozinho ou com a ajuda de algum amigo, o q perguntas sao duvidas justas de pequenas afinações ou coisas que ainda não foram discutidas por aqui.

Mantendo essa postura acredita q terás sempre a nossa ajuda na possibilidade dos nossos conhecimentos e disponibilidade.
 

P_Nelo

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 7, 2014
Mensagens
11
Gostos Recebidos
0
OK obrigado
Esclarece-me só uma dúvida.
Existem versões especificas dos firmwares para cada receptor? ou seja, os zips que por ai se encontram com Hyperion e OpenATV correm em todos os modelos desde que sejam Linux (E2), ou tenho mesmo que arranjar um especifico para a minha amiko alien2?
Não quero andar a inventar e depois estragar o receptor por andar a enfiar lá coisas à paposeco :)
obrigado uma vez mais!
 

P_Nelo

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 7, 2014
Mensagens
11
Gostos Recebidos
0
sim, meti isto a funcionar pelo que andei desde 2a feira a ler no forum. so tive uma ajudinha de um amigo na config do cccam :)
Mas é verdade este forum está impecável. e a malta é 5 estrelas. eu quando estiver a dominar a cena, tb estou aqui para ajudar e esclarecer (se bem que deve ser organizado).
Desculpa a pregunta anterior, caso já exista resposta noutro lado do forum envia-me o link e eu apago o post para não estar a encher com lixo.
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
tens q sakar a imagem para o teu receptor mm, nao podes de todo usar de outros

Tens aqui o manual do Spark:
http://www.amikostb.com/download.php?id=751

Vê a pagina 38 do PDF e o ponto 9.1.6, tens lá a opção "Standby mode" e metes a opção em FALSE
 

P_Nelo

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 7, 2014
Mensagens
11
Gostos Recebidos
0
Muito obrigado.

Vou actualizar aqui no tópico assim que tenha informação sobre se resultou. Caso exista mais malta com o mesmo problema já irá saber como resolver.
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
99% do pessoal com estas maquinas nao usa SPARK, ou melhor, so usa para fazer o backup ou repor o E2!! ;)

A Amiko está a ficar conhecida graças aos 2 modelos Alien q têm, serem de baixo preço e possibilitarem tb usar E2, pq so fosse o Spark o pessoal nao se dedicava a estas maquinas
 
Topo